sábado, 9 de janeiro de 2016

LIVRO: O IMPOSTOR QUE VIVE EM MIM DE BRENNAN MANNING EDITORA MUNDO CRISTÃO E A TERRÍVEL HERESIA CONTIDA

Sempre procuro estar lendo um livro cristão. Além, é claro da leitura do livro dos livros: A Bíblia.

Com o hábito de sempre ter um livro à cabeceira, o mais recente livro que adquiri, foi o livro de Brennan Manning intitulado: "O impostor que vive em mim". Livro este publicado pela editora mundo cristão.

A leitura do livro decorria de forma agradável, com somente algumas discordâncias de algumas colocações do autor. Mas, nada que qualificasse o livro de herético, ou mesmo, que eu não pudesse recomendar a leitura.

Porém, ao chegar a página 168, fui surpreendido por uma das mais terríveis heresias, que nunca cheguei a ver em nenhum livro de cunho cristão, publicado por uma editora cristã que havia lido antes.

Na citada página 168, contém a declaração de um tal de Willian Shannon. O citado cidadão, faz uma declaração horrenda, sobre Deus.

Não vou colocar a declaração completa aqui, mas ele aponta certas passagens do Velho Testamento, incluindo o dilúvio, e hereticamente afirma que esse não é o Deus que Jesus nos revela. 

Realmente fiquei triste e chocado por ver tal declaração, anti Bíblica e completamente herética, sendo que o próprio Senhor Jesus Cristo, falando sobre os sinais da sua vinda, cita Noé e o dilúvio. Lemos:

"Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do homem:
comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos." Evangelho de Lucas capítulo 17 verso 26 e 27.

Eu NÃO recomendo a leitura do livro "O impostor vive em mim" de Brennan Manning para ninguém. Com tal declaração herética não tem como recomendar esse livro.

Analiso que o livro segue um Cristianismo "à la carte", ou seja, procura observar somente aquilo que acha mais conveniente, e politicamente correto aos olhos do autor.

Embora o livro contenha verdades sobre o amor de Deus, evidenciado em Jesus Cristo, e algumas boas reflexões, isso não endossa a leitura em função da gritante e bizarra heresia da página 168, que contém a citação de Willian Shannon.

A citação de Shannon na página 168, questiona até o sacrifício vicário de nosso Senhor Jesus. Chega a dizer, que tudo isso é uma caricatura de Deus.

Fico decepcionado com essas editoras, que se dizem cristãs e que publicam esses livros. A editora mundo cristão, que publica esse livro, que já está em sua segunda edição, está trazendo um material danoso ao povo cristão do Brasil.

Termino essa reflexão com a citação do Apóstolo Paulo:

"Mas ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema ( Reprovado). Gálatas capítulo 1 verso 8.

Não se deixem enganar com belos discursos, mas que negam a totalidade da Palavra de Deus. Deus abençoe.









Nenhum comentário:

Postar um comentário