domingo, 31 de maio de 2020

O SENHOR SE COMPADECE DOS ARREPENDIDOS

O Senhor Deus Todo Poderoso, nos ama, apesar de nossos pecados, Ele não deixa de nos amar.

É por isso, que quando o pecador arrependido, clama a Deus por ajuda, mesmo sendo o causador de seus males, Deus movido de compaixão, movido pelas lágrimas do arrependido, vem ao encontro de sua vida, para dar a vitória, que só Ele, Deus pode dar.

"pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão segundo a grandeza das suas misericórdias." Lamentações de Jeremias capítulo 3 verso 32.

Glória a Deus!

A grandeza das misericórdias de Deus são mais numerosas que nossos pecados, por isso, ainda há esperança para o arrependido.

Deve existir o clamor verdadeiro, o pedido de perdão, e a busca pela nova oportunidade que só o Deus verdadeiro pode conceder.

"Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca." Lamentações de Jeremias capítulo 3 verso 25.

Obrigado Senhor Jesus! 

Deus é bom, por isso, que nos é permitido clamar, Ele ouve, ajuda, e sara.

"Da mais profunda cova, SENHOR, invoquei o teu nome." Lamentações de Jeremias capítulo 3 verso 55.

O resultado do clamor foi: "De mim te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas.
Pleiteaste, Senhor, a causa da minha alma, remiste a minha vida." Lamentações de Jeremias capítulo 3 verso 57 e 58.

Obrigado Senhor! Este é o Deus maravilhoso que servimos, que nos ama, que está conosco, que não nos deixa, e que pleiteia a nossa causa, e nos perdoa, nos resgatando da perdição da alma.

Não há motivos para não clamar, clame, e receba da graça de Deus em sua vida.

Vamos agora a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:

"Sua dor tem sua atenção"

Os amonitas também atravessaram o Jordão para lutar contra Judá, Benjamim e Efraim; Israel estava em grande angústia. Então os israelitas clamaram ao Senhor: 'Temos pecado contra Ti, abandonando o nosso Deus e servindo aos baalins'. 

Respondeu o Senhor: Quando os egípcios, os amorreus, os amonitas, os filisteus, os sidônios, os amalequitas e os maonitas vos oprimiram e pedistes a minha ajuda, não te salvei das mãos deles?

Mas você me abandonou e serviu outros deuses, então eu não vou mais te salvar. Vá e clame para os deuses que você escolheu. Deixe-os salvá-lo quando estiver com problemas! Mas os israelitas disseram ao Senhor: 'Nós pecamos. Faça conosco o que achar melhor, mas, por favor, nos resgate agora. Então eles se livraram dos deuses estrangeiros entre eles e serviram ao Senhor. E ele não suportaria mais a miséria de Israel.
Juízes 10: 9-16

Deus tem um forte desgosto pelo sofrimento. Você estava ciente disso? 

As Escrituras de hoje nos dizem que os amonitas oprimiram cruelmente a pequena nação de Israel até que o povo estava “em grande aflição”; finalmente, limpando seu ato e se livrando de seus ídolos e falsos deuses, eles “clamaram ao Senhor”. 

A princípio, Deus disse que não iria ajudá-los. Mas então "ele não suportaria mais a miséria de Israel" e partiu para libertá-los de seus inimigos. Esta passagem mostra além de qualquer dúvida que a ternura de Deus é despertada quando as pessoas se machucam. O fato é que Ele conhece seu sofrimento hoje. Ele é tocado por suas lágrimas. Ele sofre para mostrar compaixão. E Ele virá em seu auxílio.

Como ele virá? Provavelmente de uma maneira que você nunca esperou. Mas não importa como o seu alívio chegue, ele tem suas origens no Senhor do universo. Sua dor tem a atenção Dele, então olhe para o Seu toque hoje.

"Obrigado, Deus, que minha situação hoje - neste exato momento - tenha Sua atenção direta. Eu não tenho que te dar uma longa explicação, te preencher na história de fundo, ou identificar o meu nível de dor em uma escala de um a dez. O Senhor é um médico que não apenas vê meu mapa, mas também me ama como o Pai que Tu és de verdade." Joni Tada

Glória a Deus! 

Vamos orar:

"Senhor Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor teu amor é maior que nossos pecados, por isso, o clamor do arrependido, sempre será ouvido por Ti. Senhor Deus traga a vitória, o alívio, o desembaraço, que somente o Senhor pode trazer aos teus filhos. Te amamos Senhor Deus. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."





quinta-feira, 28 de maio de 2020

DEUS ABENÇOADOR

Nosso precioso Deus Pai é abençoador, logo, seus filhos, que o buscam, que o adoram, que se entregam aos seus braços de amor, também serão abençoados.

A fé que agrada a Deus é a fé perseverante, a fé que crê no agir do Senhor Deus Todo Poderoso, Ele não falhará para com aqueles que Nele crê.

"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador (Nota: abençoador) dos que o buscam." Hebreus capítulo 11 verso 6.

Glória a Deus!

Sem fé não agradamos ao Senhor, mas com fé viva, que crê no mover de Deus, nas bençãos que só Deus têm para nos dar, essa fé agrada ao Senhor.

Muitas vezes nossa fé é provada, as coisas não saem como esperamos, nessa hora, ou você desiste ou adora.

Se você desiste sua fé não era enraizada, mas quando a situação está contrária, e você adora, significa que você não abre mão da presença do Senhor Jesus Cristo, e não abrindo mão da presença de Deus, isso por si só, mostra que você é um abençoado(a), e muito mais de Deus, em termos de milagres, vitórias e bençãos você receberá em seu viver.

Obrigado Senhor Jesus!

Quando Deus chamou a Abrão, Ele prometeu:

"de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção." Gênesis capítulo 12 verso 2.

Glória a Deus!

O Senhor é abençoador, por isso, prometeu abençoar a Abrão, e assim o fez, e o transformou numa benção, pois, o transformou no pai da fé.

Nós precisamos viver na presença do Senhor, sendo perseverantes, mesmo quando não entendemos as circunstâncias somos chamados a adorar, pois, a adoração é fonte de poder, de graça, e de misericórdia.

Infinitamente mais o Senhor será para nós, quando aprendermos a sermos guerreiros na fé, e as bençãos do Senhor irão nos alcançar.

"Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e de alcançarão todas estas bençãos:
Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo." Deuteronômio capítulo 28 verso 2 e 3.

Obrigado Senhor Jesus!

O Senhor Deus quer fazer de você um abençoado, mas você tem que querer ser abençoado, tem que querer ser batalhador, tem que querer ouvir a voz do SENHOR que emana da sua preciosa Palavra a Bíblia, tem que querer ser um BENDITO DO SENHOR.

Seja um batalhador na fé, não abra mão da sua vida com Deus, e maior será o poder de Deus em sua vida, que vai te exaltar, e te fazer mais que vencedor.

 Glória a Deus!

Vamos com fé orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor DEUS obrigado por fazer de mim um abençoado, obrigado por me fazer aprender a perseverar, batalhar e não desistir do caminho da fé. Eu te amo, te adoro, te glorifico, te exalto, e mande mais da tua presença, e das bençãos que só o Senhor têm para a minha vida. e para a vida dos que tem fé que o Senhor é abençoador. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."








segunda-feira, 25 de maio de 2020

PREÇO SEM IGUAL

O amor de nosso Senhor Deus evidenciado em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador é sem comparação.

O amor de Deus lança bondade sobre nós, nos dando oportunidade de um novo tempo, de uma nova vida, que só é possível pois Deus derrama bondade sobre nossos atos maus.

O Senhor Jesus Cristo derrama sua graça e sua purificação sobre nós, pelo preço sem igual, o preço de seu próprio sangue derramado por amor pela nossa vida.

"e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra.
Aquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados" Apocalipse capítulo 1 verso 5.

O sangue precioso de nosso Senhor Jesus nos libertou dos nossos pecados. 

Ele precisava fazer isso? Era obrigado? Não, Ele fez por amor.

Se não houvesse amor, Jesus jamais teria enfrentado o que enfrentou por pessoas tão falhas como nós.

"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pela fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.

Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira." Romanos capítulo 5 verso 8 e 9.

Glória a Deus! 

Mas por quê teve que ser assim? Muitos podem perguntar

Não sabemos os mistérios do mundo espiritual, mas sem o derramar do sangue do cordeiro de Deus, não poderíamos ser perdoados.

"Com efeito, quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e, sem derramamento de sangue, não há remissão" Hebreus capítulo 9 verso 22.

"no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça." Efésios capítulo 1 verso 7.

"Remissão: sentimento de misericórdia, de indulgência; compaixão."

A riqueza da graça de Deus, tem um preço, o preço sem comparação, do sangue de Jesus, que nos traz a vida em meio aos piores cenários da vida.

Neste mundo há muitos que se dizem deuses, ou que dizem apontar para o caminho da luz. Mas nenhum destes morreu na cruz pela nossa vida, somente o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Obrigado Senhor Jesus!.

"sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram,
mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo." 1 Pedro capítulo 1 verso 18 e 19.

Eu não vou adorar nenhum falso deus, ou filósofo, e nem vou me prostrar diante de nenhuma imagem, eu vou adorar somente o Senhor e Salvador Jesus Cristo, o nosso Salvador. Glória a Deus!

"e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus." Colossenses capítulo 1 verso 20

Pelo sangue de Jesus temos paz com Deus, fomos reconciliados, e seguimos sendo amados pelo Senhor, rumo ao seu reino de glória. Obrigado Senhor Jesus!

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do teu precioso Filho o Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo maravilhoso Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus o teu amor é sem comparação, pelo teu sangue eu sou remido, resgatado, e tenho paz com Deus. Adoro somente a Ti Senhor, pois, só o Senhor deu sua vida por pelo meu resgate. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."








sexta-feira, 22 de maio de 2020

A MORTE DO ÍMPIO E DO JUSTO

A morte chegará para todos nós, e não é um assunto que deve ser evitado, antes, deve ser abordado, e alvo de nossa mais profunda reflexão.

Não sabemos qual será a hora de nossa partida desse mundo, e realmente essa não deve ser nossa preocupação, ou seja, com relação do que a pessoa morrerá.

Muitos se preocupam tanto sobre como vão morrer, que se esquecem como devem viver.

Vamos primeiramente falar da morte do ímpio, segundo a ótica de Deus. Será que Deus sente prazer quando um ímpio morre? Vejamos:

"Acaso, tenho eu prazer na morte do perverso? - diz o SENHOR DEUS, não desejo eu, antes, que ele se converta dos seus caminhos e viva?" Ezequiel capítulo 18 verso 23.

Não há prazer em Deus pela morte do ímpio, antes, o Senhor Deus deseja, que a pessoa em vida, se arrependa, deixe os maus caminhos, se converta e viva na presença do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O Senhor Deus quer derramar seu perdão, sua graça, sobre o arrependido, que deixa de ser ímpio, e trilha o caminho da penitência, ou seja, reconhece seu pecado, e arrependido, busca a misericórdia de Deus, confessando e abandonando o caminho maligno.

"Mas, convertendo-se o perverso da perversidade que cometeu e praticando o que é reto e justo, conservará ele a sua alma em vida.
Pois se considera e se converte de todas as transgressões que cometeu e praticando o que é reto e justo, conservará ele a sua alma em vida." Ezequiel capítulo 18 verso 27 e 28.

Quando nada disso acontece, e de forma obstinada a pessoa morre sem Deus, o Senhor Deus lamenta e se entristece por uma vida desperdiçada.

E com relação ao justo? Como Deus vê a morte do justo? Vejamos:

"Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos seus santos." Salmo 116 verso 15.

Porque a morte do santos, ou seja, dos que são servos de Deus, é preciosa aos olhos do Senhor?

Pois, estes não desperdiçaram suas vidas, não se entregaram aos maus caminhos, preferiram trilhar o caminho de Deus, e por isso, são santos, pois, preferiram um caminho separado do caminho do mundo, preferiram seguir com Jesus Cristo nosso Salvador.

"Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem - aventurado os mortos que, desde agora, morrem no SENHOR. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham." Apocalipse capítulo 14 verso 13.

Glória a Deus! As obras que acompanham aqueles que morreram no Senhor, é a fé, a perseverança, o arrependimento pelos pecados.

Estes são bem -aventurados em sua morte, em função da vida que viveram, uma vida junto a Deus. E viver com Deus é também se arrepender, porque erramos, falhamos, pecamos, mas buscamos o perdão, a mudança de vida, a misericórdia que se encontra em Jesus Cristo nosso Salvador.

O apóstolo Paulo fala sobre como via a morte, vejamos:

"Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro." Filipenses capítulo 1 verso 21.

Para o apóstolo Paulo a morte seria lucro, porque ele vivia com Cristo, ou, podemos dizer para Cristo, ou usando as suas próprias palavras:"logo, já não sou quem vive, mas Cristo vive em mim, e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim." Gálatas capítulo 2 verso 20.

Obrigado Senhor Jesus!

Perceba que ao falarmos da morte, estamos falando da vida, pois, nossa morte será vitória, será lucro, se vivemos com Cristo, se Cristo vive em nós.

Não se engane com aqueles que gritam que morreu acabou tudo.

"Se, como homem, lutei em Éfeso com feras, que me aproveita isso? Se os mortos não ressuscitam, comamos e bebamos, que amanhã morreremos.
Não vos enganeis, as más conversações corrompem os bons costumes." 1 Coríntios capítulo 15 verso 32 e 33.

O ensino ateísta que não há ressurreição, não há vida após a morte, que podemos viver como quisermos, que não haverá juízo de Deus, é má conversação, é laço do inimigo.

Não estamos aqui com essa mensagem, glorificando a morte, antes, estamos glorificando a vida com Deus. A morte é um inimigo.

"O último inimigo a ser destruído é a morte" 1 Coríntios capítulo 15 verso 26.

Glória a Deus! Jesus venceu a morte, a última palavra é da vida e não da morte.

"Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.
Visto que a morte veio por um homem (Obs: Adão), também por um homem (Jesus Cristo) veio a ressurreição dos mortos." 1 Coríntios capítulo 15 verso 20 e 21.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Cristo ressuscitou, Ele é as primícias dos que dormem, ou seja, o primeiro a ressuscitar foi Jesus nosso Senhor, que ressuscitou para nunca mais ver a morte, e assim será conosco também, que morremos em Cristo.

Encerrando essa palavra, vamos celebrar a vida com Cristo, e não tenhamos medo da morte, pois, quando nossa jornada aqui terminar, e o Senhor nos recolher, iremos para seus braços de amor, e estaremos para sempre com o Senhor, livres completamente de todo mal dessa nossa natureza caída.

"O SENHOR me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A Ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém." 2 Timóteo capítulo 4 verso 18.

Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor redentor, quero viver contigo todos os dias, através do teu amor, perdão e graça sobre graça. Em mais esse dia eu celebro minha vida em Ti, descanso no teu poder, e sei que o Senhor têm tudo reservado em glória para teus filhos. Que aqueles que ainda não se arrependeram, aproveitem a oportunidade de entregarem suas vidas a Ti, e assim, viverem em paz, seguindo para teu reino de glória. Obrigado Deus Pai Todo Poderoso. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."



















terça-feira, 19 de maio de 2020

NÃO SE TORNANDO REFÉM DAS MÁS NOTÍCIAS

Deus nosso Pai, têm amor detalhista por cada um de nós. O Todo Poderoso, considera todas as pessoas, dando valor igual a cada um de nós.

Ele nos ama, nunca nos deixará, sempre estará conosco, nos amando, nos abençoando, para surpresa de nossos inimigos.

Jesus Cristo nosso Senhor nunca nos abandona, nunca nos joga pra "escanteio". Antes, Ele nos valoriza, e sempre estará nos proporcionando graça para seguirmos em frente.

Os dias aos quais estamos vivenciando são dolorosos, as más notícias chegam diante de nós, de forma avassaladora.

Porém, ainda temos conosco a melhor de todas as notícias que é:

"Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos capítulo 8 verso 31.

Glória a Deus! Deus continua sendo por nós, seja nos dias de sol, como nos dias de tempestade.

Diante disso vamos confiar em Deus, e diante das más notícias vamos agir como diz o Salmo:

"Não se atemoriza de más notícias, o seu coração é firme, confiante no SENHOR." Salmo 112 verso 7.

Glória a Deus! Porque não iremos deixar o medo tomar conta de nós, diante das más noticias? Porque somos irresponsáveis? Não, mas porque confiamos no Senhor Deus.

Nosso coração é firme, confiante no Senhor e na sua preciosa Palavra, Ele estará sempre provendo a seus filhos uma saída.

Não vamos deixar sentimentos contrários querer nos desestabilizar, venhamos a recorrer a leitura da Bíblia, a oração, ao louvor, para que nossa mente seja renovada no cuidado de Deus por nós.

O Senhor nos trouxe até aqui, e nos levará até o fim, basta confiarmos em seu amor e bondade, Ele nunca irá falhar, pois sua destra é fiel.

"Não temas, porque eu sou contigo, não te assombres, porque eu sou o teu Deus, eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Isaías capítulo 41 verso 10.

Obrigado Senhor Jesus! Será que esta promessa pode falar mais alto ao nosso coração do que as más notícias?

O que não podemos é deixar nossa mente somente nas más notícias nós temos que combatê-las, renovando a mente na preciosa Palavra de Deus, e em suas promessas que não falharão.

A promessas do amor sem comparação de Deus para conosco irão nos aliviar, nos alegrar, nos dar paz, na certeza que sempre o Senhor estará nos amparando e nos capacitando a seguirmos em vitória.

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo." Evangelho de João capítulo 16 verso 33.

Passamos por aflições, Jesus nosso Senhor não nos ilude, porém, avisa, que temos motivos para ter bom ânimo, Ele venceu o mundo, e assim também, Ele nos fará vencedores.

"Em todas estas coisas, porém,  somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." Romanos capítulo 8 verso 37.

Em todas as lutas, dificuldades, batalhas, somos mais que vencedores, por meio de Jesus Cristo, através de Cristo nós venceremos, nós completaremos essa jornada junto Dele. Obrigado Senhor Jesus!

Após essa leitura, siga com fé, com coração grato, Deus não te deixou e nunca te deixará, essa é a melhor notícia que nenhuma má notícia pode se sobrepor a ela.

Renove tua mente nas boas notícias da Palavra de Deus, e sua mente não será dominada pelas más notícias, pois, Deus é nosso Pai amoroso, e nós estamos em seus braços de amor. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Todo Poderoso, eu te amo, e te adoro, preciso todos os dias ouvir tuas boas notícias, contidas em tua preciosa Palavra. Ninguém é como Tu, querido Senhor Jesus, e através da tua vida em nós, vencemos os dias de tempestade. Não estamos nas mãos de nenhum mal, mas sim em tuas mãos, não abrimos mão da tua vida em nós, porque nossa esperança é estar em teu reino de glória, e nenhum mal dessa terra, pode impedir de estarmos junto a Ti, para todo sempre. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."










sábado, 16 de maio de 2020

O CORAÇÃO QUE DEUS NÃO DESPREZA

O Senhor Deus Pai não despreza o coração quebrantado, contrito.

A pessoa de coração orgulhoso só irá fazer mal a si mesmo.

Mas aquele que chega diante de Deus, com seu coração contrito, achará no Senhor guarida e refúgio.

"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado;
coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus." Salmo 51 verso 17.

Glória a Deus! O Senhor se inclina para todo aquele que o busca em verdade em sinceridade de coração.

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" Jeremias capítulo 29 verso 13.

Quem busca a Deus de coração, não será desprezado pelo Senhor, pois, o amor redentor de Deus é maior que nosso pecado.

"...mas onde abundou o pecado, superabundou a graça" Romanos capítulo 5 verso 20.

Obrigado Senhor Jesus! A graça de Deus permite que o busquemos de todo coração, e fazendo assim, seremos amparados pelo Salvador.

"Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim, e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." Evangelho de João capítulo 6 verso 37.

Glória a Deus! De modo nenhum o Senhor Jesus lançará fora aquele que vem a ele, antes o acolherá, o ajudará, o libertará, o restaurará.

A obra que Jesus faz na vida daquele que o busca é única, e para ela ser realizada, é necessário permanecer em seus braços de amor.

Infelizmente muitos lançaram Jesus fora de suas vidas, e perderam completamente o rumo de sua existência.

Nós não temos que nos revoltar com o que não entendemos, mas sim, levar nosso coração quebrantado para o Senhor curar.

"sara os de coração quebrantado e lhes pensa as feridas." Salmo 147 verso 3.

Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo!

É isso que o Senhor faz, Ele cura, Ele sara os de coração quebrantado.

A saída para o coração quebrantado nunca será a revolta, a murmuração, isso só fará o coração adoecer ainda mais.

A saída é ir a Deus Pai, em o nome do Senhor Jesus Cristo, e pedir que nos faça viver, nos faça atravessar os vales da sombra da morte, nos faça fortes, corajosos, guerreiros na fé.

O Senhor Deus é Pai, isso não significa ausência de aflições, mas significa que Ele vai estar conosco em todas as aflições nos dando suficiência para vencermos e atravessarmos os tempos ermos e áridos, nos levando sempre para a chegada vitoriosa ao reino de nosso Senhor Jesus Cristo.

O Senhor Deus jamais irá desprezar o quebrantado, o contrito, mesmo que a pessoa tenha semeado ventos e colhido tormentos, ao chegar diante de Deus com coração contrito, o Senhor Deus o ajudará, o fortalecerá, o abençoará.

"Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O SENHOR não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia.

Tornará a ter compaixão de nós, pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar." Miquéias capítulo 7 verso 19 e 20.

Glória a Deus!

Esse é o grande amor de Deus, então, independente do motivo do seu coração estar quebrantado, o leve ao Senhor Deus, e Ele irá curá-lo, com todo amor e paciência, porque Deus não desiste de você.

Jesus te ama, isso é a realidade, viva esse grande amor, esteja todos os dias com Deus, andando em sua presença, que diretamente do céu vem ao teu coração a cura de Deus.

Clame agora, onde você está, o faça de coração, com sinceridade, e você receberá o amparo e o abraço do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Todo Poderoso, obrigado por não desprezar o coração quebrantado, antes, o Senhor cuida, sustenta, trazendo cura e restauração, que só o Senhor pode trazer. Eu te adoro, eu te amo meu querido Senhor, porque, Tu és quem diz ser, e todas as vezes que te busquei com coração quebrantado, eu fui acolhido, e recebi da tua paz e alegria. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Glória a Deus! Que aquele que está clamando a Ti agora, com coração contrito, receba sua alegria, seu amparo, e que todo mal parta em retirada em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."





quarta-feira, 13 de maio de 2020

CORAÇÃO FERIDO

A jornada ao longo da vida, levará nosso coração ficar ferido, machucado, partido.

Pelos mais variados motivos que ao longo de nossa vida passamos ou iremos passar, é impossível, em algum momento não ficar com o coração ferido.

Os desafios que se colocam diante de nós a cada dia, exigem de nós fé, confiança, poder sobrenatural de Deus, para enfrentarmos e superarmos com a vitória do Senhor Jesus em nosso viver.

"Porque estou aflito e necessitado e, dentro em mim, sinto ferido o coração." Salmo 109 verso 22.

Davi diz que estava aflito e necessitado, e dentro dele, sentia ferido o coração.

A atitude dele diante disso, é pegar a situação e levar até Deus sua aflição, seu coração ferido.

Davi sabia que o único que tinha poder para sarar seu coração ferido, era o Senhor Deus.

Não importa o quão ferido e despedaçado esteja teu coração, o Senhor Jesus ajudará a juntar cada pedaço, curando cada ferida, para te trazer paz e alegria, à qual só a presença do Senhor pode te dar.

"Mas tu, SENHOR DEUS, age por mim, por amor do teu nome;
livra-me, porque é grande a tua misericórdia." Salmo 109 verso 21.

Deus agirá na vida de todo aquele que clama por Ele, o amor do Senhor, nos alcança, e Ele tem todo amor para conosco, para Deus não importa o trabalho que terá para nos ajudar, tudo que for preciso o Senhor Jesus fará por nós.

"Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem" Salmo 103 verso 13.

O que não deve ser feito, é fechar o coração ferido, e transformá-lo numa pedra. Deus não é contra tua vida, Deus é por cada um de nós.

Temos sim que fechar nosso coração, para as coisas más deste mundo, mas deixá-lo sempre aberto para a habitação de nosso Criador.

"Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro dele, tirarei da sua carne o coração de pedra e lhe darei coração de carne." Ezequiel 11 verso 19.

No lugar do coração ferido, o Senhor nos dará um novo coração, tirará o coração de pedra, insensível, e colocará um coração de carne sensível a voz do Deus Criador, onde aquilo que é edificante irá reinar em tua vida.

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro em mim um espírito inabalável." Salmo 51 verso 10.

Não vamos ficar alimentando palavras negativas que fizeram nosso coração um dia ficar machucado, nem as atitudes erradas que porventura sofremos, vamos sim buscar em Deus o renovo para nossa vida, pedindo ao Senhor Deus um coração puro, que só Jesus pode nos dar.

A busca sincera e humilde pela presença de Deus, irá nos recompensar transformando nossa vida, nosso interior, tirando todo veneno, todo amargor, e recebendo da cura do Senhor Deus.

Glória a Deus!

"Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros." Evangelho de João capítulo 15 verso 17.

O caminho da cura do coração ferido é liberar perdão, e amar espelhados no amor do Senhor Jesus por nós.

Dessa forma cada pedaço será recolhido por Deus, que formará um novo coração, segundo o coração do Pai celestial. Obrigado Senhor Jesus!

Oremos:

"Senhor Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu grande e precioso amor que nos cura, nos transforma. Quantas vezes magoamos teu coração, e o Senhor veio ao nosso encontro quando clamamos angustiados, e encontramos seu amor sem restrição pela nossa vida. Ajuda-nos e capacita-nos a termos um coração perdoador, para que nosso coração seja transformado a cada dia, de um coração partido, num coração igual ao teu. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."


















domingo, 10 de maio de 2020

O VERDADEIRO BEM SUCEDIDO

Quem não quer ser bem - sucedido? A resposta da maioria esmagadora das pessoas é "sim".

Sim, todos querem ser bem sucedidos. 

Mas quantas pessoas que foram aos olhos do mundo, bem sucedidos, e ao morrerem perderam a sua salvação. Será que realmente podemos chamá-los de bem - sucedidos?

Nosso querido Salvador o Senhor Jesus Cristo advertiu:

"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo?" Evangelho de Lucas capítulo 9 verso 25.

Através dos dons e talentos que o próprio Deus concedeu, a pessoa pode angariar grandes conquistas neste mundo. Pode obter grandes conquistas, ser aplaudido, porém, se essa pessoa rejeita ao Senhor Jesus, e elege outros senhores em sua vida, ao partir desse mundo, ele perderá sua salvação, e do outro lado da eternidade, não entrará no reino de Deus.

Ficará de fora, nas trevas, lá, ele já não é mais considerado bem - sucedido.

Talvez muitos te critiquem por ler a Bíblia, orar, adorar a Deus, e ter uma vida humilde e simples. Mas aquilo que Deus te dá, nenhum ricaço dessa terra pode ter.

Quantas pessoas de Deus, receberam milagres que dinheiro nenhum deste mundo poderia realizar.

Quantas pessoas com fé em Deus, lendo a Bíblia, atravessaram os mais solitários desertos, e chegaram a vitória, onde dinheiro nenhum poderia ajudar.

Quantos ricaços, morreram escravos do pecado, da droga, do álcool, desperdiçaram fortunas em clínicas de tratamento e não conseguiram vencer os vícios, e um humilde servo de Deus, venceu os mesmos vícios  sem gastar nenhum dinheiro, somente pelo poder de Deus em suas vidas.

Mas mesmo que algum bilionário tenha vencido vícios, tenha tido uma ótima saúde, se recusou Jesus como Senhor, perdeu sua alma, deixando de ser bem - sucedido pela eternidade.

Isso significa que um catador de material reciclável, que tem Jesus como Senhor e Salvador, esse é mais bem - sucedido que um empresário bilionário mas sem Jesus.

Portanto, o verdadeiro bem - sucedido é aquele que tem Jesus em sua vida.

As lutas, decepções, perdas, tristezas, podem ser muitas nessa terra, mas aquele que tem Jesus, tem o maior poder que existe para vencer os momentos mais dolorosos, pois, sua esperança, vai muito além desta terra, sua esperança é viva, e vem do céu para seu coração.

"entristecidos, mas sempre alegres, pobres, mas enriquecendo a muitos, nada tendo, mas possuindo tudo." 2 Coríntios capítulo 6 verso 10.

Glória a Deus! Repare na parte final do versículo: nada tendo, mas possuindo tudo.

Essa é a realidade de muitos servos de Deus em tantos lugares do mundo, tanto no Brasil, como em muitos países longínquos para nós. Onde a escassez é uma realidade do dia a dia, mas aquele que está com o Senhor Jesus, possui tudo.

Este é o mistério que o mundo não consegue entender, porque só enxerga essa vida, mas para quem contempla a eternidade, como o apóstolo Paulo contemplava, sabia que possuía tudo, porque com Jesus somos herdeiros de Deus. Glória a Deus!

Podemos aqui nesta terra termos bem materiais, nada disso é errado, desde que não coloquemos nossa segurança nos bens, mas sim em Jesus Cristo nosso Senhor.

Um bilionário que sai dessa terra sem Jesus, sairá miserável espiritualmente, toda sua riqueza ficará para trás, e viverá na escassez do outro lado da eternidade.

Uma pessoa pobre que sai dessa terra, com Jesus como seu Senhor e Salvador, entrará para o reino de Deus, sendo herdeiro do Pai eterno. Quem é o bem - sucedido? Claramente é aquele que está com Jesus em sua vida.

Reflita nessa palavra, se esforce em sua vida, use a capacidade que Deus te deu, mas nunca deixe as coisas materiais, ou as vãs filosofias te afastarem do Salvador, pois quão triste será perder a alma.

O BEM - SUCEDIDO É AQUELE QUE PERMANECE EM JESUS CRISTO.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor eu quero continuar sendo bem - sucedido, observando tua Palavra, te adorando, te bendizendo, sendo agradecido, e contemplando todos os dias a tua grande salvação. Obrigado Senhor Jesus pela tua salvação, obrigado por me querer junto a Ti. Eu te amo Senhor meu Deus. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."











quinta-feira, 7 de maio de 2020

PERDÃO PARA O PRINCIPAL DOS PECADORES

Quem chamaria a si mesmo de principal dos pecadores?

Geralmente nós apontamos os outros, mas raramente olhamos para nós mesmos, e se o fazemos, procuramos na maioria das vezes nos justificar.

Mas admitir nossos pecados, é o caminho do perdão, da redenção, que se encontra na graça de Deus, revelada em Jesus Cristo nosso Senhor.

Não devemos olhar para nós, e nos acharmos tão indignos, que realmente não podemos trilhar o caminho de Deus. Esse é um caminho que o maligno quer que as pessoas entrem.

Mas a Palavra de Deus, não manda olhar para nós para sermos salvos, mas manda nós olharmos para Deus, lemos:

"Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os termos da terra, porque eu sou Deus, e não há outro." Isaías capítulo 45 verso 22.

Glória a Deus! O caminho da salvação, da redenção, é olhar para Deus, para seu amor estampado em Jesus Cristo que morreu para nos salvar.

"porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo." 2 Tessalonicenses capítulo 5 verso 9.

"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos capítulo 5 verso 8

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

O Senhor Deus Pai providenciou a salvação a nós, pela entrega de nosso Senhor Jesus Cristo pela nossa vida. Mas essa salvação alcança justamente aquele que admite que têm pecados, e que sem Jesus não há salvação.

Diante disso, olhando para essa misericórdia e graça de Deus, alcançamos a redenção, pois, admitimos que somente Jesus pode nos redimir.

Por isso, um homem redimido, um dia, em função dos seus pecados do passado, se auto denominou o principal dos pecadores. Ele olhou para si, e fez essa constatação, mas depois, ele olhou para a graça e misericórdia do Senhor Jesus que o alcançou.

Este homem, foi o apóstolo Paulo, lemos sua declaração:

"Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." 1 Timóteo capítulo 1 verso 15.

Paulo faz a maravilhosa constatação que Jesus Cristo nosso Senhor veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais ele se denominava o principal.

Ele havia sido um perseguidor dos cristãos, mas um dia pela paciência e amor de Deus, a redenção de Cristo o alcançou, vejamos:

"Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal, evidenciasse Jesus Cristo a sua completa longanimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nele para a vida eterna." 1 Timóteo capítulo 1 verso 16.

Glória a Deus! Esse é o grande amor de Deus, que nos redime, é para este amor que temos que olhar, este amor que transformou Paulo de perseguidor, no maior pregador do evangelho de seu tempo.

Quando clamamos a Jesus e seu perdão em nossa vida, estamos admitindo que somos pecadores, que não somos merecedores por nossos próprios méritos do céu, e que sem Jesus estamos perdidos.

Ao assim fazermos de coração, recebemos essa redenção, que só Jesus têm para nossa vida. E chega ao fim toda acusação do maligno.

Afinal o diabo vai nos acusar do que? Os argumentos acusativos do maligno contra nossa vida acabam, pois, ao recebermos Jesus estamos admitindo que só em Cristo temos a salvação, não em nós mesmos.

O diabo vai nos acusar de não sermos dignos? Ué, estamos admitindo isso, por isso, clamamos pelo sangue de Jesus sobre nós.

"Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" Romanos capítulo 8 verso 1.

Diante disso, avance, com fé, Jesus te ama e te resgata. Paulo sabia que maior que seus pecados, era o amor de Jesus que o alcançou e por isso, ele nunca deixou de anunciar este amor.

"Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém." 1 Timóteo capítulo 1 verso 17.

Glória a Deus! Louvemos ao Senhor, e sejamos instrumentos de Deus, para simplesmente falarmos do seu grande e maravilhoso amor. Olhando não para nós, mas para Ele, iremos avançar a cada dia, no caminho da fé.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor preciso de Ti, quantas vezes me senti como o apóstolo Paulo, quando se  intitulou o principal dos pecadores, em função de seu passado de perseguidor, mas maior é seu amor e redenção. Eu olho para Ti, e com a tua redenção eu prossigo no teu caminho de amor, perdão e salvação. Que todos que estão cansados olhando para si mesmos, sejam renovados olhando para Ti e para teu amor transformador. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém Senhor!.








segunda-feira, 4 de maio de 2020

PRESCRIÇÃO BÍBLICA PARA ENFRENTAMENTO DAS LUTAS DA VIDA

A preciosa Palavra de Deus a Bíblia, nos traz as preciosas prescrições para enfrentarmos as lutas da vida com a atitude que vai nos trazer vitória.

"Sou peregrino na terra;
não escondas de mim os teus mandamentos." Salmo 119 verso 19.

Como peregrinos que somos, o Senhor não esconde de nós os seus mandamentos, mas os revela a todos que estão peregrinando rumo ao céu.

Na Bíblia encontramos as preciosas palavras de salvação, para sermos salvos das armadilhas malignas, e vencermos os enfrentamentos das lutas da vida.

Vamos analisar somente um versículo, que nos ensina como vencer diante das dificuldades, lemos:

"regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes." Romanos capítulo 12 verso 12.

Primeiramente diante das lutas, vamos nos regozijar na esperança.

A nossa esperança é viva, é Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, que está por nós, que cuida de nossa vida, que não nos desampara.

Nossa esperança não é vaga, distante, mas esta perto de nós, nossa esperança é a pessoa de Jesus. E Jesus nos traz alegria, que faz com que nos alegremos mesmo em meio as dificuldades.

Nos regozijamos na maravilhosa certeza do amor de nosso Senhor Jesus pela nossa vida. Nas horas mais sombrias, nos maiores abismos, onde ninguém pode chegar, Jesus chega, e sua presença transforma toda desesperança em ânimo, pois, sabemos que para Ele nada é impossível.

Ore, louve, leia a Bíblia, o Senhor Jesus te ama, e te dá a real esperança.

Seguindo o versículo, depois de nos regozijarmos na esperança, deveremos ser pacientes na tribulação.

Perceba como uma coisa colabora com a outra, se nos regozijamos na esperança da vitória que temos em Cristo Jesus, através dessa alegria poderemos ser pacientes na tribulação.

A paciência não existe quando o desânimo toma conta, quando as murmurações tomam conta. A impaciência leva muitos a deixar a situação mais difícil do que já está.

Quando entregamos nossa vida ao Senhor e Salvador Jesus Cristo e colocamos nossa esperança Nele, aprendemos a ter paciência, sabendo que o Senhor está trabalhando naquela situação, e seu trabalhar começa mudando nossa disposição interior, nos ensinando a ter fé, e saber esperar o tempo de Deus em nosso viver.

Somos pacientes diante das lutas da vida, porque sabemos que não estamos sozinhos, entregues à própria sorte, antes, sabemos que nossa esperança viva, o Senhor Jesus está à frente, iluminando nossa vida e vencendo todo inimigo.

Por fim o versículo finaliza dizendo: na oração, perseverantes.

A oração é uma necessidade do cristão, e nela devermos ser perseverantes.

Dedicados na oração, levando nossos anseios a Deus, não quando temos vontade, mas de forma perseverante, todos os dias.

A oração alegra nosso coração, nos traz paz, nos dá a tranquilidade de sabermos que estamos sendo ouvidos por Deus, e que o Senhor se importa conosco.

Como é maravilhoso experimentar o alívio da oração, e ver o mover sobrenatural do Senhor Deus em nosso viver. 

Essas são prescrições contidas num único versículo da Bíblia, imagine a riqueza contida na Palavra de Deus.

Não deixe a Bíblia esquecida, ou como enfeite, a leia e descubra as riquezas contidas nas sagradas Escrituras, que te farão vencer aqui, e chegar até a eternidade, isso só a Bíblia ensina.

Sabemos a prescrição cabe a nós agora colocar em prática para vermos os resultados. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus Tu és a esperança viva, na tua vida em mim eu me alegro, tenho paciência na tribulação, sigo perseverante na oração, com coração agradecido, contemplando diariamente teu agir salvador em meio as lutas da vida. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Amém."