ORDEM DE IMPORTÂNCIA
Precisamos estarmos atentos a preciosa Palavra de nosso Senhor Jesus, para não perdermos o que chamo de: Ordem de Importância.
Analisando os evangelhos, vemos nosso querido Senhor Jesus Cristo, nos ensinando, que o que Ele quer de nós, é um comprometimento com a lei de Cristo.
E qual é a lei de Cristo? Vejamos:
"Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo". Gálatas capítulo 6 verso 2.
A lei de Cristo é a lei do amor. Não é para você carregar os problemas dos outros, mas um ajuda o outro, essa é a lei de Cristo.
Jesus criticou os fariseus em várias ocasiões. Só lembrando que exteriormente eles eram exemplos. Mas, Jesus vai além do exterior.
Os fariseus em nossas igrejas seriam alvos de elogios constantemente. Porém, ao olhar de nosso Senhor Jesus, as coisas não eram tão boas assim para o lado dos fariseus, como pareciam.
Vamos meditar numa dessas repreensões que Jesus faz aos fariseus, e iremos ter uma importante lição para nós hoje, lemos:
"Mas ai de vós, fariseus! Porque dais o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as hortaliças e desprezais a justiça e o amor de Deus, devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas." Evangelho de Lucas capítulo 11 verso 42.
Hoje o dízimo é tão aclamado, tão falado, que nos dá a impressão que é o mais importante na vida dos cristãos. Mas, Jesus nos mostra que na ordem de importância no reino de Deus, que a lei do amor, a lei de Cristo, está à frente da questão do dízimo.
Não adianta ser dizimista, em tudo quanto ganha, como faziam os fariseus, e desprezar a justiça de Deus. Ou seja, achar que por sermos dizimistas, Deus tem uma obrigação para conosco. Não se esqueça que quem te dá os 100% é o próprio Deus, e tudo que devolvemos a Deus, vem das mãos do próprio Deus. Pois, sem a saúde e a capacitação que o próprio Deus te deu, você nada teria.
Desprezar o amor de Deus, como se o fato de eu cumprir certas obrigações, me coloca numa situação onde não dependo da misericórdia de Deus, é um grande erro.
Devemos sim dar o dizimo, porém, não podemos deixar de lado o mais importante, que é a busca pelo aperfeiçoamento espiritual, amando a Deus e ao próximo.
E com relação as ofertas? Vou e dou minha oferta no altar do Senhor. Mas vivo brigado com algum irmão, será que Deus aceita a oferta? Vamos as palavras do próprio Senhor Jesus, lemos:
"Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão, e, então, voltando, faze a tua oferta" Evangelho de Mateus capítulo 5 verso 23 e 24.
Glória a Deus! Perceba a ordem de importância no reino de Deus. Novamente a lei de Cristo, a lei do amor, vem antes que as ofertas.
As ofertas só terão aceitação diante de Deus, se primeiro você se reconciliar com teu irmão.
Em outras palavras: Não adianta ser dizimista e ofertante, e ter o coração cheio de rancor. Cheio de arrogância e pretensão.
Vamos deixar que a lei de Cristo domine nosso coração, e aí sim, venhamos a trazer nossas ofertas e dízimos diante do altar, que elas serão aceitas por Deus.
E para finalizar, não veja o teu dízimo e a tua oferta como um peso, antes veja como um privilégio.
Se você acha que dar o dízimo é um fardo terrível, você ainda não entendeu a benção que Deus está te dando a oportunidade de ter, que é acumular bens no reino de Deus. E, além disso, já aqui nesse plano, Deus nunca irá deixar você padecer. Deus sempre irá prover portas abertas aos seus filhos.
Que privilégio é deixarmos Deus tocar em nossas finanças. Que benção é reconhecermos que tudo que temos veio das mãos graciosas de Deus. Quando damos o dízimo, estamos também mostrando que confiamos inteiramente em Deus, e que nosso deus não é o dinheiro.
Faça isso, porém, não se esqueça da lei de Cristo, a lei do amor. Não é porque somos dizimistas, que podemos desprezar o mais importante, o amor de Deus e ao próximo.
Oremos:
"Deus Pai querido e amado, em
nome do teu precioso Filho o Senhor Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Obrigado meu Deus por essa Palavra viva e maravilhosa. Que eu possa colocá-la em prática em meu viver. Que eu possa a cada dia me espelhar em teu amor, para poder amar também ao meu próximo. Seguindo a lei de Cristo, eu viverei em vitória. Obrigado pelo privilégio de poder dizimar em tua casa. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário