O SENHOR SE COMPADECE DOS ARREPENDIDOS
O Senhor Deus Todo Poderoso, nos ama, apesar de nossos pecados, Ele não deixa de nos amar.
É por isso, que quando o pecador arrependido, clama a Deus por ajuda, mesmo sendo o causador de seus males, Deus movido de compaixão, movido pelas lágrimas do arrependido, vem ao encontro de sua vida, para dar a vitória, que só Ele, Deus pode dar.
"pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão segundo a grandeza das suas misericórdias." Lamentações de Jeremias capítulo 3 verso 32.
Glória a Deus!
A grandeza das misericórdias de Deus são mais numerosas que nossos pecados, por isso, ainda há esperança para o arrependido.
Deve existir o clamor verdadeiro, o pedido de perdão, e a busca pela nova oportunidade que só o Deus verdadeiro pode conceder.
"Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca." Lamentações de Jeremias capítulo 3 verso 25.
Obrigado Senhor Jesus!
Deus é bom, por isso, que nos é permitido clamar, Ele ouve, ajuda, e sara.
"Da mais profunda cova, SENHOR, invoquei o teu nome." Lamentações de Jeremias capítulo 3 verso 55.
O resultado do clamor foi: "De mim te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas.
Pleiteaste, Senhor, a causa da minha alma, remiste a minha vida." Lamentações de Jeremias capítulo 3 verso 57 e 58.
Obrigado Senhor! Este é o Deus maravilhoso que servimos, que nos ama, que está conosco, que não nos deixa, e que pleiteia a nossa causa, e nos perdoa, nos resgatando da perdição da alma.
Não há motivos para não clamar, clame, e receba da graça de Deus em sua vida.
Vamos agora a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:
"Sua dor tem sua atenção"
Respondeu o Senhor: Quando os egípcios, os amorreus, os amonitas, os filisteus, os sidônios, os amalequitas e os maonitas vos oprimiram e pedistes a minha ajuda, não te salvei das mãos deles?
Mas você me abandonou e serviu outros deuses, então eu não vou mais te salvar. Vá e clame para os deuses que você escolheu. Deixe-os salvá-lo quando estiver com problemas! Mas os israelitas disseram ao Senhor: 'Nós pecamos. Faça conosco o que achar melhor, mas, por favor, nos resgate agora. Então eles se livraram dos deuses estrangeiros entre eles e serviram ao Senhor. E ele não suportaria mais a miséria de Israel.
Juízes 10: 9-16
Deus tem um forte desgosto pelo sofrimento. Você estava ciente disso?
As Escrituras de hoje nos dizem que os amonitas oprimiram cruelmente a pequena nação de Israel até que o povo estava “em grande aflição”; finalmente, limpando seu ato e se livrando de seus ídolos e falsos deuses, eles “clamaram ao Senhor”.
A princípio, Deus disse que não iria ajudá-los. Mas então "ele não suportaria mais a miséria de Israel" e partiu para libertá-los de seus inimigos. Esta passagem mostra além de qualquer dúvida que a ternura de Deus é despertada quando as pessoas se machucam. O fato é que Ele conhece seu sofrimento hoje. Ele é tocado por suas lágrimas. Ele sofre para mostrar compaixão. E Ele virá em seu auxílio.
Como ele virá? Provavelmente de uma maneira que você nunca esperou. Mas não importa como o seu alívio chegue, ele tem suas origens no Senhor do universo. Sua dor tem a atenção Dele, então olhe para o Seu toque hoje.
"Obrigado, Deus, que minha situação hoje - neste exato momento - tenha Sua atenção direta. Eu não tenho que te dar uma longa explicação, te preencher na história de fundo, ou identificar o meu nível de dor em uma escala de um a dez. O Senhor é um médico que não apenas vê meu mapa, mas também me ama como o Pai que Tu és de verdade." Joni Tada
Glória a Deus!
Vamos orar:
"Senhor Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor teu amor é maior que nossos pecados, por isso, o clamor do arrependido, sempre será ouvido por Ti. Senhor Deus traga a vitória, o alívio, o desembaraço, que somente o Senhor pode trazer aos teus filhos. Te amamos Senhor Deus. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."