domingo, 24 de janeiro de 2016

QUERER DETER O TEMPO É PERDA DE TEMPO

PARTE 2

Nesta segunda e última parte da mensagem, gostaria de ressaltar que nós estamos caminhando para a grande redenção do corpo.

Não precisamos ficar obcecados tentando impedir o inevitável, que são as mudanças ocasionadas pelo passar dos anos.

Nosso corpo mortal é apenas a semente do novo corpo glorificado que iremos ter. Lemos:

"Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual." 1 Coríntios capítulo 15 verso 44.

Nosso corpo mortal é a semente de nosso corpo espiritual glorificado. Claro, que para obter esse corpo glorificado, precisamos estar confessando Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, e dando real valor a essa salvação.

Nosso corpo atual não é um corpo redimido, antes é um corpo de humilhação, visto que enfrenta a doença, a degeneração dos tecidos ocasionada pelo tempo e a morte física.

Para todo aquele que recebe Jesus Cristo como seu Salvador, estes irão experimentar essa redenção do corpo, lemos:

"o qual (Obs: O Senhor Jesus) transformará nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas." Filipenses capítulo 3 verso 21.

E ainda tem mais, lemos em Romanos:

"E não somente ela (Obs: A criação), mas também nós, que temos as primícias do espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo." Romanos capítulo 8 verso 23.

Precisamos focar nosso olhar na realidade da glorificação do corpo, e fazendo isto, não iremos viver tentando deter o tempo, antes, iremos aceitá-lo, sabendo que ele não corre contra nós, mas a nosso favor, pois estamos caminhando para a glorificação. Lemos:

"Pois assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo na corrupção, (Obs: Corrupção no sentido de algo que vai se degenerar, acabar) ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória.
Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder." I Coríntios capítulo 15 verso 42 e 43.

Glória a Deus!. Lemos também:

"Porque é necessário que este corpo corruptível se revista de incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista de imortalidade.

E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória." I Coríntios capítulo 15 verso 53 e 54.

A morte será tragada, o corpo mortal se revestirá de imortalidade. O fim será a glorificação. Mas não somente no aspecto físico, mas também mental. Ninguém no reino de Deus irá sofrer qualquer problema de ordem emocional, pois, a glorificação é por completo. Não é somente o exterior glorificado, o interior também.

"Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Sabemos que quando ele (Obs: Jesus) se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é." I João capítulo 3 verso 2.

Seremos completamente semelhantes a Jesus na glória. Isso é algo que está bem acima de nosso entendimento. Porém, nos mostra, que nosso redenção será exterior e interior, livres e glorificados para todo o sempre.

Tomemos posse dessa palavra, e vivamos livres do temor do tempo. Vivamos em paz e alegria, o que nos aguarda é incomparavelmente melhor, do que qualquer coisa passageira dessa terra. Confie em Jesus Cristo teu redentor, e caminhe para a glória.

Estejamos sempre focados nessa realidade, meditando na Palavra de Deus, orando, procurando ir a igreja, e assim, sempre estaremos sabendo que o fim é a glória. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido e amado. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Quero te agradecer Senhor Jesus pelo teu grande amor salvador pela minha vida. Te louvo e bendigo por tua vida e promessas. Assim como o Senhor ressuscitou, eu creio na minha ressurreição em glória. Que a cada dia, meu foco, esteja em tua grande salvação. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."








Nenhum comentário:

Postar um comentário