EM DERREDOR
Uma das mais sérias advertências sobre a importância da vigilância espiritual, se encontra na carta do apóstolo Pedro, lemos:
"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar." 1 Pedro capítulo 5 verso 8.
Pedro começa nos alertando sobre sermos sóbrios. Ser sóbrio é o contrário de ser ébrio. Muitas pessoas não estão alcoolizadas, mas são ébrios espiritualmente, pois, desprezam o que há de mais importante que é a vida com o Senhor Deus.
Ser sóbrio espiritualmente, não é fazer pouco de Deus, antes, é estar procurando colocar o reino de Deus em primeiro lugar.
Vigilantes significa que estamos alertas, e não descuidamos de nosso espírito, antes, estamos vigiando para nos manter nos caminhos apontados pelo nosso Senhor Deus. Ser vigilante é o oposto a ser negligente, imprudente.
O motivo que devemos ser sóbrios e vigilantes, é que não estamos no céu, estamos num mundo caído, com uma natureza caída, e temos um adversário que é contra nossa vida, esse adversário se chama diabo.
O diabo é real, não pense que ele não existe, pois ele existe, e é um ser astuto, porém, miserável, pois dedicar a existência a fazer o mal, só revela quão triste é viver em rebelião a Deus. O diabo por ter se rebelado, perdeu toda luz que tinha, e justamente por isso, ele não tem paz, pois sem Deus não há paz.
Bem, esse nosso adversário não tem poder sobre a vida dos que estão em JESUS CRISTO sóbrios e vigilantes.
Porém, aqueles que vão abandonando o caminho da sobriedade espiritual, e da vigilância, estão se colocando numa situação onde o adversário está encontrando espaço para agir.
O agir do maligno, só visa uma coisa: Destruir.
Pedro inspirado pelo Espírito Santo, diz que o o diabo, nosso adversário, anda em derredor, como leão rugindo.
O rugir de um leão para quem está numa selva, é algo assustador. Porém o rugir do maligno, a princípio é sedutor, seu rugir só se torna aterrador, na hora que ele vai dar o bote.
Muitos não permaneceram sóbrios e vigilantes, e partiram para o adultério. O rugir do adultério a princípio foi sedutor, porém, mais tarde trouxe desgosto, tragédias e morte. O rugir assustador do leão, só apareceu no desfecho da situação.
Assim acontece também com as drogas. No inicio é só festa, até que vem as tragédias.
Outros foram festejando um estilo de vida pecaminoso, era só alegrias, festas, curtição, até que quando a festa do pecado acaba, e chega a hora da tristeza. Pois a festa do pecado cedo ou tarde acabará em tristeza. Em todos esses exemplos, o rugir do maligno, primeiramente foi sedutor, para no final se revelar aterrador.
Justamente por isso que a palavra de Deus, nos alerta a sermos sóbrios e vigilantes, para não cairmos nesses rugidos sedutores, que nos levarão a situações desesperadoras.
O nosso adversário anda em derredor. Porém, não estamos sozinhos, pois quem é por nós, que é Deus é infinitamente mais poderoso que toda força das trevas.
Deus está em derredor do seu povo, o guardando e protegendo e isso o maligno nem ninguém pode impedir.
Lemos:
"Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre.
Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre." Salmo 125 verso 1 e 2.
Glória a Deus! Os que confiam no Senhor, não precisam temer, pois estão firmas na Rocha que é o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor, em DERREDOR do seu povo, desde agora e para sempre.
O maligno pode andar em derredor, mas para quem está na presença de Deus, o Senhor Deus está em derredor, nos guardando e livrando de todo mal.
Não há porque temer, Deus desde agora e para sempre está ao nosso derredor, nos protegendo.
Cabe a você não sair da presença de Deus, iludido pelo rugir sedutor do maligno, que levará a caminhos de destruição.
Fique sóbrio e vigilante, lendo e praticando a preciosa palavra de Deus, orando, louvando, congregando. Essas são atitudes de quem está agindo com seriedade espiritual.
Deus está ao meu derredor, e isso, tira o diabo da jogada. Apenas tenho que perseverar em me manter focado, e não me deixar levar pelas astúcias do maligno, que quer nos afastar do bom caminho de Deus.
Fique na presença de Deus, e assim, você realmente irá viver em paz.
Oremos:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Quero te agradecer meu Deus por estar sempre ao meu derredor. Obrigado pela tua compaixão e graça, que nos resgata da morte, e nos coloca no caminho da vida eterna em glória. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário