sexta-feira, 1 de abril de 2016

UM SÓ DOS CONVITES É VERDADEIRO

Muitos convites estão sendo feitos, convidando as pessoas a terem um refrigério, um alívio.
Porém só um destes convites é verdadeiro, os outros são mortalmente falsos.
Jesus nosso Senhor disse:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para a vossa alma.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." Evangelho de Mateus capítulo 11 verso 28 ao 30.

Jesus Cristo está nos convidando a ir a Ele, como estamos, ou seja, cansados muitas vezes, desanimados, ou até mesmo sobrecarregados.

Jesus ama as pessoas, pois só quem ama, chama a si, os que estão numa situação de dificuldade e tristeza. 

Jesus chama e promete que vai trazer alívio. Esse alívio que Jesus traz denota uma comunhão com ele. Tomar o jugo de Jesus e aprender Dele, não se faz da noite para o dia.

Para se aprender de Jesus, precisamos estar aos pés Dele. Isso requer que você, tire tempo para Jesus. Uma outra coisa também é necessária, assumir que é de Jesus. Tomar o jugo de Jesus, é você estar assumindo a postura de ser um discípulo do Salvador.

Jesus avisa a todos que é manso e humilde de coração. Jesus não é bruto, nem arrogante, por isso, podemos ter certeza, que sempre seremos tratados com amor e cuidado.

Nele acharemos descanso para nossa alma. Afinal, o jugo de Jesus é suave, seu fardo é leve, comparado com o nosso.
Jesus está propondo uma troca de fardo. Entregamos o nosso a Ele, pesado e difícil de carregar, e Ele nos dá o seu fardo, leve e suave. E, não é justamente isso que acontece quando estamos em oração, louvor, meditação da Bíblia, na comunhão com os irmãos na igreja? Nos sentimos leves e confiantes, porque Jesus está garantindo que estamos seguros em sua presença.

E, este convite de Jesus, não somente para um momento de dificuldade, mas é nosso modo de viver, uma vida na presença de nosso Salvador.
Mas não é somente Jesus que está fazendo este convite, como mencionei no inicio da mensagem.
Muitos que estão cansados e sobrecarregados, estão aceitando o convite das bebidas para terem o alívio.

O convite da bebida é ligeiramente diferente, vejamos:
A Bebida diz:" Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei". Até aí, está igual ao convite de Jesus.

E muitos aceitam esse convite, buscando esse alívio. Mas vamos ver a parte oculta do convite, a parte que a bebida não conta, mas que faz parte do convite. Vejamos: "Tomais sobre vós o meu jugo, porque sou escravizadora e arrogante, o descanso que ofereço é momentâneo. Somente darei algum alívio por algumas horas, conforme a quantidade que me consumir. Depois de passado o efeito, poderá vir dor de cabeça, e arrependimento, porque eu irei liberar seu senso de responsabilidade. Não falo de consequencias, mas somente de momentos, pois sou inconsequente. No fim, achareis perturbação para sua alma. E comprometerei também sua saúde." Assinado: Bebida Alcoólica.

Esse é o convite da Bebida alcoólica, e semelhantemente é o convite da maconha, cocaína, crack e outras drogas.

Temos o convite também das casas de prostituição e sites que pregam o adultério, o convite deles é geralmente assim:
"Todos os que estão cansados da rotina, venham para a prostituição, e terão alívio;" Convite também falando sobre alívio, mas vamos ver a parte oculta. "Meu fardo é pesado, e escravizador. Sou arrogante, vou tirar tua dignidade, teu dinheiro, e também sua saúde. E, por fim, o alívio momentâneo, se tornará um vicio, que o prenderá, e te anulará." Assinado: Prostituição.

Também temos o convite do adultério, vejamos:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados do seu casamento e eu vos aliviarei." Essa é a promessa do adultério, vamos agora a parte oculta do convite, vejamos: "O meu jugo é pesado, não sou nem um pouco manso, e achareis perturbação para tua alma. Vou te prender em carícias falsas, posso fazer com que mate ou morra em minhas mãos. Trago tragédias e destruição. Transformo o alívio momentâneo, num inferno permanente." Assinado: Adultério
Existe também o convite da avareza, vejamos:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados da pobreza, e eu vos aliviarei." Até aí, está igual ao de Jesus. Vamos a parte oculta do convite. "Meu fardo é pesado e aprisionador. Ame o dinheiro, despreze as pessoas, humilhe quem não tem, valorize somente as pessoas que são ricas. Não importa as pessoas, o que importa são as coisas. Nem pense em ser dizimista, isso é coisa de fanático. Acumule as coisas aqui, e não no céu. Prometo que você comigo comprará o quiser, menos é claro o amor sincero das pessoas por você. Isso, não tenho como comprar. E não posso também te levar ao céu eterno, porque só trabalho com o que é passageiro. Achareis no amor a mim, o egoísmo, e serás espiritualmente miserável." Assinado: Avareza
Esses são alguns do convite, que são iguais ao de Jesus, prometendo alívio no inicio, mas ocultam, a parte trágica que vem depois. Já o convite de Jesus, não tem parte trágica, pois com Jesus estaremos trilhando o caminho da edificação.

Existem muitos outros convites, citei apenas alguns. Cabe a nós, nos arrependermos de um dia, termos seguidos convites falsos, e devemos seguir somente o convite do Rei dos Reis, do Senhor Jesus e teremos real alívio e real paz, aqui e na eternidade. Glória a Deus.

Oremos:
"Deus Pai querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Jesus eu recebo o teu convite, pois, só o teu convite é verdadeiro, promete alívio, mas o alívio sem contra indicação, o alívio que edifica, e que conduz ao teu reino de glória. Jesus muito obrigado, por me fazer teu convite, eu o vivo, e realmente Tu tomas nosso fardo pesado, e nos dá o fardo leve que é o teu. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus, amém."




Nenhum comentário:

Postar um comentário