segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

 COMO LHES FORA ANUNCIADO

Quando Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador nasceu, foi anunciado aos pastores, que guardavam o seu rebanho nas vigílias da noite.

Era para ser mais uma noite comum para aqueles pastores, porém, aquela era uma noite mais que especial, era a noite do nascimento do precioso Salvador.

Eles foram escolhidos por Deus, para que os anjos fossem anunciar essa maravilhosa notícia. Havia nascido o supremo Pastor das ovelhas, que era Jesus.

⁸ "Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.

⁹ E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor.

¹⁰ O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo:

¹¹ é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

¹² E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura." Evangelho de Lucas capítulo 2 verso 8 a 12

Diante desse acontecimento sobrenatural, os pastores foram até Belém.

¹⁵ "E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer." Evangelho de Lucas capítulo 2 verso 15

Os pastores agiram corretamente, foram privilegiados com essa visão e aviso dos anjos, e não desperdiçaram essa grande honra.

Se dirigiram a Belém, para ver os acontecimentos que o Senhor havia revelado a eles.

E daí, chegaram a Belém, e não acharam nada? Ao contrário, acharam exatamente como os anjos avisaram, lemos:

¹⁶ "Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura.

¹⁷ E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino.

¹⁸ Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores.

¹⁹ Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração.

²⁰ Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado." Evangelho de Lucas capítulo 2 verso 16 a 20 

Glória a Deus! Que maravilhosa constatação tiveram os pastores, exatamente como os anjos anunciaram, e eles voltaram glorificando e louvando a Deus, por tudo que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado, e divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito do menino.

Glória a Deus! Hoje nós fazemos coro com os pastores, pois, ao termos acesso à Palavra de Deus, e seguindo ao Salvador, temos a experiência de que, tudo que lemos e aprendemos, vemos o Senhor Jesus realizar em nossa vida.

Conforme anunciado na Palavra de Deus, vemos o agir de Deus em nossa vida, pois, Ele é fiel, verdadeiro, e cumpre sua Palavra em nossa vida.

Assim como os pastores viram cumprida a palavra que receberam dos anjos, assim também nós vemos cumpridos em nós a Palavra de Deus.

Vamos louvar ao Senhor, glorificá-lo, bendizê-lo, pois, assim como os pastores foram escolhidos para terem a revelação do nascimento do Salvador, Ele também nos escolheu para nos revelar seu amor Salvador. Glória a Deus!

Hoje é dia de celebrar, pois, nós também encontramos Jesus em nossa vida. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Obrigado Deus Pai!

Oremos:

"Deus Pai querido de amor e graça, Tu és Fiel e Verdadeiro, por isso, vemos realizado na vida dos que te ouvem e buscam, tua Palavra se cumprindo. Por isso, neste dia celebramos a tua revelação do Salvador, pois, assim como os pastores viram o que lhes foi anunciado, assim também nós, vemos se cumprindo em nosso viver, o mover do Salvador Jesus. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém"









Nenhum comentário:

Postar um comentário