JESUS NUNCA DESISTIU DIANTE DAS FOFOCAS
Nosso querido e amado Senhor Jesus Cristo foi alvo de muitas calúnias e fofocas.
Mas Ele seguiu resoluto em sua missão, se Jesus ficasse tentando justificar a si mesmo, diante de tantas acusações ele não viveria, e sua missão ficaria comprometida.
Jesus sabia quem Ele era, Deus Pai testificou:
"Então, foi ouvida uma voz dos céus: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo." Evangelho de Marcos capítulo 1 verso 11.
Glória a Deus!
Em meio a tantas acusações, o que falava mais alto era o testemunho de Deus Pai a seu respeito.
Na preciosa passagem da transfiguração, lemos:
"A seguir, veio uma nuvem que os envolveu, e dela uma voz dizia: Este é o meu Filho amado, a ele ouvi" Evangelho de Marcos capítulo 9 verso 7.
Glória a Deus!
Jesus é o filho amado de Deus Pai, e o Senhor Deus nos avisa, a ouvi-lo.
Infelizmente muitos procuram ouvir tudo que é contrário ao Senhor Jesus, assim como muitos dos dias de Jesus, também preferiram.
Acatam as fofocas, as mentiras, as calúnias, mas não acatam a Deus Pai, nos convidando a ouvir a Jesus.
Mas independente destes, vamos nós seguir com Jesus, deixando sua Palavra falar mais alto em nossa vida, e vamos experimentar da maravilhosa vida que existe em vivermos com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Aqueles que negam a Jesus, e preferem seguir seus próprios caminhos onde haverá dor, tristeza e vazio. Esse é o fim de todo caminho ausente de Deus.
Jesus nosso amado salvador, sem Ele estaríamos perdidos, e nem estaríamos mais aqui, mas com Ele seguimos vendo milagres, vendo vitórias que só Jesus têm para nos trazer.
Por isso, se você é alvo de calúnias por ser de Jesus, se alegre, pois, é melhor sofrer por ser de Cristo do que por ser pecador.
"Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo disserem todo mal contra vós.
Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós." Evangelho de Mateus capítulo 5 verso 11 e 12.
"Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus.
Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outrem;
mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso, antes, glorifique a Deus com esse nome." 1 Pedro capítulo 4 verso 14 a 16.
Obrigado Senhor Jesus!
Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:
"Quando os outros ficam ofendidos"
'Não é este o carpinteiro? Não é este o filho de Maria e irmão de Tiago, José, Judas e Simão? As irmãs dele não estão aqui conosco? E eles se ofenderam com ele. ”
—Marco 6: 3
Os levantadores de sobrancelhas incluíam os próprios irmãos de Jesus. Uma vez, quando Jesus entrou na sala, eles rapidamente ficaram totalmente sérios; suprimindo sorrisos, eles piscaram um para o outro e o incentivaram a "tornar mais público sua mensagem importante". Esse ceticismo levou Jesus a curar menos pessoas em sua antiga vizinhança do que em qualquer outro lugar - naturalmente confirmando as dúvidas dos vizinhos - e a fofoca começou. “Entre a multidão, havia rumores generalizados sobre ele. Alguns disseram: 'Ele é um bom homem'. Outros responderam: 'Não, ele engana o povo' ”(João 7:12).
Sua bondade assustava as pessoas. Uma aldeia pediu a Jesus que se mudasse logo após ter curado o psicótico mais notório da cidade. Alguns a quem ele ajudou muito nem mesmo se voltaram para agradecer.
Tornou-se comum ouvir as pessoas se perguntarem em voz alta por que Jesus ia às festas, quando João Batista se contentava com mel silvestre e gafanhotos fritos. Outros o evitavam por medo de serem expulsos de suas sinagogas. Alguns até se juntaram às fileiras para apedrejá-lo.
Mas Jesus nunca desistiu. Ele se manteve no sulco que estava arando.
Você já foi alvo de fofocas em seu escritório? Os vizinhos sussurram nas suas costas? As pessoas sorriram rigidamente com suas palavras de testemunho e, em seguida , disseram: "Não, obrigado."
Todos nós nos sentimos deixados de fora nas festas ou os últimos a ser convidados a sentar à mesa popular em um evento religioso. Está bem. Foi o que aconteceu com Jesus muitas vezes. Não se preocupe ou se sinta intimidado. Se Jesus se manteve fiel ao sulco que estava arando, você também deve fazer isso. Você é o servo seguindo as pegadas do Mestre.
Eu oro por aqueles que se ofendem comigo, Senhor. Se o Senhor pode dar sua vida por seus acusadores, posso orar por aqueles que me caluniam. Joni Tada
Glória a Deus!
Depois dessa preciosa reflexão vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo maravilhoso Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus, tudo enfrentaste, sem nunca vacilar, pois teu amor a Deus Pai era maior que tudo, que assim também possamos te amar, e preferir a tua glória que a glória deste mundo. A melhor companhia que existe é a tua querido Senhor Jesus! Obrigado pela tua salvação sobre a vida de todos que creem em Ti. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém"
Nenhum comentário:
Postar um comentário