quarta-feira, 1 de abril de 2020

 O QUE ESTA PANDEMIA NOS REVELA

O que esta pandemia do coronavírus revela a todos nós?

Revela o quão frágeis somos. E que realmente não sabemos o que será do dia de amanhã.

Quem imaginava a alguns meses atrás, que todas as competições esportivas iriam parar, que as viagens iriam parar, que as próprias igrejas não poderiam estar fazendo culto, que negócios no mundo todo seriam prejudicados, escolas e universidades fechadas, cinemas fechados, shopping fechados, casas de shows todos fechados,que entraríamos em quarentena?

Esta pandemia revela a todos que não somos donos da nossa vida, como muitos pensavam, e que muitos que ignoravam esta realidade, devem agora pensar sobre como a vida sem Deus é vazia, enganosa e perigosa.

"Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: jamais serei abalado." Salmo 30 verso 6.

É o que muitos pensam quando tudo vai bem. O próprio rei Davi, que escreveu esse verso, se deixou por um momento se levar pelo engano ilusório, que nada poderia abalá-lo.

Mas a seguir Ele disse: "Tu, SENHOR, por teu favor fizeste permanecer forte a minha montanha; apenas voltaste o rosto,
fiquei logo conturbado." Salmo 30 verso 7.

Não sabemos o que Deus fez, é incerto o significado "apenas voltaste o rosto", mas algo o Senhor fez, que deixou o rei Davi conturbado, e ele entendeu, que a segurança de sua vida, não estava nos tempos bons, mas sim, na certeza de Deus estar sempre com ele.

Tiago em sua carta já nos alertava:

"Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros.

Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.

Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.

Agora, entretanto, vos jactais das vossas arrogantes pretensões. Toda jactância semelhante a essa é maligna." Tiago capítulo 4 verso 13 a 16.

Toda jactância, ou seja, todo orgulho em ostentar uma vida indiferente a Deus, é algo que é maligno.

Somos chamados todos ao arrependimento, precisamos colocar Deus em primeiro lugar em nossa vida, reconhecer nossa fragilidade, que estamos vivendo tudo bem hoje, e amanhã todo o cenário de nossa vida pode estar completamente alterado.

Essa pandemia está mostrando isso a todos.

Vamos viver em Cristo Jesus, essa é a nossa segurança e a nossa paz, pois mesmo que tudo mude, o Senhor Deus permanecerá conosco, pois, grande é a sua fidelidade. Glória a Deus!

"Em Ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, 
porque Tu, SENHOR, não desamparas os que te buscam." Salmo 9 verso 10.

Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Estejamos buscando ao Senhor não somente nas horas de crise, mas em todas as horas, pois o Senhor é Deus Pai, que nos ama, e nos chama a viver em sua maravilhosa presença.

Creia no amor de Deus, e viva com Ele, pois a vida com Deus é a única que continuará para todo sempre. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor grandioso és Tu, teu amor é sem comparação, tua misericórdia está estendida a todos que te buscarem de coração. Nestes dias aprendemos aquilo que a Tua Palavra já há muito revelava, que somos frágeis, e que precisamos do Senhor, para nos salvar e guardar, pois não temos o controle do amanhã. Obrigado Senhor Jesus por nos salvar! Glória a Deus pela provisão do teu amor! Obrigado Espírito Santo por nos ensinar e consolar! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."













Nenhum comentário:

Postar um comentário