A MORTE DO ÍMPIO E DO JUSTO
A morte chegará para todos nós, e não é um assunto que deve ser evitado, antes, deve ser abordado, e alvo de nossa mais profunda reflexão.
Não sabemos qual será a hora de nossa partida desse mundo, e realmente essa não deve ser nossa preocupação, ou seja, com relação do que a pessoa morrerá.
Muitos se preocupam tanto sobre como vão morrer, que se esquecem como devem viver.
Vamos primeiramente falar da morte do ímpio, segundo a ótica de Deus. Será que Deus sente prazer quando um ímpio morre? Vejamos:
"Acaso, tenho eu prazer na morte do perverso? - diz o SENHOR DEUS, não desejo eu, antes, que ele se converta dos seus caminhos e viva?" Ezequiel capítulo 18 verso 23.
Não há prazer em Deus pela morte do ímpio, antes, o Senhor Deus deseja, que a pessoa em vida, se arrependa, deixe os maus caminhos, se converta e viva na presença do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
O Senhor Deus quer derramar seu perdão, sua graça, sobre o arrependido, que deixa de ser ímpio, e trilha o caminho da penitência, ou seja, reconhece seu pecado, e arrependido, busca a misericórdia de Deus, confessando e abandonando o caminho maligno.
"Mas, convertendo-se o perverso da perversidade que cometeu e praticando o que é reto e justo, conservará ele a sua alma em vida.
Pois se considera e se converte de todas as transgressões que cometeu e praticando o que é reto e justo, conservará ele a sua alma em vida." Ezequiel capítulo 18 verso 27 e 28.
Quando nada disso acontece, e de forma obstinada a pessoa morre sem Deus, o Senhor Deus lamenta e se entristece por uma vida desperdiçada.
E com relação ao justo? Como Deus vê a morte do justo? Vejamos:
"Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos seus santos." Salmo 116 verso 15.
Porque a morte do santos, ou seja, dos que são servos de Deus, é preciosa aos olhos do Senhor?
Pois, estes não desperdiçaram suas vidas, não se entregaram aos maus caminhos, preferiram trilhar o caminho de Deus, e por isso, são santos, pois, preferiram um caminho separado do caminho do mundo, preferiram seguir com Jesus Cristo nosso Salvador.
"Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem - aventurado os mortos que, desde agora, morrem no SENHOR. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham." Apocalipse capítulo 14 verso 13.
Glória a Deus! As obras que acompanham aqueles que morreram no Senhor, é a fé, a perseverança, o arrependimento pelos pecados.
Estes são bem -aventurados em sua morte, em função da vida que viveram, uma vida junto a Deus. E viver com Deus é também se arrepender, porque erramos, falhamos, pecamos, mas buscamos o perdão, a mudança de vida, a misericórdia que se encontra em Jesus Cristo nosso Salvador.
O apóstolo Paulo fala sobre como via a morte, vejamos:
"Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro." Filipenses capítulo 1 verso 21.
Para o apóstolo Paulo a morte seria lucro, porque ele vivia com Cristo, ou, podemos dizer para Cristo, ou usando as suas próprias palavras:"logo, já não sou quem vive, mas Cristo vive em mim, e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim." Gálatas capítulo 2 verso 20.
Obrigado Senhor Jesus!
Perceba que ao falarmos da morte, estamos falando da vida, pois, nossa morte será vitória, será lucro, se vivemos com Cristo, se Cristo vive em nós.
Não se engane com aqueles que gritam que morreu acabou tudo.
"Se, como homem, lutei em Éfeso com feras, que me aproveita isso? Se os mortos não ressuscitam, comamos e bebamos, que amanhã morreremos.
Não vos enganeis, as más conversações corrompem os bons costumes." 1 Coríntios capítulo 15 verso 32 e 33.
O ensino ateísta que não há ressurreição, não há vida após a morte, que podemos viver como quisermos, que não haverá juízo de Deus, é má conversação, é laço do inimigo.
Não estamos aqui com essa mensagem, glorificando a morte, antes, estamos glorificando a vida com Deus. A morte é um inimigo.
"O último inimigo a ser destruído é a morte" 1 Coríntios capítulo 15 verso 26.
Glória a Deus! Jesus venceu a morte, a última palavra é da vida e não da morte.
"Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.
Visto que a morte veio por um homem (Obs: Adão), também por um homem (Jesus Cristo) veio a ressurreição dos mortos." 1 Coríntios capítulo 15 verso 20 e 21.
Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!
Cristo ressuscitou, Ele é as primícias dos que dormem, ou seja, o primeiro a ressuscitar foi Jesus nosso Senhor, que ressuscitou para nunca mais ver a morte, e assim será conosco também, que morremos em Cristo.
Encerrando essa palavra, vamos celebrar a vida com Cristo, e não tenhamos medo da morte, pois, quando nossa jornada aqui terminar, e o Senhor nos recolher, iremos para seus braços de amor, e estaremos para sempre com o Senhor, livres completamente de todo mal dessa nossa natureza caída.
"O SENHOR me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A Ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém." 2 Timóteo capítulo 4 verso 18.
Glória a Deus!
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor redentor, quero viver contigo todos os dias, através do teu amor, perdão e graça sobre graça. Em mais esse dia eu celebro minha vida em Ti, descanso no teu poder, e sei que o Senhor têm tudo reservado em glória para teus filhos. Que aqueles que ainda não se arrependeram, aproveitem a oportunidade de entregarem suas vidas a Ti, e assim, viverem em paz, seguindo para teu reino de glória. Obrigado Deus Pai Todo Poderoso. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário