sábado, 30 de janeiro de 2016

MESA FARTA

A mesa do Senhor Deus é farta. Não se preocupe, pois na mesa de nosso Senhor Jesus nunca faltará alimento.

O Espírito Santo nos leva a essa mesa, nos convence a chegar a ela. Mesmo com temores, preconceitos, dúvidas, muitos vão chegando devagarinho, e começam a experimentar os alimentos que só a mesa do Senhor tem para oferecer.

Nessa mesa encontramos toda sorte de especiarias saborosas, que nos trazem alívio, forças, refrigério, paz, ânimo, e desenvolve em nós potenciais escondidos, que somente os alimentos da mesa do Senhor Deus poderiam trazê-los à realidade.

Como chegar a essa mesa? Chegue em humildade, com teu coração aberto ao Senhor Jesus, e dessa forma, você experimentará o poder da mesa de Deus.

Muitos chegam a mesa de Deus, de mau grado, tudo que comem criticam. O olhar deles é mau, não aceitam o alimento que cura a alma, pois não julgam estar doentes. Estes saem da mesa de Deus falando mal, e correm para o banquete do maligno.

O banquete do maligno, é centrado no ego da pessoa, e assim, o alimento é até bom no início, mas com o passar do tempo, aquele alimento se revela um terrível veneno, que  levará à perdição da alma, a curto, médio ou longo prazo, pois ninguém vai fortalecer sua vida com a iniquidade.

Já a mesa de Deus, traz muitas vezes um alimento que não é um fast food, que se come em 5 minutinhos, mas um alimento para ser lentamente deglutido, sentindo o sabor libertador daquele alimento, que se fosse engolido rapidamente passaria despercebido.

Jesus Cristo nosso Senhor disse:

"Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou a realizar e sua obra." Evangelho de João capítulo 4 verso 34.

Diariamente esteja na mesa do Senhor Deus. Lendo a Bíblia, orando, indo a igreja, e praticando o que está sendo ensinado. Olhar um belo prato, elogiá-lo, mas não se alimentar dele, fará com que você continue com fome.

Ouvir ou ler uma bela mensagem bíblica, mas apenas ficar no elogio, não vai mudar seus caminhos, a mudança vem somente com a prática. Jesus disse que sua comida era fazer a vontade de Deus Pai, ou seja, não era só saber a vontade de Deus, mas colocá-la em prática.

Assim é conosco também. E, lembrando que na mesa do Senhor Jesus, também há alimento que restaura àqueles que fraquejaram e caíram. Na mesa de Deus não fica ninguém abandonado.

Essa mesa do Senhor Deus é a sua preciosa Palavra: A Bíblia Sagrada.

É um alimento que nunca irá se esgotar, que está disponível sempre a você, sendo trazida ao teu coração pelo Espírito Santo.

E quem se alimenta dessa mesa hoje, um dia estará no grande banquete preparado no reino de Deus.

"Bem-aventurado aqueles servos a quem o Senhor, quando vier, os encontre vigilantes, em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá." Evangelho de Lucas capítulo 12 verso 37.

A mesa de Deus é farta, cheia de misericórdia e amor. A mesa de Deus é para todos. Não importa a condição social, etnia, nada disso importa. Todos são chamados a participar dessa mesa. Não fique de fora.

A mesa do demônio terminará em vazio e tristeza, enquanto a mesa de Deus seguirá em glória por toda a eternidade. Glória a Deus!

Venha tome teu lugar na mesa do Senhor, você é convidado de Deus, não decline do convite, pois a mesa de Deus te dará vida em abundância.

"Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça" Evangelho de João capítulo 6 verso 50.

Glória a Deus! Só Jesus pode trazer vida, sem ele só resta falar de morte, como o mundo faz em suas músicas e filosofia de vida. Só a mesa de Deus tem a vida eterna.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus, obrigado por eu poder fazer parte dessa mesa. Quero participar dela todos os dias, e estar cada vez mais abençoado. Nela sempre eu encontrarei o alimento necessário para todos os momentos. Tua mesa é farta e eterna. Obrigado Senhor Jesus. Em nome de Jesus eu orei. Glória a Deus. Amém."







quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

LANÇANDO-SE EM DIREÇÃO AO SENHOR JESUS

Jesus Cristo nosso Senhor havia ressuscitado. Ele, de fato, era quem dizia ser.

Jesus havia dito que a tristeza deles iria se converter em alegria, lemos:

"Em verdade, em verdade eu vos digo que chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria." Evangelho de João capítulo 16 verso 20.

"Assim também agora vós tendes tristeza, mas outra vez vos verei, o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar." Evangelho de João capítulo 16 verso 22.

Tudo que Jesus diz acontece, e não seria diferente com a promessa da alegria que sua ressurreição iria trazer aos discípulos.

Os discípulos estavam alegres, Jesus Cristo novamente estava com eles.

Porém, dentre eles, havia um discípulo que mesmo feliz, não havia tido coragem suficiente para se dirigir ao Salvador. Esse discípulo era Pedro.

Pedro foi aquele discípulo que enfaticamente havia dito, que mesmo que todos se escandalizassem, ele jamais iria negar ao Mestre dos Mestres o Senhor Jesus.

Só que Pedro havia falhado, ele não teve a coragem que imaginava ter. Isso causou em Pedro, um tremendo abalo. Seu psicológico estava em frangalhos. Mas ainda lhe restava algum ímpeto. Numa das mais comoventes passagens dos evangelhos, vemos Pedro usando seu ímpeto em busca da restauração de sua alma.

Jesus já havia aparecido aos discípulos, mas Pedro não havia dirigido a palavra a Jesus, em função da vergonha de ter falhado.

Alguns discípulos haviam saído para pescar. Pedro estava entre eles.

Tentaram a noite toda apanhar algum peixe, mas nada conseguiram.

E o texto do evangelho de João, narra dessa forma o decorrer dos fatos:

"Mas, ao clarear da madrugada, estava Jesus na praia, todavia, os discípulos não reconheceram que era ele,

Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes aí alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.

Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes.

Aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: É o Senhor! Simão Pedro, ouvindo que era o Senhor, cingiu-se com sua veste, porque se havia despido, e lançou-se ao mar;

mas os outros discípulos vieram no barquinho puxando a rede com os peixes; porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados." Evangelho de João capítulo 21 verso 4 ao 8.

O relato que quero ressaltar do texto, é que Pedro lança-se ao mar em direção ao seu Salvador o Senhor Jesus. Eles estavam distantes da terra cerca de duzentos côvados o que equivale a 90 metros.

Pedro estava somente de sunga, ele se veste, e com seu velho ímpeto salta do barco. Não sei o tempo que Pedro levou para percorrer os 90 metros a nado, mas provavelmente o que tempo que ele fez, deve ter deixado para trás muitos nadadores profissionais. Digo isso, em função da adrenalina que pulsava em Pedro, correndo em direção ao Senhor Jesus.

Pedro mesmo em frangalhos, atormentado pelo sentimento de culpa, sabia que sua cura, sua restauração estava em permanecer junto ao Senhor Jesus.

Se Pedro com vergonha de Jesus tivesse corrido para longe de Jesus, ele continuaria preso por toda a vida ao sentimento de derrota.

E o que Jesus fez? Jesus cura a alma de Pedro, e o restaura ao ministério, apenas perguntando por três vezes se Pedro o amava.

E a cada afirmação positiva de Pedro, Jesus dizia: "Apascenta as minhas ovelhas" Leia o relato completo e emocionante no evangelho de João capítulo 21. Ou, seja Jesus estava dizendo para Pedro que o perdoava, e o habilitava para ser um pastor, que estaria cuidando das ovelhas, ou seja, cuidando dos que iriam se converter pela sua pregação.

Dessa forma Pedro é curado, e liberto de toda culpa, os braços amorosos de Jesus, falaram mais alto que o fracasso de Pedro.

Jesus havia aparecido na praia, porém, se Pedro tivesse fugido dele, não seria curado. Foi necessário ir até Jesus. 

Assim também muitos hoje, que são torturados por algum fracasso, e envergonhados, vivem fugindo de Jesus, acabam vivendo dentro de uma terrível prisão.

Você não precisa fugir de Jesus. Faça como Pedro, e se lance até a presença de Jesus, e deixe o Salvador estar curando você.

Jesus não veio para esmagar quem já está esmagado, e nem pisar quem está no chão, ele veio para curar, levantar, restaurar, pois Jesus veio não para condenar mas para salvar.

"Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." Evangelho de João capítulo 3 verso 17.

Não fujamos para longe de Jesus, mas sim corramos ao seu encontro, pois é somente Nele que encontraremos a real cura para nosso ser. Nenhum fracasso, é maior que poder restaurador do Senhor Jesus. Você é muito importante e tem muito valor para nosso Senhor Deus.

Oremos:

"Deus Pai querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Assim como Pedro lançou-se ao mar, nadando em tua direção, eu também quero estar sempre indo em tua direção. É em tua presença que sempre irei encontrar a restauração, a paz, a força para sempre ir no propósito dos teus caminhos. Obrigado meu Deus, em nome do Senhor Jesus Cristo, pelo teu amor incomparável. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."

Quero sugerir a leitura do livro de minha autoria que Deus me permitiu estar escrevendo, que se chama: Com Jesus da última ceia à ressurreição. Peregrino Marcelo.Livro este que se encontra no site : Clube dos Autores. Onde narro os acontecimentos que também envolveram a Pedro, desde sua negação até sua restauração. Deus te abençoe.







domingo, 24 de janeiro de 2016

QUERER DETER O TEMPO É PERDA DE TEMPO

PARTE 2

Nesta segunda e última parte da mensagem, gostaria de ressaltar que nós estamos caminhando para a grande redenção do corpo.

Não precisamos ficar obcecados tentando impedir o inevitável, que são as mudanças ocasionadas pelo passar dos anos.

Nosso corpo mortal é apenas a semente do novo corpo glorificado que iremos ter. Lemos:

"Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual." 1 Coríntios capítulo 15 verso 44.

Nosso corpo mortal é a semente de nosso corpo espiritual glorificado. Claro, que para obter esse corpo glorificado, precisamos estar confessando Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, e dando real valor a essa salvação.

Nosso corpo atual não é um corpo redimido, antes é um corpo de humilhação, visto que enfrenta a doença, a degeneração dos tecidos ocasionada pelo tempo e a morte física.

Para todo aquele que recebe Jesus Cristo como seu Salvador, estes irão experimentar essa redenção do corpo, lemos:

"o qual (Obs: O Senhor Jesus) transformará nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas." Filipenses capítulo 3 verso 21.

E ainda tem mais, lemos em Romanos:

"E não somente ela (Obs: A criação), mas também nós, que temos as primícias do espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo." Romanos capítulo 8 verso 23.

Precisamos focar nosso olhar na realidade da glorificação do corpo, e fazendo isto, não iremos viver tentando deter o tempo, antes, iremos aceitá-lo, sabendo que ele não corre contra nós, mas a nosso favor, pois estamos caminhando para a glorificação. Lemos:

"Pois assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo na corrupção, (Obs: Corrupção no sentido de algo que vai se degenerar, acabar) ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória.
Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder." I Coríntios capítulo 15 verso 42 e 43.

Glória a Deus!. Lemos também:

"Porque é necessário que este corpo corruptível se revista de incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista de imortalidade.

E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória." I Coríntios capítulo 15 verso 53 e 54.

A morte será tragada, o corpo mortal se revestirá de imortalidade. O fim será a glorificação. Mas não somente no aspecto físico, mas também mental. Ninguém no reino de Deus irá sofrer qualquer problema de ordem emocional, pois, a glorificação é por completo. Não é somente o exterior glorificado, o interior também.

"Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Sabemos que quando ele (Obs: Jesus) se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é." I João capítulo 3 verso 2.

Seremos completamente semelhantes a Jesus na glória. Isso é algo que está bem acima de nosso entendimento. Porém, nos mostra, que nosso redenção será exterior e interior, livres e glorificados para todo o sempre.

Tomemos posse dessa palavra, e vivamos livres do temor do tempo. Vivamos em paz e alegria, o que nos aguarda é incomparavelmente melhor, do que qualquer coisa passageira dessa terra. Confie em Jesus Cristo teu redentor, e caminhe para a glória.

Estejamos sempre focados nessa realidade, meditando na Palavra de Deus, orando, procurando ir a igreja, e assim, sempre estaremos sabendo que o fim é a glória. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido e amado. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Quero te agradecer Senhor Jesus pelo teu grande amor salvador pela minha vida. Te louvo e bendigo por tua vida e promessas. Assim como o Senhor ressuscitou, eu creio na minha ressurreição em glória. Que a cada dia, meu foco, esteja em tua grande salvação. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."








quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

QUERER DETER O TEMPO É PERDA DE TEMPO

Parte 1

Existem certas coisas que não podemos mudar. Por exemplo, querer deter o tempo é uma delas.

Infelizmente muitos tentar deter aquilo que não pode ser detido. Querer deter o tempo, fazendo-o parar é perda de tempo.

Vemos quantos não se entregam a procedimentos estéticos, tentando deter as chamadas "marcas" do tempo. E, quantos não acabam ficando pior do que antes. Ou seja, se tivessem deixado as coisas de forma natural, estariam melhores.

Outros até mesmo perdem a vida, por desejarem não somente deter o tempo, através de operações plásticas, mas ter um corpo irreal, para tentar se encaixar na exigências irreais de certos padrões de beleza.

Quantos não perderam suas vidas, tomando anabolizantes, até mesmo remédios destinado a animais, e usaram em si mesmos, para ficarem com um corpo mais atraente, e tolamente perderam suas vidas.

Tudo isso acontece pela valorização exacerbada do passageiro em detrimento do eterno.

Quanto mais vazio a pessoa for de Deus, mais preocupada ficará somente com aquilo que é passageiro.

No livro do profeta Isaías, lemos:

"Uma voz diz: Clama; e alguém pergunta: Que hei de clamar? Toda carne é erva, e toda a sua glória, como a flor da erva;
seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do Senhor. Na verdade, o povo é erva;
seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente." Isaías capítulo 40 verso 6 a 8.

A glória da beleza física é passageira, e quando a pessoa não aceita isso, e faz do alicerce da sua vida, aquilo que é passageiro, essa pessoa estará fadada ao sofrimento e a dor.

A palavra de nosso Deus permanece para sempre, e é nos valores espirituais nela contidos que precisamos nos firmar.

Numa ocasião em que estava orando e refletindo, o rei Davi é tomado por um fogo espiritual, que o faz olhar para além das coisas passageiras, e procurando não alicerçar sua vida no que é passageiro, ele em oração, de forma tocante, disse:

"Esbraseou-se-me no peito o coração, enquanto eu meditava, ateou-se o fogo, então, disse eu com a própria língua:
Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade.
Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos, à tua presença, o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo homem por mais firme que esteja, é pura vaidade.
Com efeito passa o homem como uma sombra, em vão se inquieta, amontoa tesouros e não sabe quem os levará.
E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança." Salmo 39 verso 3 ao 7.

Diante da realidade da brevidade da vida, e que por mais firme que alguém esteja é pura vaidade, ou seja, está sujeito a passar a qualquer momento, então em vez de se desesperar, ele se apega àquele que não é passageiro, que é o Senhor Deus. Davi faz de Deus a sua rocha, e dessa maneira, ele seguia dando mais valor ao Eterno, do que ao passageiro.

Cuidar do corpo, se dedicar a exercícios físicos, é algo bom, porém, isto não pode estar à frente da vida espiritual.

Se a pessoa não busca a Deus, porque toda a sua disposição e energia está dedicada somente ao físico, aí, ocorre uma inversão de valores.

Paulo escrevendo ao jovem Timóteo, disse:

"Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser
Fiel é esta palavra e digna de inteira aceitação." 1 Timóteo capítulo 4 verso 8 e 9.

Entenda a colocação da preciosa palavra do Senhor Deus. Paulo inspirado pelo Espírito Santo está dizendo que o exercício físico, é pouco proveitoso, quando a pessoa faz do exercício a sua prioridade.

Afinal, o exercício físico, só tem proveito nesse plano em que estamos. Não tem proveito no mundo porvir, pois o mundo porvir é espiritual. Portanto, aquele que despreza a vida espiritual, está cometendo um grave e terrível erro, pois essa é a vida que permanecerá.

Agora, aquele que tem vida espiritual, vida com Jesus Cristo nosso Senhor, tem proveito desde já, neste plano, culminando com a vida glorificada na eternidade. 

É errado eu praticar esportes, fazer exercícios? Claro que não, o erro está em fazer disso o principal em sua vida, e desprezar a vida com Deus. Quem faz da prática do exercício o principal em sua vida, está também de certa forma, tentando deter o tempo, ou podemos dizer aumentar seu tempo de vida com hábitos saudáveis. Mas se despreza a vida com Deus, e faz pouco de Jesus, de que adianta viver uns anos a mais e perder a alma na eternidade?

Por isso, precisamos ordenar corretamente os valores em nossa vida. E o reino de Deus, como Jesus disse, tem que estar em primeiro lugar.

Quem tem o reino de Deus em primeiro lugar, com certeza viverá livre das neuroses com relação ao tempo, e saberá desfrutar com alegria e coração agradecido cada estação desta vida, sabendo, que a vida não acaba aqui, e que estamos caminhando com Jesus Cristo para a verdadeira vida.

Na próxima postagem, seguiremos com a parte final dessa mensagem. Se Deus quiser. Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Rei meu e Deus meu, obrigado pela libertação que a tua Palavra nos traz. Quero olhar para a vida eterna a cada dia, e não focar meu olhar na matéria que passará. Ajuda-me a viver colocando sempre o teu reino em primeiro lugar em meu viver. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."








segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

TRAPOS

Quem não gosta de ser elogiado por suas boas obras. Qualquer um de nós, por mais que tente negar, no fundo, gosta de ser reconhecido por atos bons praticados.

Não vejo nenhum problema nisso, só temos que tomar cuidado, para que elogios, não se tornem nosso objetivo ao fazermos o bem.

No livro do profeta Isaías temos um versículo, que não traz nenhum elogio, antes, expõe nossa vida de forma realista, lemos:

"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia, todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades, como um vento, nos arrebatam." Isaías capítulo 64 verso 7.

Essa palavra é dura, e muitos podem questioná-la. No meu modo de ver o profeta, está fazendo uma comparação entre nossas justiças, e nossas iniquidades. E, diante dessa comparação, nossas justiças são como um trapo sujo, diante da força da iniquidade que como vento tantas vezes já nos arrebatou.

Digo que essa palavra é dura, pois ninguém gosta de ver o seu esforço por ser uma pessoa boa, ser comparado a um trapo imundo.

Porém, o profeta não tem como objetivo levar as pessoas a se sentirem mal, a não se darem valor, ou coisa desse tipo.

O objetivo do profeta, é levar as pessoas a entenderem que dependem de Deus, e não de suas boas obras. Nós somos dependentes sempre da misericórdia e cuidado de Deus em nossa vida.

Em outras palavras: Nós não podemos querer justificar a nós mesmos, precisamos sempre da graça de Deus sobre nós.

No verso seguinte, após expor de forma dura a realidade, o profeta Isaías diz:

"Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro, e todos nós, obra das tuas mãos." Isaías capítulo 64 verso 8.

O profeta, invoca a Deus como Pai, e nós somos o barro, e Deus não é somente um oleiro, mas um oleiro que é Pai, pois somos seus filhos, obra das suas mãos.

Sendo assim, o profeta pede que Deus Pai se compadeça dos seus filhos, que muitas vezes o decepciona. Apesar de sermos tão falhos, ainda somo filhos de Deus, precisando do seu acolhimento. Justamente por isso, o profeta segue dizendo:

"Não te enfureças tanto, ó Senhor, nem perpetuamente te lembres da nossa iniquidade, olha, pois, nós te pedimos, todos nós somos o teu povo" Isaías capítulo 64 verso 9.

Glória a Deus! O profeta pede que Deus não se lembre sempre dos pecados do povo, mas sim, que antes lembre-se que o povo, era povo de Deus.

Nós sabemos que é exatamente isso que Deus faz. O interesse de Deus está em perdoar, restaurar e salvar. A maior prova disso é Jesus Cristo. Diante desse amor, entenda que Deus não quer diminuir ninguém, e nem desvalorizar suas boas obras. Mas, sim, nos ensinar que precisamos estar alicerçados em Deus, pois nunca iremos alcançar um status de perfeição em nossas obras. Por isso, somos sempre dependentes da graça de Deus sobre nós.

Deus nos ama, e justamente por nos amar, é que Ele se entristece com nossos atos errados, e procura incansavelmente, nos mostrar o caminho da vitória. E, o caminho da vitória é seguir ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Viva em paz, em Cristo Jesus você já foi reconciliado com Deus, basta você dizer sim a essa reconciliação, e viver fazendo o bem com alegria, e não com objetivo de fazer-se justo diante de Deus, pois em Cristo você já está justificado. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido em nome do teu preciosos Filho, o Rei dos Reis o Senhor Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Meu Deus e meu Pai, eu descanso em Jesus, e assim sigo em paz, sabendo que o Senhor sempre me ajudará. Nunca ficarei só, porque o Senhor é a minha luz. Eu te amo, e bendigo. Em nome do Senhor Jesus meu Salvador eu orei. Glória a Deus. Amém." 






sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

ORDEM DE IMPORTÂNCIA

Precisamos estarmos atentos a preciosa Palavra de nosso Senhor Jesus, para não perdermos o que chamo de: Ordem de Importância.

Analisando os evangelhos, vemos nosso querido Senhor Jesus Cristo, nos ensinando, que o que Ele quer de nós, é um comprometimento com a lei de Cristo. 

E qual é a lei de Cristo? Vejamos:

"Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo". Gálatas capítulo 6 verso 2.

A lei de Cristo é a lei do amor. Não é para você carregar os problemas dos outros, mas um ajuda o outro, essa é a lei de Cristo.

Jesus criticou os fariseus em várias ocasiões. Só lembrando que exteriormente eles eram exemplos. Mas, Jesus vai além do exterior.

Os fariseus em nossas igrejas seriam alvos de elogios constantemente. Porém, ao olhar de nosso Senhor Jesus, as coisas não eram tão boas assim para o lado dos fariseus, como pareciam.

Vamos meditar numa dessas repreensões que Jesus faz aos fariseus, e iremos ter uma importante lição para nós hoje, lemos:

"Mas ai de vós, fariseus! Porque dais o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as hortaliças e desprezais a justiça e o amor de Deus, devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas." Evangelho de Lucas capítulo 11 verso 42.

Hoje o dízimo é tão aclamado, tão falado, que nos dá a impressão que é o mais importante na vida dos cristãos. Mas, Jesus nos mostra que na ordem de importância no reino de Deus, que a lei do amor, a lei de Cristo, está à frente da questão do dízimo. 

Não adianta ser dizimista, em tudo quanto ganha, como faziam os fariseus, e desprezar a justiça de Deus. Ou seja, achar que por sermos dizimistas, Deus tem uma obrigação para conosco. Não se esqueça que quem te dá os 100% é o próprio Deus, e tudo que devolvemos a Deus, vem das mãos do próprio Deus. Pois, sem a saúde e a capacitação que o próprio Deus te deu, você nada teria.

Desprezar o amor de Deus, como se o fato de eu cumprir certas obrigações, me coloca numa situação onde não dependo da misericórdia de Deus, é um grande erro. 

Devemos sim dar o dizimo, porém, não podemos deixar de lado o mais importante, que é a busca pelo aperfeiçoamento espiritual, amando a Deus e ao próximo. 

E com relação as ofertas? Vou e dou minha oferta no altar do Senhor. Mas vivo brigado com algum irmão, será que Deus aceita a oferta? Vamos as palavras do próprio Senhor Jesus, lemos:

"Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,

deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão, e, então, voltando, faze a tua oferta" Evangelho de Mateus capítulo 5 verso 23 e 24.

Glória a Deus! Perceba a ordem de importância no reino de Deus. Novamente a lei de Cristo, a lei do amor, vem antes que as ofertas.

As ofertas só terão aceitação diante de Deus, se primeiro você se reconciliar com teu irmão. 

Em outras palavras: Não adianta ser dizimista e ofertante, e ter o coração cheio de rancor. Cheio de arrogância e pretensão.

Vamos deixar que a lei de Cristo domine nosso coração, e aí sim, venhamos a trazer nossas ofertas e dízimos diante do altar, que elas serão aceitas por Deus.

E para finalizar, não veja o teu dízimo e a tua oferta como um peso, antes veja como um privilégio.

Se você acha que dar o dízimo é um fardo terrível, você ainda não entendeu a benção que Deus está te dando a oportunidade de ter, que é acumular bens no reino de Deus. E, além disso, já aqui nesse plano, Deus nunca irá deixar você padecer. Deus sempre irá prover portas abertas aos seus filhos.

Que privilégio é deixarmos Deus tocar em nossas finanças. Que benção é reconhecermos que tudo que temos veio das mãos graciosas de Deus. Quando damos o dízimo, estamos também mostrando que confiamos inteiramente em Deus, e que nosso deus não é o dinheiro. 

Faça isso, porém, não se esqueça da lei de Cristo, a lei do amor. Não é porque somos dizimistas, que podemos desprezar o mais importante, o amor de Deus e ao próximo.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado, em 
nome do teu precioso Filho o Senhor Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Obrigado meu Deus por essa Palavra viva e maravilhosa. Que eu possa colocá-la em prática em meu viver. Que eu possa a cada dia me espelhar em teu amor, para poder amar também ao meu próximo. Seguindo a lei de Cristo, eu viverei em vitória. Obrigado pelo privilégio de poder dizimar em tua casa. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."








terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O DEVER DE ORAR SEMPRE

Jesus Cristo nosso Senhor nos ensina que temos o dever de orar sempre e nunca esmorecer. Lemos no evangelho de Lucas capítulo 18 verso 1:

"E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer",
Evangelho de Lucas capítulo 18 verso 1.

Jesus conhece o mundo espiritual melhor que qualquer pessoa. Afinal, Ele é Deus encarnado, portanto, Jesus conhece todos os mistérios do mundo espiritual. 

Diante dessa realidade, o Senhor Jesus nos ensina a como procedermos para obtermos vitórias nessa terra, com atitudes que farão que do mundo espiritual, sejamos abençoados aqui, no plano material.

Jesus ensina que nós temos o dever de orar. Dever não é luxo, é uma obrigação. A oração não é algo supérfluo, mas necessário para nossa vida ser vitoriosa. Hoje tem um número incontável de pessoas, que estão presas a muitas coisas negativas, que as fazem viver prostradas. Mas, se elas tivessem uma vida de oração, estariam livres de tanta negatividade.

A oração não deve ser algo somente para tempos difíceis, em vez disso, deve ser um estilo de vida.

Nunca devemos esmorecer na oração. Jesus está enfatizando que devemos ser insistentes na oração. 

A insistência na oração nos fará mais fortes espiritualmente. Pois, quem insiste na oração, mostra que está na dependência de Deus. 

Quem é dependente de Deus, age dessa maneira, porque se sujeitou ao Senhor Deus. E, quem se sujeitou ao Senhor Jesus, está agindo com humildade. 

Dependência, sujeição e humildade, são atitudes de quem está no caminho da vitória. É só permanecer nessa caminho, que as bençãos irão te alcançar.

E, quando algo aparentemente não sai conforme você ora, lembre-se que Jesus disse para não esmorecer.

Não esmoreça, antes permaneça com tua vida na presença de Deus, e o Senhor Jesus irá com todo amor e cuidado, estar te guiando as fontes da água da vida, onde você irá encontrar refrigério e paz.

Não abandone a dependência de Deus, a sujeição, e a humildade, pois isto irá te manter vitorioso em Jesus.

Não trilhe o caminho da independência de Deus, da rebelião e da arrogância, pois estes são caminhos sombrios que só irão trazer tormento a sua alma.

Tudo que Jesus Cristo nosso Senhor nos manda fazer, sempre irá redundar em vitória para nossa vida, aqui e na eternidade.

Não esmoreça, siga mantendo uma vida de oração. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Quero te agradecer Rei dos Reis, por me ensinar o caminho da paz e da vitória. Quero sempre me manter em oração. Em oração estarei sempre sendo livre do mal. Em oração estarei ligado a Ti Senhor Deus, e não as coisas erradas deste mundo. Obrigado Senhor Jesus pelo privilégio da oração. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."




sábado, 9 de janeiro de 2016

LIVRO: O IMPOSTOR QUE VIVE EM MIM DE BRENNAN MANNING EDITORA MUNDO CRISTÃO E A TERRÍVEL HERESIA CONTIDA

Sempre procuro estar lendo um livro cristão. Além, é claro da leitura do livro dos livros: A Bíblia.

Com o hábito de sempre ter um livro à cabeceira, o mais recente livro que adquiri, foi o livro de Brennan Manning intitulado: "O impostor que vive em mim". Livro este publicado pela editora mundo cristão.

A leitura do livro decorria de forma agradável, com somente algumas discordâncias de algumas colocações do autor. Mas, nada que qualificasse o livro de herético, ou mesmo, que eu não pudesse recomendar a leitura.

Porém, ao chegar a página 168, fui surpreendido por uma das mais terríveis heresias, que nunca cheguei a ver em nenhum livro de cunho cristão, publicado por uma editora cristã que havia lido antes.

Na citada página 168, contém a declaração de um tal de Willian Shannon. O citado cidadão, faz uma declaração horrenda, sobre Deus.

Não vou colocar a declaração completa aqui, mas ele aponta certas passagens do Velho Testamento, incluindo o dilúvio, e hereticamente afirma que esse não é o Deus que Jesus nos revela. 

Realmente fiquei triste e chocado por ver tal declaração, anti Bíblica e completamente herética, sendo que o próprio Senhor Jesus Cristo, falando sobre os sinais da sua vinda, cita Noé e o dilúvio. Lemos:

"Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do homem:
comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos." Evangelho de Lucas capítulo 17 verso 26 e 27.

Eu NÃO recomendo a leitura do livro "O impostor vive em mim" de Brennan Manning para ninguém. Com tal declaração herética não tem como recomendar esse livro.

Analiso que o livro segue um Cristianismo "à la carte", ou seja, procura observar somente aquilo que acha mais conveniente, e politicamente correto aos olhos do autor.

Embora o livro contenha verdades sobre o amor de Deus, evidenciado em Jesus Cristo, e algumas boas reflexões, isso não endossa a leitura em função da gritante e bizarra heresia da página 168, que contém a citação de Willian Shannon.

A citação de Shannon na página 168, questiona até o sacrifício vicário de nosso Senhor Jesus. Chega a dizer, que tudo isso é uma caricatura de Deus.

Fico decepcionado com essas editoras, que se dizem cristãs e que publicam esses livros. A editora mundo cristão, que publica esse livro, que já está em sua segunda edição, está trazendo um material danoso ao povo cristão do Brasil.

Termino essa reflexão com a citação do Apóstolo Paulo:

"Mas ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema ( Reprovado). Gálatas capítulo 1 verso 8.

Não se deixem enganar com belos discursos, mas que negam a totalidade da Palavra de Deus. Deus abençoe.









quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

DIZER UMA BOA PALAVRA

A fala é um precioso dom que Deus proveu a nós. Aqueles que não tem o dom da fala, se comunicam por gestos. Seja a comunicação em palavras ditas, escritas, ou gesticuladas, elas devem ser palavras boas.

Mas o que vem a ser palavras boas? É dizer o contrário de palavras más. E, as palavras más machucam, ferem. Enquanto as palavras boas, curam, edificam.

Infelizmente muitos sentem prazer em dizer palavras más. Assim, eles podem se sentir bem, vendo o outro se sentindo mal. É claro que quem age dessa maneira é miserável espiritualmente.

Quem deseja que você seja espiritualmente miserável, é o diabo. Porém, Deus deseja que você seja rico espiritualmente.

Quem quer ser rico espiritualmente, e trazer a si mesmo e ao próximo palavras boas, deve se enriquecer com a Palavra de Deus.

O profeta Isaías fala sobre como Deus o despertava todas as manhãs para ensiná-lo a trazer palavras boas. Lemos:

"O Senhor Deus me deu língua de eruditos, para que eu saiba dizer boa palavra ao cansado. Ele me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que eu ouça como os eruditos." Isaías capítulo 50 verso 4.

Glória a Deus! Deus havia concedido ao profeta Isaías, uma língua de eruditos, com o objetivo que o profeta soubesse dizer boa palavra ao cansado. Deus capacitou o profeta ajudar aqueles que estavam cansados, levando a eles a boa palavra de ânimo, e renovo vinda da parte do Senhor Deus.

Todos os dias Deus trazia ao profeta palavras de vida para ser transmitida. O instrumento de Deus sempre irá trazer palavra de vida e poder, a todos os que são sábios, pois o sábio, mesmo cansado, irá procurar ouvir a palavra dos servos de Deus.

Diante desse dom recebido, o profeta relata, lemos:

"O Senhor Deus me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde, não me retrai." Isaías capítulo 50 verso 5.

Se o profeta tivesse sido rebelde, indiferente, e declinado da chamada, o dom seria dado a outro, e ele teria perdido a honra, de ser um instrumento abençoador nas mãos do Senhor Deus.

Vejo como muitos só querem nos desanimar, porém, vejo outros que trazem uma palavra de ânimo e poder, esses são os instrumentos de Deus. E, por eles não terem se retraído, por não terem sido rebeldes já abençoaram a minha vida e a de tantos outros.

Não desanime da tua chamada. Você talvez não saiba, mas tuas palavras de incentivo, baseadas na Palavra de Deus, já ajudaram muitos a continuarem a sua jornada com Deus. Siga em frente com fé e adoração, que grande será o teu galardão, aqui e na eternidade.

"De boas palavras transborda o meu coração. Ao rei consagro o que compus, a minha língua é como pena de habilidoso escritor." Salmo 45 verso 1.

Nosso coração irá transbordar de boas palavras, quando todos os dias, estivermos ouvindo e falando com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Não se deixe contaminar pelas palavras negativas, antes, seja contagiado pela poderosa palavra de Deus. Não se retraia, não seja rebelde, pois você é importante para Deus, e para aqueles que Deus irá colocar em tua vida. Glória a Deus!

Jesus Cristo te ama, e hoje a palavra é para você seguir adiante usando as boas palavras que Deus te deu, para ser um canal de benção.

Oremos:

"Deus Pai amado e querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, eu quero te agradecer Senhor Jesus, por fazer de mim, um canal de bençãos. Que a cada dia eu possa ser despertado por Ti ó Senhor Deus, e assim levar boas palavras aos teus filhos. Obrigado Senhor Jesus pelo teu grande amor para com minha vida.Que aqueles que estão desanimado, em Ti recobrem ânimo, e voltem a ser um canal de benção. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, eu orei. Glória a Deus. Amém."









segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

CLAMOR POR REAÇÃO

O profeta Isaías contempla um cenário de apatia espiritual no povo.

Diante dessa constatação, ele lamenta em ver o povo tão frio, tendo capacidade para ouvir e ver, mas agindo como se não pudessem.

"Tu vês muitas coisas, mas não as observas, ainda que tens os ouvidos abertos, nada ouves." Isaías capítulo 42 verso 20.

Mesmo podendo ver muitas coisas, nada observavam, ainda que os ouvidos estivesse abertos, para ouvir a Palavra de Deus, estavam surdos.

O profeta clamava para que o povo saísse dessa inércia espiritual, lemos:

"Surdos, ouvi, e vós, cegos, olhai, para que possais ver." Isaías capítulo 42 verso 18.

A falta de reação espiritual, só irá nos deixar prostrados. Ficaremos imaginando muitas coisas, mas por falta de reação, nada acontecerá. Mesmo sem ser surdo, a pessoa age como tal, quando ouve sobre posturas que precisa ter para mudar de vida. Ouve, ouve, e ouve, mas não faz nada do que ouve. 

E, assim os dias vão passando, e nada acontece, por total falta de reação espiritual.

Muitos ficam dominados pelo comodismo, ouvem a Palavra de Deus de má vontade, são sempre pessimistas. Muitos porque perderam uma batalha, desistem de guerrear, e se rendem ao inimigo.

O profeta descreve a situação de derrota em que o povo estava, e como permanecia inerte diante disso. Lemos:

"Não obstante, é um povo roubado e saqueado, todos estão enlaçados em cavernas e escondidos em cárceres, são postos como presa, e ninguém há que os livre, por despojo e ninguém diz: Restitui." Isaías capítulo 42 verso 22.

Ninguém diante da situação caótica, clamava a Deus por restituição, eles seguiam sem reação, inertes. Deus queria que eles reagissem, clamassem por uma vida de restituição, mas eles seguiam calados.

Quem não faz caso do Senhor Deus, e das suas direção, vai continuar sem reação, e consequentemente estagnado espiritualmente.

Não podemos deixar que essa seja nossa realidade. Podemos ter perdido batalhas, mas não perdemos a guerra. Deus te ama. O Senhor Jesus Cristo é contigo, a Palavra de Deus está ao teu alcance, apenas veja e ouça aquilo que pode mudar sua vida.

Pare de dar mais valor a coisas que só irão te deixar cada vez mais inerte. Companhias, que são laço, pois também são inertes e cínicos espirituais. Tudo isso precisa ser deixado de lado, para que você venha a ver e a ouvir o que importa, que é a voz de Deus.

Vamos reagir espiritualmente, sermos batalhadores. Venhamos a estarmos lendo a Palavra do Senhor Deus, colocando em prática seus preciosos ensinos, tendo uma vida de oração. Deixando as palavras negativas de lado, e sendo renovados diariamente na poderosa Palavra de Deus. Não há outro jeito de ver as coisas em nossa vida mudando.

Com espírito de lamentação nada vai mudar. É com espírito de luta, e ouvindo e vendo o que Deus nos manda fazer, é assim, que venceremos.

"Nunca me esquecerei dos teus preceitos, visto que por eles me tens dado vida." Salmo 119 verso 93.

Quem reagir espiritualmente, terá vida, e nunca irá esquecer os preciosos preceitos do Senhor Deus.

Você leu a mensagem? Então coloque em prática e você irá experimentar do poder da palavra do Senhor Jesus. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai poderoso em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo o Rei dos Reis e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Meu Senhor Deus eu te louvo e bendigo, pelo teu amor e poder. O Senhor não nos quer ver inertes, mas sim com reação espiritual. É preciso reagir espiritualmente, vendo e ouvindo tua palavra, para que venhamos a experimentar vitórias em nossa vida. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, que os que dormem na surdez e cegueira espiritual, venham a ser despertados. Em nome de Jesus, eu orei. Glória a Deus. Amém."



sexta-feira, 1 de janeiro de 2016


CREDE NO EVANGELHO
2016 O ANO REPLETO DE BENÇÃOS

Estamos iniciando mais um ano. Com a graça e misericórdia de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, temos a oportunidade de ter em nosso coração a aspiração de sermos abençoados, e seguirmos para a maior das bençãos que é o reino de nosso Deus Pai.

Para que se cumpre a profecia que 2016 será um ano repleto de bençãos, primeiramente temos que seguir crendo no evangelho de nosso Senhor Jesus.

"E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho." Evangelho de Marcos capítulo 1 verso 15.
Sem arrependimento não há bençãos. Sem fé no evangelho como alcançar o reino de Deus?.
Perceba que para fazermos do ano de 2016 um ano repleto de bençãos, e quando digo bençãos, obviamente está incluída a maior das bençãos, que é o desfrute da presença maravilhosa de nosso Senhor Deus, se faz necessário a busca pela misericórdia de Deus. E, só busca a misericórdia de Deus quem está arrependido. 
Crer no evangelho é ser contrário ao caminho da incredulidade.
O reino de Deus está próximo. Muito mais próximo do que imaginanos. Mas, para que a proximidade do reino de Deus, não seja para nós uma ameaça, mas sim a maior das bençãos, é requerido que venhamos a nos arrepender e andar no caminho da fé.
Não perca tua fé, não se torne insensível espiritualmente, seguindo pelo caminho dos mortos espirituais, respire a vida de Deus em você, e tenha um 2016 repleto de bençãos.
A maior vitória é andarmos em comunhão com nosso Criador. Deus te ama, e já provou isso em Jesus Cristo, descanse nesse amor e viva em paz.
2016 O ANO REPLETO DE BENÇÃOS. E, essa palavra começa a se cumprir nesse momento, com a alegria de sabermos que o que está perto não é o vazio, mas sim o poderoso reino de Deus.
Glória a Deus! Senhor Jesus eu te amo, Deus Pai eu te amo, Espírito Santo eu te amo.
Eu profetizo um 2016 cheio de bençãos.
Oremos:
"Deus Pai querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e dirigido pelo Espírito Santo eu oro. Obrigado Senhor Deus pelo início de mais um ano em tua maravilhosa presença. Quero te agradecer pelo meu respirar, e pedir a Ti um ano repleto de bençãos. Minhas mãos estão estendidas ao teu amor. Todos os dias eu quero tua misericórdia, e sigo crendo no evangelho do Senhor Jesus. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."