domingo, 19 de abril de 2020

NÃO DEIXE SUA VIDA COM DEUS SER SUFOCADA

Um dia a Palavra de Deus chegou até nós, seja através de uma pregação, de um louvor, de uma oração, de um testemunho, ou da própria leitura da Bíblia que fizemos algum dia.

A partir daí fomos tocados e apaixonados começamos a ter uma vida com Deus, apesar de nossas debilidades, altos e baixos, tropeçando, caindo e levantando, seguimos nossa vida com nosso querido Deus Pai amado, pela sua graça e misericórdia.

Há quanto tempo andamos com Deus? 1, 2, 5, 10, 15, 20, 30, 40, 50 anos? Independente de quanto tempo andamos com Deus, deveremos vigiar até o último dia que estivermos nessa terra, para que a nossa vida com Deus não seja sufocada.

Nosso querido Senhor e Salvador Jesus Cristo nos avisou:

"mas os cuidados do mundo, a fascinação da riqueza e as demais ambições, concorrendo, sufocam a palavra, ficando ela infrutífera." Evangelho de Marcos capítulo 4 verso 19.

Sendo novos convertidos ou tendo já muitos anos de estrada no caminho da fé, é necessário sempre lembrar que a concorrência para que a palavra de Deus seja sufocada em nossa vida é grande.

Os cuidados do mundo, ou seja, as preocupações com as demandas diárias da vida, a correria dos compromissos, os desgastes com pessoas do trabalho, e com o próprio trabalho em si, sufocam a palavra na vida de muitos.

Outros se deixaram levar pela fascinação da riqueza, e perderam o rumo de suas vidas, se entregaram de corpo e alma, em busca da riqueza, e a vida com Deus se perdeu sendo sufocada.

As demais ambições podemos incluir nossos sonhos e desejos terremos, que podem ser até legítimos, mas que foram ganhando cada vez mais importância na vida da pessoa, que ela esqueceu de preservar o mais importante, que é a vida com Deus.

Essa concorrência já levou muitos a se perderem, para aqueles que estão perseverando, e sabem que o caminho é árduo e longo, e só os que não desistem alcançarão a chegada gloriosa.

"Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo." Evangelho de Mateus capítulo 24 verso 13.

Não vamos deixar a palavra ser sufocada, vamos mantê-la sempre com oxigênio espiritual, a lendo, orando, praticando.

Vamos nos manter em perseverança, pois, todas as coisas dessa terra irão passar, mas a palavra de Deus irá permanecer, e assim todo aquele que anda com Deus seguirá com Ele na eternidade glorificada.

Vamos recusar tudo aquilo que quer nos deixar infrutíferos espiritualmente, e continuemos na jornada de fé, pois, a vida com Deus é a vida mais plena que existe. Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor querido obrigado por não ter deixado que nada sufocasse minha vida contigo. Mais poderosa é a tua mão, que ao longo da jornada da fé, nos tira de tantas situações, lamaçais, que queriam nos afogar, mas a tua mão nos alcançou, nos tirando dos pântanos desta vida, e nos dando ar, vida, ânimo, paz. Obrigado Senhor Deus por ser tão humilde, em nos querer junto a Ti. Glória a Deus! Eu quero seguir contigo até o fim, e finalmente ser recebido na glória. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém"








Nenhum comentário:

Postar um comentário