quinta-feira, 1 de outubro de 2020

 O AMOR DE DEUS NÃO SE PODE MEDIR

O amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é algo que nossa mente finita não pode compreender.

"e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus." Efésios capítulo 3 verso 19.

O amor de Cristo não pode ser esquadrinhado pela nossa mente, mas nós podemos conhece-lo durante toda nossa existência.

Esse amor que não é passageiro, e que se renova a cada dia a nosso favor.

"O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te, ele se deleitará em ti com alegria, renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo." Sofonias capítulo 3 verso 17.

Glória a Deus! O amor de Deus é tão acima de nosso entendimento, que apesar de sermos como somos, tão contraditórios, Ele se alegra em nós, com júbilo amoroso.

Ele nos atrai com cordas de amor:

"Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei para dar-lhes de comer." Oséias capítulo 11 verso 4

Esse é o grande amor de Deus, nos atraindo com seu precioso amor, e podemos dizer que essa corda de amor, se revela em Jesus Cristo nosso Senhor.

O amor de Deus é perfeito, já o nosso por Ele é falho, mas mesmo assim, Ele nunca nos abandonará, nem nos entrega por presa na mão do inimigo.

Mas mesmo que falho, nosso amor por Deus, seja constante, e não tão breve como o profeta Oséias descreve:

"Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque o vosso amor é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa." Oséias capítulo 6 verso 4

Que diante do grande incomparável de Deus por nós, não tenhamos um amor que passa de forma rápida, mas que seja algo constante, mesmo falho, mas constante.

Vamos a um complemento dessa mensagem, extraído do devocional da serva de Deus, Joni Earekson Tada:

"Amor eterno"

O SENHOR não pôs o seu afeto em ti e não te escolheu porque és mais numeroso do que os outros povos, porque és o menor de todos os povos. Mas foi porque o Senhor te amou e cumpriu o juramento que fez aos seus antepassados. ”

- Deuteronômio 7: 7-8

 Deus, como você pode me suportar? Sou  inconstante, preguiçoso e propenso a virar as costas para Ti, se tiver meia chance. 

É por isso que  o versículo de hoje é tão reconfortante. Não há nada em você ou em mim para atrair ou estimular o afeto de Deus. 

O amor de,  vamos  dizer, uma pessoa para outra é por causa de algo nesse outro. Mas o amor de Deus é gratuito e espontâneo. Deus amou você e a mim desde a eternidade; nada em nós pode ser a causa do que já é encontrado em Deus desde a eternidade. Segunda Timóteo 1: 9 explica que Deus “nos salvou e nos chamou para uma vida santa - não por causa de qualquer coisa que tenhamos feito, mas por causa de seu próprio propósito e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus antes do início dos tempos. ” 


Aqui está a boa notícia: Deus nos amou quando éramos sem amor, e isso significa que seu amor não foi influenciado por nós. Seu amor vem em nossa direção a toda velocidade em linha direta, com toda sua força inalterada e destemida; ele tem tanto amor por nós quanto pelo  mais piedoso  dos santos. Deus nos ama como ama seu Filho, Jesus. Amor incrível! Como pode ser? 


O que é mais incrível é que há tudo em nós para repelir a Deus. Pecadores, depravados, ímpios - tudo em nós é calculado para fazê-lo nos odiar. Nenhuma coisa boa habita em nós, mas, felizmente, isso não influencia Deus. Em vez disso, ele diz em Jeremias 31: 3: “Eu te amei com um amor eterno; Eu te atraí com amor e bondade. ” Medite no amor eterno de Deus. Como ele demonstrou a você seu amor eterno? Escolha novas palavras hoje para responder a ele em oração.

Já que o seu amor por mim não tem começo, Senhor, isso significa que não tem fim. Está escrito na Bíblia: “Deus é amor” e “Deus é eterno. “É reconfortante saber que vou me aquecer para sempre em seu amor". Joni Tada

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Que preciosa Palavra para nós, que espelhados no amor de Deus, nos deixemos atrair para os braços amorosos e salvadores de nosso querido e amado Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Deus Pai querido, que grande amor o Senhor têm pela minha vida, e esse amor é acima de meu entendimento, e é revelado em seu Filho o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Que contemplando teu amor, eu posso a cada dia, mesmo dentro das minhas fragilidades, corresponder te adorando e aprendendo de Ti, e amando meu próximo. Glória a Deus! Obrigado Senhor por nunca me deixar sem teu amor. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."




Nenhum comentário:

Postar um comentário