PRESCRIÇÃO BÍBLICA PARA ENFRENTAMENTO DAS LUTAS DA VIDA
A preciosa Palavra de Deus a Bíblia, nos traz as preciosas prescrições para enfrentarmos as lutas da vida com a atitude que vai nos trazer vitória.
"Sou peregrino na terra;
não escondas de mim os teus mandamentos." Salmo 119 verso 19.
Como peregrinos que somos, o Senhor não esconde de nós os seus mandamentos, mas os revela a todos que estão peregrinando rumo ao céu.
Na Bíblia encontramos as preciosas palavras de salvação, para sermos salvos das armadilhas malignas, e vencermos os enfrentamentos das lutas da vida.
Vamos analisar somente um versículo, que nos ensina como vencer diante das dificuldades, lemos:
"regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes." Romanos capítulo 12 verso 12.
Primeiramente diante das lutas, vamos nos regozijar na esperança.
A nossa esperança é viva, é Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, que está por nós, que cuida de nossa vida, que não nos desampara.
Nossa esperança não é vaga, distante, mas esta perto de nós, nossa esperança é a pessoa de Jesus. E Jesus nos traz alegria, que faz com que nos alegremos mesmo em meio as dificuldades.
Nos regozijamos na maravilhosa certeza do amor de nosso Senhor Jesus pela nossa vida. Nas horas mais sombrias, nos maiores abismos, onde ninguém pode chegar, Jesus chega, e sua presença transforma toda desesperança em ânimo, pois, sabemos que para Ele nada é impossível.
Ore, louve, leia a Bíblia, o Senhor Jesus te ama, e te dá a real esperança.
Seguindo o versículo, depois de nos regozijarmos na esperança, deveremos ser pacientes na tribulação.
Perceba como uma coisa colabora com a outra, se nos regozijamos na esperança da vitória que temos em Cristo Jesus, através dessa alegria poderemos ser pacientes na tribulação.
A paciência não existe quando o desânimo toma conta, quando as murmurações tomam conta. A impaciência leva muitos a deixar a situação mais difícil do que já está.
Quando entregamos nossa vida ao Senhor e Salvador Jesus Cristo e colocamos nossa esperança Nele, aprendemos a ter paciência, sabendo que o Senhor está trabalhando naquela situação, e seu trabalhar começa mudando nossa disposição interior, nos ensinando a ter fé, e saber esperar o tempo de Deus em nosso viver.
Somos pacientes diante das lutas da vida, porque sabemos que não estamos sozinhos, entregues à própria sorte, antes, sabemos que nossa esperança viva, o Senhor Jesus está à frente, iluminando nossa vida e vencendo todo inimigo.
Por fim o versículo finaliza dizendo: na oração, perseverantes.
A oração é uma necessidade do cristão, e nela devermos ser perseverantes.
Dedicados na oração, levando nossos anseios a Deus, não quando temos vontade, mas de forma perseverante, todos os dias.
A oração alegra nosso coração, nos traz paz, nos dá a tranquilidade de sabermos que estamos sendo ouvidos por Deus, e que o Senhor se importa conosco.
Como é maravilhoso experimentar o alívio da oração, e ver o mover sobrenatural do Senhor Deus em nosso viver.
Essas são prescrições contidas num único versículo da Bíblia, imagine a riqueza contida na Palavra de Deus.
Não deixe a Bíblia esquecida, ou como enfeite, a leia e descubra as riquezas contidas nas sagradas Escrituras, que te farão vencer aqui, e chegar até a eternidade, isso só a Bíblia ensina.
Sabemos a prescrição cabe a nós agora colocar em prática para vermos os resultados. Glória a Deus!
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus Tu és a esperança viva, na tua vida em mim eu me alegro, tenho paciência na tribulação, sigo perseverante na oração, com coração agradecido, contemplando diariamente teu agir salvador em meio as lutas da vida. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário