PROVAÇÕES E TRANSFORMAÇÃO
Ninguém quer passar por provações, mas é fato, que elas são inevitáveis.
Não tem como viver sem enfrentar provas, elas fazem parte da vida, mas o que nós cristãos temos que nos alegrar é saber que jamais estaremos sozinhos, Jesus Cristo nosso Senhor prometeu sempre estar conosco:
"...E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século" Evangelho de Mateus capítulo 28 verso 20b
Todos os dias temos a amável presença de nosso Senhor Deus, cuidando de nós, nos dando vida, e poder para vencer.
Nós não estamos à mercê da própria sorte, temos nosso Senhor que se importa e cuida de nós.
O apóstolo Paulo chega a dizer que se gloriava nas tribulações, lemos:
"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança,
e a perseverança, experiência, e a experiência, esperança.
Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado." Romanos capítulo 5 verso 3 a 5.
Paulo não se gloriava nas tribulações em si, mas nos resultados que elas traziam mediante o agir com fé.
Sendo perseverante, vêm a experiência ao ver o mover de Deus, e por fim, a esperança de que em todas as coisas em Cristo venceremos.
O amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi dado.
As tribulações tendem a nos tirar do comodismo, e após a vitória, devemos seguir firmes, investindo na vida com Deus, pois, a vida com Deus é a melhor vida que existe e a única que jamais vai passar.
Glória a Deus!
Isso não quer dizer que não venhamos a nos entristecer, e querer que logo a prova passe, isso é normal, mas o segredo de tudo é permanecer em sua preciosa presença.
Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional, lemos:
"Um Coração de Prata"
“Ele preservou nossas vidas e evitou que nossos pés escorregassem. Pois o Senhor, ó Deus, nos provaste; o Senhor nos refinou como prata. O Senhor nos trouxe para a prisão e colocou fardos em nossas costas ... Louvado seja Deus, que não rejeitou minha oração nem negou seu amor de mim! ”
Salmo 66: 9-11, 20
“O cadinho de prata e a fornalha de ouro, mas o Senhor prova o coração.”
Provérbios 17: 3
“Eu te amo, Deus”, dizemos o tempo todo. E nós fazemos ... eu quero! Mas facilmente nos enganamos a menos que esse amor a Deus seja provado por meio de um teste. O amor dirá: "Eu faria qualquer coisa por Ti, Deus, segui-lo em qualquer lugar." A obediência dirá: “... e deixe-me provar isso”. A obediência não é tanto por amor a Deus, mas por nós. Deus quer que percebamos a profundidade de nosso amor por ele.
Então ele nos testa. Ele é aquele que nos leva para as prisões e coloca fardos em nossas costas. Durante todo o tempo, ele nunca retém seu amor de nós.
Seu amor o leva a nos testar para nos refinar como prata. Quando o ouro é submetido a um processo de refino, ele envolve calor, como em uma fornalha.
Mas quando a prata é refinada, isso envolve pressão, como quando alguém esmaga um metal em um cadinho. Quando um teste esquenta, queremos escapar; quando uma provação está pressionando, queremos entrar em colapso. Se persistirmos, permanecermos fiéis e obedecermos rigorosamente, nosso coração se tornará refinado. A obediência derrete o orgulho e o preconceito. A obediência vira pó o egocentrismo, revelando um coração puro e em paz.
Outros notarão quando você sair brilhando após a experiência do cadinho. Eles podem aplaudir sua perseverança. Mesmo isso pode ser um teste: “O cadinho de prata e a fornalha de ouro, mas o homem é provado pelo louvor que recebe” (Provérbios 27:21). Sua responsabilidade? “Louvado seja Deus, que não ... negou seu amor a mim!”
Refine meu coração para que meu amor por Ti seja real e genuíno, Pai. Prefiro essa provação do que um coração opaco e seco. Joni Tada
Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!
É nas provações que temos a real dimensão da vaidade desta vida, e de que nada somos sem Deus, e que Deus é o Tudo em nosso viver.
É nas provações que vemos que nosso maior tesouro é nossa vida com Deus.
O grande amor de Deus jamais nos abandonará. Creia e siga, e deixe o amor de Deus continuar sendo derramado em teu coração pelo Espírito Santo, e esse amor alegra, e traz suficiência para seguirmos em frente. Obrigado Senhor Jesus!
"fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé, e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus." Atos capítulo 14 verso 22.
Vamos com fé orar:
"Senhor Deus Pai querido em nome do maravilhoso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu oro. Senhor nas tribulações desta vida teu amor, tua presença é sentida em nosso coração de forma sem comparação. Nas lutas desta vida, vemos que o mais importante é vivermos contigo, em tua presença, e que nada pode nos dar a paz e a segurança da tua vida em nós. Glória a Deus! Fique conosco Senhor, nos livre da frieza, e nos mantenha sempre juntinhos a Ti. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário