sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

 A BÊNÇÃO DO TRABALHO

Nosso querido e amado Senhor Deus, criou o trabalho, pois, o trabalho faz parte da essência de Deus.

O trabalho traz dignidade, honra, alegria, sensação de satisfação.

Claro que existem trabalhos que nem todos gostam, mas com esforço, persistência, podemos até mesmo gostar de determinado trabalho, que achávamos ruim.

Tudo vai da fé em Deus, que nos capacita, e nos faz desenvolver habilidades, que nem imaginávamos que tínhamos.

O próprio Senhor Jesus quando esteve fisicamente entre nós, antes de iniciar seu trabalho ministerial, trabalhou secularmente de carpinteiro.

Naqueles dias, o serviço de carpinteiro não se resumia a trabalhar com madeira, tudo indica que nosso Salvador trabalhou também com pedras.

Enfim, Jesus trabalhou arduamente como carpinteiro, e depois, teve um ministério extremamente corrido, que em muitas ocasiões nem tinham tempo para se alimentar adequadamente.

Nosso Deus deu o exemplo da importância do trabalho, que nós sejamos agradecidos pelo trabalho que temos, pois, é presente de Deus em nossa vida.

"e a diligenciardes por viver tranquilamente, cuidar do que é vosso e trabalhar com as próprias mãos, como vos ordenamos;

de modo que vos porteis com dignidade para com os de fora e de nada venhais a precisar" 1ª Tessalonicenses capítulo 4 verso 11 e 12

Glória a Deus! Vamos procurar assim agir, cuidar do que é nosso, ou seja, não viver se intrometendo na vida alheia, trabalhando, e assim, nos portaremos com dignidade.

Podemos cansar de determinado emprego, e querer outra ocupação, não há nada de errado nisso, que procuremos nos preparar, e oremos para Deus nos capacitar a alcançar novos objetivos profissionais, mas sempre, colocando o reino de Deus em primeiro lugar.

"Não ames o sono, para que não empobreças, abre os olhos e te fartarás do teu próprio pão" Provérbios capítulo 20 verso 13

Glória a Deus! Dormir é muito bom, mas a vida não é feita só para dormir, temos que acordar, e usar os talentos que Deus nos deu, e todos tem talentos para desenvolver, e assim, ter a alegria de colher o que se plantou.

Vamos dar esse bom testemunho, pois, negar o trabalho, e se entregar a preguiça, não é algo que vem de Deus, e quem quer que a pessoa viva, sempre desanimada e indisposta a realizar algo produtivo, é o maligno.

Mas todos como já disse, tem talentos, tem capacitações, que Deus provê, que não venhamos a enterrá-los. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido de amor e graça, eu quero te agradecer pela tua honra em minha vida. Obrigado pelas portas abertas, pelos frutos do trabalho, pela tua capacitação. Que teus filhos, seja bênçãos nessa terra, contribuindo para o crescimento de uma sociedade que produz, que cresce, e que colhe. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém."





Nenhum comentário:

Postar um comentário