sexta-feira, 16 de outubro de 2020

O ÂNIMO QUE SÓ DEUS TÊM PARA NÓS

Algo que não podemos brincar é com a questão do ânimo.
Nós não podemos deixar que o desânimo venha a se instalar em nós.

Jesus Cristo nosso Senhor tinha todos os motivos para ficar desanimado no dias crucias de sua missão.

Sabendo que os discípulos o iriam deixar só, Ele tinha o ânimo, em saber que Deus estaria com Ele.

"Eis que vem a hora e já é chegada, em que sereis dispersos, cada um para sua casa, e me deixareis só, contudo, não estou só, porque o Pai está comigo." Evangelho de João capítulo 16 verso 32.

Glória a Deus! Jesus Cristo nosso Salvador, sabia que teria que enfrentar tudo sem a companhia dos discípulos, e a solidão é um fator forte para o desânimo, porém, Jesus diz, que o Pai estaria com Ele. 
E, o fato, desta certeza, trazia ânimo ao Senhor.

E mesmo tendo que enfrentar tudo sem os discípulos, Jesus se preocupava com o estado de espírito deles, por isso, diz:

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Evangelho de João capítulo 16 verso 33.

Jesus traz as palavras de vida e paz aos discípulos, e ensina os discípulos terem ânimo, baseados na vitória que Jesus teve, mesmo em meio as aflições, e a maior delas levar nossos pecados na cruz do Calvário.

Em Jesus Cristo nosso Senhor nós encontramos o ânimo, assim como Jesus encontrou na certeza de que Deus Pai sempre estaria com Ele.
Assim Jesus sempre está conosco, Ele não nos lança fora, mas nos ama, com terno amor, e Nele sempre encontraremos a paz, o ânimo que vem direto do céu para nossas vidas.

Prove deste ânimo tendo uma vida com Deus, o buscando todos os dias, louvando seu nome, o adorando, orando.

Onde para outros seria o fim, quem tem Jesus avança com poder sobrenatural.

O Senhor além de sua própria presença preciosa, irá colocar pessoas também para nos alegrar em nossa jornada.

"Porém Deus, que conforta os abatidos, nos consolou com a chegada de Tito." 2 Coríntios capítulo 7 verso 6.

Outros ficam desanimados em estarem vendo o tempo se findando nessa terra, mas com Deus, sabemos que nosso espírito está cada dia mais renovado, e que estamos caminhando para a vida glorificada.

"Por isso, não desanimamos, pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior de renova de dia em dia." 2 Coríntios capítulo 4 verso 16.

Glória a Deus! Com Deus temos vida, temos o ânimo que só Ele pode nos dar. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:

"Os dois corvos"

"Os corvos lhe trouxeram pão e carne pela manhã e pão e carne à noite, e ele bebeu do riacho."
- 1 Reis 17: 6

A manhã da minha viagem amanheceu. Quando me preparei para sair, não consegui me livrar da tristeza. Eu me senti envergonhado por estar deprimido - sobre o que eu tinha que desanimar? Orei: “Senhor, por favor, ilumine meu espírito. Agarre-me pela nuca e me mostre sua bondade. 

Nós fizemos as malas e fomos para o aeroporto. Voamos para Dallas e, depois que nosso avião pousou, sentei-me no meio-fio, esperando meu amigo pegar a van. Eu ouvi um "grito!" atrás de mim. Quando virei minha cadeira de rodas, dois corvos grandes e feios   estavam sentados na borda do telhado. Eles ficaram lá por pelo menos cinco minutos, olhando para mim. Era tão estranho que eu olhei de volta para eles. 

Assim como eu, Deus lembrou a história de Elias. O profeta ficou deprimido apenas um dia depois de realizar milagres espetaculares. Elias havia anunciado o fim de uma seca e era o melhor amigo do povo. Ainda assim, ele teve um caso grave de tristeza. O registro mostra que o Anjo do Senhor tocou em Elias e até concordou que "o caminho seria longo" (1 Reis 19: 7). Elias descansou e tinha algo para comer e beber. Em outro momento, Deus enviou corvos para alimentar Elias. 

Toda a  provisão do Senhor veio à mente quando eu olhei para aqueles velhos corvos. Eu sabia que Deus os havia colocado ali quando eu precisava me lembrar que o Senhor queria me dar descanso e refrigério. 

A lição daqueles corvos e de Elias é para todos nós. O Senhor nos dá lembretes gentis de sua preocupação íntima com todos os detalhes de nossas vidas. Nós apenas temos que abrir nossos olhos para reconhecer que,  sim, ele pode até usar alguns corvos para expressar sua opinião.

Deus, me dê descanso físico e alimento espiritual. Permita-me reconhecer seus sinais de encorajamento, mesmo quando eles vêm de formas estranhas.  Joni Tada

Assim é o Senhor Deus e seu grande amor, sempre irá nos prover tudo que for necessário para avançarmos. Toda Glória e Honra somente a Ele. Obrigado Senhor Jesus.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do amado Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu oro. Senhor Deus Pai amado, obrigado por sempre me trazer ânimo através do Senhor Jesus. Espírito Santo obrigado por me mostrar sempre que Deus nunca me deixará. Senhor obrigado por todas as pessoas que o Senhor colocou e coloca em minha vida para me abençoar. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em Ti Senhor sempre terei renovo, ânimo e alegria. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."





Nenhum comentário:

Postar um comentário