quinta-feira, 28 de abril de 2016

TUDO FORMADO PELA PALAVRA DE DEUS

A matéria existe por ordenança de Deus. Todos nós e todas as coisas criadas existem por ordem de Deus.

O mundo natural é oriundo do mundo espiritual. Diz a preciosa palavra do Senhor Deus:

"Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem." Hebreus capítulo 11 verso 3.

O visível, ou seja o mundo natural, veio a existir das coisas que não aparecem, ou seja, do mundo espiritual.

O universo foi formado pela palavra de Deus. Deus falou, chamou à existência e as coisas passaram a existir.

"Pois ele falou, e tudo se fez;
ele ordenou, e tudo passou a existir" Salmo 33 verso 9.

O Senhor Deus todo poderoso, juntamente com o Senhor Jesus e o Espírito Santo, e os três são um, falou e tudo se fez, ele ordenou e tudo passou a existir.

Tudo aconteceu através da palavra de Deus.

Vamos agora a Gênesis:

"No princípio, criou Deus os céus e a terra.
A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.
Disse Deus: Haja luz; e houve luz." Gênesis capítulo 1 verso 1 ao 3.

Deus criou os céus e a terra, o Senhor Deus disse: Haja luz e continuou tudo escuro? Não, Deus disse Haja luz e houve luz.

A palavra de Deus não voltará jamais vazia, lemos:

"Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei." Isaías capítulo 55 verso 11.

A palavra de Deus não volta vazia, mas fará o que Deus deseja, o que Deus determinou, e ninguém pode impedir o seu agir.

"Disse-me o Senhor: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir." Jeremias capítulo 1 verso 12.

Deus é todo poderoso, o criador dos céus e da terra, e tudo pela sua palavra, à qual ela vela para a cumprir.

Por isso quando contemplar um lindo céu estrelado, glorifique o nome do Senhor Deus, que tudo criou com muito amor, pela sua preciosa palavra.

"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos." Salmo 19 verso 1.

Os céus estão proclamando não o acaso, mas a obra gloriosa do Senhor Deus. 

Vivemos temporariamente neste mundo caído, mas pela graça de Deus estamos caminhando para uma vida plena e glorificada.

"E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.

E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras." Apocalipse capítulo 21 verso 4 e 5.

A palavra de Deus é fiel e verdadeira, e todos aqueles que entregam suas vidas ao Senhor e Salvador Jesus Cristo irão desfrutar da vida glorificada, e nem mais lembrança haverá das primeiras coisas.

Como ter certeza que a palavra de Deus se cumpre? Basta olhar para o céu, para as estrelas, o sol e a luz, e você mesmo, é a prova que Deus falou, e tudo se fez.

Assim também quando Ele diz que fará novas todas as coisas é porque irá fazer. Nesse plano em que estamos não temos capacidade para entendermos tudo, temos uma revelação parcial, mas quando estivermos na vida glorificada teremos capacidade para absorver toda a revelação de Deus.

Mas o mais importante nós sabemos que Deus é amor, e a prova disso é o Senhor e Salvador Jesus Cristo que se entregou pela nossa salvação.

Não tenha medo, a palavra de Deus sempre irá se cumprir. A criação como já mencionei é a grande prova disso. Pois Deus disse: Haja luz. E houve luz. 

Assim também as promessas particulares que Deus tem em sua vida. Pode crer, e permaneça na presença de Deus, pois aquilo que Deus disse que fará em sua vida, Ele irá fazer.

As promessas de Deus são grandes riquezas que o Senhor nos confere pela sua graça. Se apegue a elas. Como Paulo disse a Timóteo:

"Este é o dever de que encarrego, ó filho Timóteo, segundo as profecias de que antecipadamente foste objeto: combate firmado nelas, o bom combate." 1 Timóteo capítulo 1 verso 18.

Assim vamos também combater o bom combate, não vamos desistir, pois estamos firmados na promessa tanto as que Deus tem em particular para a nossa vida, quanto a promessa da vida glorificada pelo preço que Jesus pagou por nós na cruz do calvário.

Firme-se na palavra de Deus, pois ela nunca, nunca, nunca irá falhar.

Deus tem um caminho para cada um de nós, Ele por seu amor já liberou a palavra abençoada a nosso favor. Louve e glorifique o nome do Senhor Jesus Cristo, pois você não é fruto do acaso, você é fruto do amor incomparável do Senhor Deus.

GLÓRIA A DEUS! OBRIGADO SENHOR JESUS! OBRIGADO ESPÍRITO SANTO POR ME COMUNICAR A PRESENÇA E A PALAVRA DE DEUS EM MEU VIVER!.

Deus é misericordioso, não é tarde demais, hoje você pode se reconciliar com Deus, e viver em paz, pois Deus te ama, e vai cuidar de cada área de sua vida. Viva a palavra de Deus.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Senhor meu Deus amado e querido, tua palavra se cumpre, e a prova disso, está por todos os lados onde contemplo a tua criação, da qual eu sou coroa, e tudo se fez pela sua palavra. Assim eu posso crer naquilo que o Senhor tem me preparado, eu creio na vitória aqui, e na vida glorificada na eternidade, pois o Senhor falou. Glória a Deus. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."




segunda-feira, 25 de abril de 2016

O TENEBROSO MINISTÉRIO DO ANTICRISTO

O anticristo iniciou seu ministério tenebroso a partir da manifestação do Senhor Jesus Cristo nessa terra.

A partir da ressurreição e ascensão do Senhor Jesus, iniciou-se o ministério do Espírito Santo, e também o espírito do anticristo seguiu seu tenebroso ministério.

O tenebroso ministério do anticristo tem por base negar a Jesus Cristo, e seus preciosos ensinos libertadores.

O anticristo começa seu tenebroso trabalho na sociedade humana como um contraponto a pessoa de Jesus e seus ensinos.

O apóstolo João alertou:

"Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho." 1 João capítulo 2 verso 22.

O anticristo firma seu tenebroso ministério na afirmação mentirosa e maligna que Jesus não é o Cristo. O anticristo faz um grande trabalho de mentira, querendo sempre desmoralizar a Jesus, ou compará-lo com grandes líderes, dessa forma, esvaziando a verdade de quem Jesus realmente é, ou seja, o Filho de Deus, o Salvador.

O trabalhar do anticristo passa depois para um outro estágio, após negar a divindade de Jesus e sua obra salvífica, o anticristo passa a contestar e lançar a mentira em todas as premissas cristãs.

O que Jesus afirma o anticristo sempre irá procurar negar, oferecendo a mentira em vez da verdade.

Atualmente estão até mesmo procurando alterar o sentido do termo: FAMÍLIA.

O significado atual de família segue o padrão da criação de Deus, pois define família da seguinte maneira:

"Uma família tradicional é normalmente formada pelo pai e mãe, unidos por matrimônio ou união de fato, e por um ou mais filhos, compondo uma família nuclear ou elementar".

A família nuclear significa pai mãe e irmãos. Repare que esse é o modelo que Deus criou e justamente por isso, foi ratificado pelo Senhor e Salvador Jesus Cristo, lemos:

"porém, desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher.
Por isso, deixará o homem a seu pai e mãe e unir-se-á a sua mulher;
e, com sua mulher, serão os dois uma só carne. De modo que já não são dois, mas uma só carne." Evangelho de Marcos capítulo 10 verso 6 ao 8.

Repare que o modelo de família que Jesus cita é o criado por Deus, homem e mulher sendo uma só carne e gerando sua prole.

Afinal duas pessoas do mesmo sexo nunca irão reproduzir.

Mas o anticristo lança na sociedade a mentira, contrariando a verdade de Deus, e coloca que família não é homem e mulher somente, mas pode ser homem e homem ou mulher e mulher.

Hoje se mostram casais do mesmo sexo que adotam crianças, e as reportagens mostram esses casais cuidando dessas crianças com carinho. E a criança sorrindo feliz.

Porém, o dano que será causado a essas crianças daqui a algumas décadas é incerto. Pois a criança necessita de referência de Pai e Mãe.

Outro ponto é que se é aprovado a união com pessoas do mesmo sexo, também se tem que aprovar união de pessoas que vivem com mais de um parceiro ou até com mais de dois. Afinal, não deve haver nenhum tipo de preconceito não é mesmo? O princípio da família homem e mulher, quando é quebrado, abre a premissa para que exista toda e qualquer tipo de família, pois quando o princípio regulador é quebrado, não se tem mais nenhum tipo de argumento para desqualificar nenhum tipo de suposta família por mais bizarra que seja.

O que quero colocar é que os ensinos do anticristo, serão sempre para trazer o caos a sociedade. E o primeiro passo para trazer o caos, é destruir a família.

O anticristo trabalha sempre com astúcia. Justamente por isso, seus ensinos são colocados de tal forma, que quem é contra, parece que é o errado da história.

"Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira,

e com todo engano de injustiça aos que perecem (Nota: Perecem em seus pecados, pois não buscam a Deus), porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos." 2 Tessalonicenses capítulo 2 verso 9 e 10.

Quem não acolhe a verdade de Deus, irá acolher a mentira do anticristo.

E, como vimos a mentira que tem a base do ministério do anticristo é que Jesus não é o Cristo. E quem acolhe essa mentira, irá também acolher todas as demais mentiras do anticristo.

Quando o anticristo se manifestar ao mundo, as pessoas irão recebê-lo com alegria, pois já abraçam seus ensinos anticristãos.

Quem não recebe Jesus como seu Senhor e Salvador, é porque está recebendo o anticristo como seu senhor. Só que o anticristo não vem para salvar, ele vem para te levar com ele ao inferno.

A palavra de Deus diz:

"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de suas mãos" Salmo 19 verso 1.

Glória a Deus!

O anticristo lança sua mentira negando que os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de suas mãos, antes, o anticristo proclama que tudo veio do nada e vai acabar em nada. E muitos abraçam essa mentira e vivem tendo como esperança a morte.

A decisão está em tuas mãos. Ou você acolhe a verdade de Jesus Cristo, ou acolhe a mentira do anticristo.

Jesus disse:

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar." Evangelho de João capítulo 14 verso 1 e 2.

Jesus Cristo nosso Senhor, disse para não temermos que Ele está nos preparando lugar. E que podemos descansar Nele, porque se assim não fosse, Ele nos avisaria.

Creia em Jesus e viva no caminho da vida plena e com o maior objetivo de todos que é alcançar seu reino de glória.

Não se rebaixe, perdendo sua dignidade, dizendo que você é somente um animal pensante, e nada mais. Isso é mentira do anticristo.

Siga a Jesus Cristo e tenha comunhão com teu criador, pois, não fomos criados para vivermos sem Deus.

Como disse Agostinho de Hipona :

"Deus nos fez para Ele e o nosso coração está inquieto enquanto não descansar Nele." Agostinho 354 d.C- 430 d.C.

Como também disse o cantor Brother Simion numa de suas músicas: "Viver sem conhecer o planejador disso tudo, definitivamente não viveu." Brother Simion.

Diga "NÃO" ao anticristo, e diga "SIM" a Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Meu Senhor Jesus eu te recebo como meu Senhor e Salvador. Eu creio que Tu és a verdade que liberta, cura e salva. Eu descanso em tua presença. Preciso estar diariamente contigo. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."















sexta-feira, 22 de abril de 2016

O DEUS DA MINHA SALVAÇÃO

A preciosa palavra de nosso Deus nos traz no Salmo 25 verso 5, um lindo pedido, vejamos:

"Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo dia." Salmo 25 verso 5.

Analisemos o pedido: primeiramente o salmista que no caso é o rei Davi, pede que seja guiado pela verdade de Deus.

"Guia-me na tua verdade"  A verdade de Deus é infalível. Embora muitos prefiram tomar o lado de Janes e Jambres. Lemos:

"E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à fé." 2 Tímóteo capítulo 3 verso 8.

Janes e Jambres na tradição judaica, são os místicos de Faraó, que resistiram a Moisés. Eles não queriam admitir que precisavam se dobrar ante a verdade que o Deus de Israel, era de fato, o Deus todo poderoso.

Resistir a verdade de Deus, significa uma vã tentativa de ir contra Deus. Não pense que você poderá deixar Deus sem argumentos, não pense que você é mais sábio que Deus. Só o fato do ser humano finito, pensar em ser mais sábio que seu Criador, já revela como é tolo.

O que precisamos fazer é confiar em Deus, e não seguir o caminho malvado de sermos contra o Senhor Deus.

Devemos em vez de resistir, pedir que Deus nos guie em sua verdade. E a verdade de Deus é a verdade absoluta.

Muitos dizem que não há verdade absoluta que tudo é relativo. Essa é uma grande mentira, e a própria frase por si só se contradiz, pois ela faz uma afirmação absoluta, dizendo que não há absolutos.

A vida e a morte são absolutos. Ou se está vivo, ou se está morto.

Enquanto estamos vivos podemos viver para nada, caindo no laço do maligno de achar que a verdade não existe. Ou podemos pedir que Deus nos guie a verdade absoluta, que é Jesus.

Se a pessoa não crê na verdade que é Jesus Cristo, é um direito dela, porém, quem não quer ser enganado pelo ensino do Anti Cristo, pedirá para ser ensinado na verdade de Cristo.

O salmista segue:... "e ensina-me" Nós temos que nos colocar na maior posição de honra que existe, que é sermos discípulos, ou seja, alunos de Deus.

Não é você que é professor de Deus, Deus é que é teu professor.

O caminho da sabedoria, é se assentar aos pés de Jesus Cristo nosso Senhor, e ali, aprender dos caminhos de Deus.

Se assentar aos pés de Jesus e pedir que Ele venha a ensinar o caminho da vida, envolve tirar tempo para orar, ler a preciosa palavra de Deus a Bíblia, louvar e também procurar ir a alguma igreja.

Que honra ser ensinado dos caminhos de Deus. Que sabedoria é dar valor a comunhão com o Criador.

Muitos querem ser ensinados a ganhar dinheiro, ou como sair com muitas garotas, ou ser ensinado a aplicar golpes nas pessoas.

Sábio é aquele que pede que Deus ensine o caminho para o seu reino de glória.

"O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo." Provérbios capítulo 28 verso 26.

A sabedoria que salva, é a do alto, a sabedoria de Deus.

Existem aqueles que são inteligentes em suas áreas de atuação profissional, mas não são sábios, pois desprezam a comunhão com o Senhor Jesus Cristo.

O verdadeiro sábio, é aquele que não despreza o que temos de mais precioso que é nossa vida espiritual.

Davi continua dizendo: "pois tu és o Deus da minha salvação"

Salvação significa ser tirado de uma situação de morte, e ser colocado a salvo daquela situação.

Somente Deus pode nos salvar. Nos salvar de nossa arrogância, de nossos pecados, da perdição da alma.

Muitos estão andando por essa vida, com completo descaso com relação a sua alma. Tua alma precisa ser salva, e somente Jesus Cristo é quem pode salvá-la. 

Muitos querem se equiparar aos animais, e dizer que não existe uma alma, que somos somente matéria, e que morrendo a matéria, tudo volta ao pó e fim.

Esse é um pensamento ébrio, nós não somos como os animais, somos criados a imagem e semelhança de Deus.

Temos uma alma, justamente por isso que Jesus Cristo disse:

"Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus." Evangelho de Mateus capítulo 4 verso 4.

Glória a Deus! Sabe porque Jesus Cristo nosso Senhor citou Deuteronômio capítulo 8 verso 3, é justamente porque não somos meros animais que necessitam somente de alimento físico. Nós somos também seres espirituais, necessitados de nos alimentarmos da preciosa palavra de nosso Deus.

Aquele que vive somente para a matéria, sempre irá se sentir incompleto, pois, não fomos criados para vivermos sem o alimento espiritual que é a palavra de Deus.

É justamente por isso, que muitas pessoas que rejeitam a Deus, acabam se entregando desesperadamente as drogas, ao álcool, a vida dissoluta, como uma forma de tentar encontrar paz e realização, mas só encontram mais vazio e desespero.

O motivo é simples, não dá só para viver alheio a Deus, e quanto mais a pessoa resiste a Deus, mais irá se afundar nos caminhos da perdição, nós não fomos estruturados para viver alheio a Deus. Somos seres dependentes de Deus.

O Senhor Deus é o Deus da minha salvação, e aquele que não busca a salvação em Deus, só encontrará perdição, pois só Deus pode nos salvar.

E finalizando o rei Davi diz:..."em quem eu espero todo dia" Feliz e apaixonado por Deus, ele diz que esperava no Senhor todo dia.

Todo dia é dia de sermos guiados na verdade absoluta de Deus, todo dia é dia de sermos ensinados por Deus, todo dia é dia de celebrarmos nossa salvação em Jesus Cristo, todo dia é dia de esperarmos em Deus.

Esperar em Deus todos os dias, é manter a comunhão diária com Deus, é nos alimentarmos espiritualmente do pão da vida, que é Jesus.

Não podemos passar um dia sem buscarmos ao Rei dos Reis, não podemos passar um dia sem glorificá-lo. Nossa vida está enraizada Nele. Em Deus reside nossa força, nossa alegria, nossa fonte de vida. 

Se Deus não é totalmente desejável a você, algo está errado. Pois, a vida com Deus não é um peso, aliás, o peso é viver sem desfrutar da preciosa comunhão com o Salvador.

A vida com Deus é uma constante celebração.

"Por isso, celebremos a festa não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia e sim com os asmos da sinceridade e da verdade." 1 Coríntios capítulo 5 verso 8.

Seja discípulo do Senhor Jesus, ande na verdade que é Jesus, celebre o Deus da tua salvação, pois Deus não está interessado em te condenar mas em te salvar, Jesus é a prova disso. E espere em Deus todos os dias. Todo dia é dia de aprendermos, celebrarmos, e falarmos com nosso Deus, a fonte da água viva.

Glória a Deus! Encerrando essa prazerosa meditação, vamos orar:

"Deus Pai querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Meu Deus querido eu quero todos os dias estar em tua presença. Quão amoroso e perdoador Tu és. Não quero e não posso viver como um animal, pois não sou um animal, sou teu filho amado. Preciso me alimentar da tua presença todos os dias. Preciso beber das fontes da água da vida todos os dias. Rei dos Reis eu quero estar em teu reino. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém.








terça-feira, 19 de abril de 2016

O DESAFIO NO CAMPO DE DURA

Campo de Dura província da Babilônia, neste local estaria lançado um grande desafio aos amigos de Daniel: Ananias, Azarias e Misael.

Esta prova no campo de Dura, aconteceu somente porque os amigos de Daniel, serviam ao único Deus.

Eles não eram idólatras, eles tinham compromisso com o Senhor Deus criador dos céus e da terra.

Isso fez com que eles ficassem numa situação sem saída.

O motivo de terem ficado sem saída no campo de Dura, foi que o rei Nabucodonosor fez uma imagem de ouro com trinta metros de altura por 3 de largura.

Essa imagem de ouro não é especificada de quem seria, se era uma imagem do próprio Nabucodonosor, ou de seu pai Nabopolassar, ou do ídolo Bel deus da Babilônia.

A ordem era que todos se prostrassem diante dessa estátua, pessoas de todas as línguas e nações ali representadas.

"Nisto, o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós outros, ó povos, nações e homens de todas as línguas:
no momento em que ouvirdes o som da trombeta, do pífaro, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles e de toda sorte de música, vos prostrareis e adorareis a imagem de outro que o rei Nabucodonosor levantou.
Qualquer que se não prostrar e não a adorar será, no mesmo instante, lançado na fornalha de fogo ardente." Daniel capítulo 3 verso 4 ao 6.

Não havia opção, ou adorar a imagem ao som de vários instrumentos, ou do contrário ser lançado da fornalha de fogo ardente.

O que nós faríamos, ou melhor dizendo: o que nós estamos fazendo?

Os amigos de Daniel, corajosamente haviam tomado a decisão de não se prostrar diante dessa estátua.

Foram delatados, e disseram o seguinte ao rei:

"Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei.
Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste." Daniel capítulo 3 verso 17 e 18.

Esse discurso dos amigos de Daniel, é o discurso de quem se entregou a Deus. Repare que eles não afirmam categoricamente que Deus os livrará da fornalha. Eles afirmam que Deus é poderoso para lhes dar esse livramento, mas mesmo que o Senhor Deus não venha a prover esse livramento, eles continuarão fiéis a Deus, e não irão se dobrar diante da imagem. Isso é entrega total a Deus.

O campo de Dura, estava sendo palco da grande demonstração de fé e coragem dos amigos de Daniel.

O rei ficou irado, e mandou que a fornalha fosse acendida quatro vezes mais, os amigos de Daniel foram atados e jogados na fornalha.

O calor era tanto que as chamas mataram os homens que lançaram Azarias, Misael e Hananias.

Pela lógica rapidamente eles seriam consumidos pelas chamas.

Porém, quando o rei olhou para dentro da fornalha, se assustou com o que viu, lemos:

"Então, o rei Nabocodonosor se espantou, e se levantou depressa, e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós três homens atados dentro do fogo? Responderam ao rei: É verdade, ó rei.

Tornou ele e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses." Daniel capítulo 3 verso 24 e 25.

Glória a Deus! Esse quarto homem na fornalha, era um anjo de Deus, ou quem sabe até mesmo o Senhor Jesus.

A fornalha havia sido transformada num lugar não de morte, mas de passeio, nenhum dano havia, mas apenas o milagre.

O rei mandou que eles fossem retirados da fornalha, e eles saíram completamente ilesos, nem sequer foram chamuscados, nem cheiro de fogo passara por eles. Isso porque Deus transformou a fornalha, num lugar de vitória.

Diante disso disse o rei Nabucodonosor:

"Falou Nabucodonosor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abedenego ( Nota: Esses eram os nome babilônicos que foram dados a eles), que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar o seu corpo, a servirem e adorarem a qualquer outro deus, senão ao seu Deus.
Portanto, faço um decreto pelo qual todo povo, nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abedenego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas em monturo, porque não há outro Deus que possa livrar como este.
Então, o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abedenego na província da Babilônia." Daniel capítulo 3 verso 28 ao 30.

O rei Nabucodonosor ficou impressionado com a fidelidade de Misael, Azarias, e Hananias, e espantado de contemplar o livramento que eles tiveram. Fez um decreto que ninguém poderia blasfemar do Deus deles. E, admitiu que não há outro Deus que possa livrar como este. 

E além disso, o rei fez que eles prosperassem em seu reino.

Assim termina essa poderosa narrativa. Agora quero voltar a uma pergunta que fiz durante a mensagem que é:

O que nós faríamos, ou melhor dizendo: o que nós estamos fazendo?

Fiz essa pergunta, pelo motivo que nós também estamos sendo desafiados no campo de Dura.

Talvez o seu campo de Dura seja seu trabalho, ou tua escola, ou faculdade, ou quem sabe até mesmo tua casa.

Somos desafiados a nos prostrar diante do pecado, do modo de pensar alheio a Deus, ou sermos jogados na fornalha ardente.

A fornalha ardente atual é ser escarnecido, excluído, e taxado de vários nomes negativos, com o fim de denegrir a pessoa.

Sim estamos no campo de Dura. Mas assim como Azarias, Misael e Hananias, se entregaram ao Senhor e foram honrados, pode ter certeza, que se você preferir a Deus, o teu fim não será a derrota mas a honra.

Deus estará com você na fornalha, e nela em vez de se contorcer de dor, você passeará junto com o Senhor Jesus. E todos que foram contra você irão se admirar da tua postura de fé.

Porém, se você não quiser ser jogado na fornalha, e ter a honra e os aplausos deste mundo, se prepare, no fim você irá sofrer muito mais por ser pecador.

O sofrimento pela fé em Deus trouxe honra aos amigos de Daniel, e todos aqueles que não se dobram aos tolos desse mundo, serão também honrados. Mas os que se deixam levar pelo mundo, irão encontrar somente opróbrio.

A terrível fornalha ardente, é andar sem Deus. Pode parecer um passeio no início mais por fim irá te queimar. Ao passo que andar com Deus, no início poderá parecer provação, mas por fim terminará num passeio de honra e vitória.

Prefira ser com aqueles que se entregam a Deus, garanto que isso redundará em vitórias aqui e na eternidade. E, lembre-se hoje você está vivo, mesmo que no passado tenha falhado, ainda há tempo de se dobrar somente diante de Deus.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Te agradeço por essa palavra viva e eficaz, e no campo de Dura, eu quero me dobrar somente diante de Ti. Agradeço pelo teu amor e perdão, que me permitem hoje estar em tua presença. A verdadeira fornalha da derrota, a fornalha que queima e destrói é viver sem tua presença. Contigo eu passeio e venço as provações. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."










sábado, 16 de abril de 2016

EM DERREDOR

Uma das mais sérias advertências sobre a importância da vigilância espiritual, se encontra na carta do apóstolo Pedro, lemos:

"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar." 1 Pedro capítulo 5 verso 8.

Pedro começa nos alertando sobre sermos sóbrios. Ser sóbrio é o contrário de ser ébrio. Muitas pessoas não estão alcoolizadas, mas são ébrios espiritualmente, pois, desprezam o que há de mais importante que é a vida com o Senhor Deus.

Ser sóbrio espiritualmente, não é fazer pouco de Deus, antes, é estar procurando colocar o reino de Deus em primeiro lugar.

Vigilantes significa que estamos alertas, e não descuidamos de nosso espírito, antes, estamos vigiando para nos manter nos caminhos apontados pelo nosso Senhor Deus. Ser vigilante é o oposto a ser negligente, imprudente.

O motivo que devemos ser sóbrios e vigilantes, é que não estamos no céu, estamos num mundo caído, com uma natureza caída, e temos um adversário que é contra nossa vida, esse adversário se chama diabo.

O diabo é real, não pense que ele não existe, pois ele existe, e é um ser astuto, porém, miserável, pois dedicar a existência a fazer o mal, só revela quão triste é viver em rebelião a Deus. O diabo por ter se rebelado, perdeu toda luz que tinha, e justamente por isso, ele não tem paz, pois sem Deus não há paz.

Bem, esse nosso adversário não tem poder sobre a vida dos que estão em JESUS CRISTO sóbrios e vigilantes.

Porém, aqueles que vão abandonando o caminho da sobriedade espiritual, e da vigilância, estão se colocando numa situação onde o adversário está encontrando espaço para agir.

O agir do maligno, só visa uma coisa: Destruir.

Pedro inspirado pelo Espírito Santo, diz que o o diabo, nosso adversário, anda em derredor, como leão rugindo.

O rugir de um leão para quem está numa selva, é algo assustador. Porém o rugir do maligno, a princípio é sedutor, seu rugir só se torna aterrador, na hora que ele vai dar o bote.

Muitos não permaneceram sóbrios e vigilantes, e partiram para o adultério. O rugir do adultério a princípio foi sedutor, porém, mais tarde trouxe desgosto, tragédias e morte. O rugir assustador do leão, só apareceu no desfecho da situação.

Assim acontece também com as drogas. No inicio é só festa, até que vem as tragédias. 

Outros foram festejando um estilo de vida pecaminoso, era só alegrias, festas, curtição, até que quando a festa do pecado acaba, e chega a hora da tristeza. Pois a festa do pecado cedo ou tarde acabará em tristeza. Em todos esses exemplos, o rugir do maligno, primeiramente foi sedutor, para no final se revelar aterrador.

Justamente por isso que a palavra de Deus, nos alerta a sermos sóbrios e vigilantes, para não cairmos nesses rugidos sedutores, que nos levarão a situações desesperadoras.

O nosso adversário anda em derredor. Porém, não estamos sozinhos, pois quem é por nós, que é Deus é infinitamente mais poderoso que toda força das trevas.

Deus está em derredor do seu povo, o guardando e protegendo e isso o maligno nem ninguém pode impedir.

Lemos:

"Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre.

Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre." Salmo 125 verso 1 e 2.

Glória a Deus! Os que confiam no Senhor, não precisam temer, pois estão firmas na Rocha que é o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor, em DERREDOR do seu povo, desde agora e para sempre.

O maligno pode andar em derredor, mas para quem está na presença de Deus, o Senhor Deus está em derredor, nos guardando e livrando de todo mal.

Não há porque temer, Deus desde agora e para sempre está ao nosso derredor, nos protegendo.

Cabe a você não sair da presença de Deus, iludido pelo rugir sedutor do maligno, que levará a caminhos de destruição.

Fique sóbrio e vigilante, lendo e praticando a preciosa palavra de Deus, orando, louvando, congregando. Essas são atitudes de quem está agindo com seriedade espiritual.

Deus está ao meu derredor, e isso, tira o diabo da jogada. Apenas tenho que perseverar em me manter focado, e não me deixar levar pelas astúcias do maligno, que quer nos afastar do bom caminho de Deus.

Fique na presença de Deus, e assim, você realmente irá viver em paz.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Quero te agradecer meu Deus por estar sempre ao meu derredor. Obrigado pela tua compaixão e graça, que nos resgata da morte, e nos coloca no caminho da vida eterna em glória. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."



quarta-feira, 13 de abril de 2016

O RIO É MEU EU O FIZ. SERÁ?

O orgulho tende a tornar as pessoas cegas espiritualmente. Em vez de agradecer ao Senhor Deus pelas bençãos recebidas, muitos deixam essas bençãos subirem de tal forma à cabeça, que muitos começam a se achar que são a própria fonte de benção em si.

Um grande exemplo disso foi o povo do Egito nos tempos bíblicos.

Eles começaram a se orgulhar tanto do rio Nilo, que em vez de agradecerem pela dádiva, passaram a idolatrar o rio, e a dizer que eles próprios eram os criadores do rio. Vejamos o relato disso no profeta Ezequiel, lemos:

"Filho do homem, volve o rosto contra Faraó, rei do Egito, e profetiza contra ele, e contra todo o Egito.

Fala e dize: Assim diz o Senhor Deus: Eis-me contra ti, ó Faraó, rei do Egito, crocodilo enorme, que te deitas no meio dos seus rios e que dizes: O meu rio é meu, e eu o fiz para mim mesmo." Ezequiel capítulo 29 verso 2 e 3.

Aqui vemos a usurpação da glória de Deus. O Faraó se colocava como um deus, dizendo que o rio era dele, e que ele havia feito para seu próprio deleite.

Não há o reconhecimento de que Deus todo poderoso havia concedido essa benção ao Egito, antes, havia a usurpação da glória devida a Deus.

A Bíblia porém lembra que a arrogância precede a queda, lemos:

"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda." Provérbios capítulo 16 verso 18.

Assim como a soberba precede a ruína, o profeta traz a palavra a Faraó e ao Egito, que o Deus todo poderoso e criador, é o Senhor Deus de Israel. E que o Egito iria sofrer com a humilhação, vejamos:

"Mas eu porei anzóis em teus queixos e farei que os peixes dos teus rios se apeguem às tuas escamas; tirar-te-ei do meio dos teus rios, juntamente com todos os peixes dos teus rios que se apeguem às tuas escamas.

Lançar-te-ei para o deserto, a ti e a todo peixe dos teus rios, sobre o campo aberto cairás; não serás recolhido, nem sepultado; aos animais da terra e às aves do céu te dei por pasto.

E saberão todos os moradores do Egito que eu sou o Senhor, pois se tornaram um bordão de cana para a casa de Israel." Ezequiel capítulo 29 verso 4 ao 6.

Ironicamente o profeta por quatro vezes usa o termo "teus rios". O rio na verdade era de Deus, mas o profeta se utiliza do termo que eles usavam, para mostrar a eles, que não há força superior ao Deus todo poderoso. Pois o juízo sobre eles viria, e os seus rios não poderiam impedir.

Assim como nesse exemplo do Egito que passou a dizer que eram os próprios criadores do Nilo, e viviam entregues ao orgulho, e não reconheciam o Deus verdadeiro. Muitos caem nessas mesmas ciladas, e eles não atribuem a Deus a criação, mas preferem usurpar a glória de Deus, dizendo que tudo é fruto do acaso, e não existindo um criador, eles se colocam como o deus de suas vidas.

Passam a usar a inteligência que o próprio Deus lhes deu, para fazerem o mal, ridicularizando a Deus e seu povo.

Porém, a Bíblia atesta:

"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos." Salmo 19 verso 1.

Por mais que queiram usurpar a Glória de Deus, os céus estão proclamando sua glória, e o firmamento anunciando as obras de suas mãos. Nada se faz sozinho, Deus criou tudo o que temos visto.

Muitos podem agir como Faraó, querendo se colocar como um deus na terra. Se achando sábios, e que nunca irão prestar contas nenhuma a Deus. Mas assim como Faraó estava errado, os que se acham deuses de suas próprias vidas também estão terrivelmente enganados. 

O sopro de vida que recebemos da parte de Deus, nem sabemos quanto tempo irá durar, e quão triste é desperdiçar esse precioso fôlego de vida, vivendo completamente alheio ao doador desse fôlego.

O maior erro de uma pessoa é viver essa vida, como se nada mais existisse, pois, se a pessoa não sair desse modo maligno de pensar, enquanto está nesse plano, do outro lado da eternidade só sobrará choro e ranger de dentes.

Assim como o profeta Ezequiel mostrou o cúmulo da arrogância do povo do Egito e de Faraó, se colocando como criadores daquilo que Deus criou, hoje atribuir ao nada o ar que respiramos e todas as outras situações necessárias para nosso viver, é preferir viver na prisão da perdição da alma.

"A terra do Egito se tornará em desolação e deserto, e saberão que eu sou o Senhor.
Visto que disseste: O rio é meu, e eu o fiz, eis que eu estou contra ti e contra os teus rios, tornarei a terra do Egito deserta, em completa desolação, desde Migdol até Sevene, até às fronteiras da Etiópia." Ezequiel capítulo 29 verso 9 e 10.

Deus traria o juízo sobre o povo do Egito, para que através disso, eles pudessem reconhecer que o Deus de Israel é o Senhor Deus verdadeiro.

"Restaurarei a sorte dos egípcios e os farei voltar à terra de Patros, à terra de sua origem; e serão ali um reino humilde." Ezequiel capítulo 29 verso 14.

Que essa reflexão permita a andarmos no caminho da sobriedade. Que sejamos adoradores de nosso Criador, mantendo comunhão com Ele. Toda vida sem Deus é uma vida desperdiçada.

O que o maligno quer, é justamente que você venha desprezar a Deus, e passe a olhar para todas as coisas, como se tua forma de ver o mundo fosse infalível, inclusive na cabeça daquele que vive sem Deus, ele se achará mais sábio que os outros.

Não caia nesse triste erro, que irá tirar de você a maior das preciosidades, que é o amor a Deus.

"Respondeu Jesus: O principal é:
Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor!
Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.
O segundo é:
Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Não há outro mandamento maior do que estes." Evangelho de Marcos capítulo 12 verso 29 ao 31.

Não há formas de viver que possam ser mais elevadas que estes mandamentos.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus Cristo em Ti vivemos, nos movemos e existimos. Tu és o Senhor, não somos frutos do acaso, mas, sim somos frutos do teu amor criador. Não posso passar a viver como se estivesse aqui por acidente, pois, não posso fechar meus olhos para teu projeto de amor. Senhor meu Deus abençoa-me com tua presença a cada dia. Que eu viva sempre debaixo do teu grande e maravilhoso amor. Que os que vivem sem Ti, passem a receber da tua presença, e viver com o projeto de vida mais elevado de todos, que é te seguir. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."