PERDÃO PARA O PRINCIPAL DOS PECADORES
Quem chamaria a si mesmo de principal dos pecadores?
Geralmente nós apontamos os outros, mas raramente olhamos para nós mesmos, e se o fazemos, procuramos na maioria das vezes nos justificar.
Mas admitir nossos pecados, é o caminho do perdão, da redenção, que se encontra na graça de Deus, revelada em Jesus Cristo nosso Senhor.
Não devemos olhar para nós, e nos acharmos tão indignos, que realmente não podemos trilhar o caminho de Deus. Esse é um caminho que o maligno quer que as pessoas entrem.
Mas a Palavra de Deus, não manda olhar para nós para sermos salvos, mas manda nós olharmos para Deus, lemos:
"Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os termos da terra, porque eu sou Deus, e não há outro." Isaías capítulo 45 verso 22.
Glória a Deus! O caminho da salvação, da redenção, é olhar para Deus, para seu amor estampado em Jesus Cristo que morreu para nos salvar.
"porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo." 2 Tessalonicenses capítulo 5 verso 9.
"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos capítulo 5 verso 8
Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!
O Senhor Deus Pai providenciou a salvação a nós, pela entrega de nosso Senhor Jesus Cristo pela nossa vida. Mas essa salvação alcança justamente aquele que admite que têm pecados, e que sem Jesus não há salvação.
Diante disso, olhando para essa misericórdia e graça de Deus, alcançamos a redenção, pois, admitimos que somente Jesus pode nos redimir.
Por isso, um homem redimido, um dia, em função dos seus pecados do passado, se auto denominou o principal dos pecadores. Ele olhou para si, e fez essa constatação, mas depois, ele olhou para a graça e misericórdia do Senhor Jesus que o alcançou.
Este homem, foi o apóstolo Paulo, lemos sua declaração:
"Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." 1 Timóteo capítulo 1 verso 15.
Paulo faz a maravilhosa constatação que Jesus Cristo nosso Senhor veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais ele se denominava o principal.
Ele havia sido um perseguidor dos cristãos, mas um dia pela paciência e amor de Deus, a redenção de Cristo o alcançou, vejamos:
"Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal, evidenciasse Jesus Cristo a sua completa longanimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nele para a vida eterna." 1 Timóteo capítulo 1 verso 16.
Glória a Deus! Esse é o grande amor de Deus, que nos redime, é para este amor que temos que olhar, este amor que transformou Paulo de perseguidor, no maior pregador do evangelho de seu tempo.
Quando clamamos a Jesus e seu perdão em nossa vida, estamos admitindo que somos pecadores, que não somos merecedores por nossos próprios méritos do céu, e que sem Jesus estamos perdidos.
Ao assim fazermos de coração, recebemos essa redenção, que só Jesus têm para nossa vida. E chega ao fim toda acusação do maligno.
Afinal o diabo vai nos acusar do que? Os argumentos acusativos do maligno contra nossa vida acabam, pois, ao recebermos Jesus estamos admitindo que só em Cristo temos a salvação, não em nós mesmos.
O diabo vai nos acusar de não sermos dignos? Ué, estamos admitindo isso, por isso, clamamos pelo sangue de Jesus sobre nós.
"Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" Romanos capítulo 8 verso 1.
Diante disso, avance, com fé, Jesus te ama e te resgata. Paulo sabia que maior que seus pecados, era o amor de Jesus que o alcançou e por isso, ele nunca deixou de anunciar este amor.
"Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém." 1 Timóteo capítulo 1 verso 17.
Glória a Deus! Louvemos ao Senhor, e sejamos instrumentos de Deus, para simplesmente falarmos do seu grande e maravilhoso amor. Olhando não para nós, mas para Ele, iremos avançar a cada dia, no caminho da fé.
Oremos:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor preciso de Ti, quantas vezes me senti como o apóstolo Paulo, quando se intitulou o principal dos pecadores, em função de seu passado de perseguidor, mas maior é seu amor e redenção. Eu olho para Ti, e com a tua redenção eu prossigo no teu caminho de amor, perdão e salvação. Que todos que estão cansados olhando para si mesmos, sejam renovados olhando para Ti e para teu amor transformador. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém Senhor!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário