quinta-feira, 7 de abril de 2016

DESAPEGO E APEGO

Ao mesmo tempo que temos que estar desapegados a determinadas coisas, em outras precisamos estar firmemente apegados.

Viver apegado somente as coisas passageiras é o caminho de encontrar no futuro, quando essas coisas tiverem passado, o desespero e o sentimento de vazio.

Jesus Cristo nosso Senhor nos advertiu que a vida consiste em muito mais do que adquirir posses.

"Então, lhes respondeu: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui." Evangelho de Lucas capítulo 12 verso 15.

Nossa vida não pode se resumir em busca daquilo que é passageiro. Deus prospera a vida dos seus servos, mas sem Deus toda prosperidade só irá acentuar a vida da pessoa num vazio.

Aquele que é prospero segundo Deus ajudará também na obra de Deus, pois, entende que o dinheiro tem que se dobrar diante de Deus, e estar a serviço do reino de Deus, e não somente dos meus próprios interesses.

Jesus nos advertiu a não nos entregarmos a inquietações, pois, a inquietação é prova de falta de fé, antes, devemos nos entregar a Deus, e saber que o Senhor sabe do que necessitamos e segundo sua graça estará nos provendo em glória aquilo que precisamos.

"Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis a inquietações.

Porque os gentios de todo o mundo é que procuram estas coisas, mas vosso Pai sabe que necessitais delas,

Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas." Evangelho de Lucas capítulo 12 verso 29 a 31.

Deus sabe de todas nossas necessidades, justamente por isso, Ele nos ensina a colocar seu reino em primeiro lugar e tudo sempre nos será acrescentado.

Nosso apego deve ser a Deus, e aos objetivos do seu reino, e não vivermos apegados as coisas passageiras dessa terra.

Quanto mais alguém é apegado as coisas passageiras, mais insatisfeito ficará a cada dia.

Sempre novas posses, mas nunca investimento no reino de Deus, isso é estar perdendo o foco espiritual.

Outros são apegados a momentos de alegria que viveram em determinada época em sua vida. 

Justamente por terem vivido esses momentos, hoje são depressivos, a saudade da alegria do passado, levou a uma melancolia desesperadora atualmente.

Isso também é focar nas coisas passageiras dessa terra.

Outros focam na tristeza de algo em seu passado, e não conseguem se abrir para o novo de Deus, isso é também viver apegado as coisas dessa terra.

Devemos agradecer por todas as alegrias que tivemos, e pedir forças para não deixar que nenhuma tristeza do passado, nos paralise, antes, pediremos a Deus sabedoria para lidar com tudo isso, e seguirmos apegados a eternidade, ao reino de Deus.

O objetivo de muitos hoje é ter uma barriga "seca", e se dedicam a isso dia e noite em treinos sem fim. Isso é um reflexo de como muitos deixam suas vidas se perderem em vaidade frívola.

Nós que temos Jesus como nosso Senhor e Salvador, sabemos que nos espera é um corpo glorificado, tanto externamente como internamente.

"Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.

Portanto, meus irmãos, amados e mui saudosos, minha alegria e coroa, sim, amados, permanecei, deste modo, firmes do Senhor." Filipenses capítulo 3 verso 20 e 21, e capítulo 4 verso 1.

Precisamos permanecermos firmes no Senhor para não deixarmos nossa vida se perder no engano da vaidade.

Gerações familiares tem se perdido em caminhos frívolos, porque ninguém se levantou como seguidor de Jesus Cristo, para ver as correntes da vida vazia serem quebradas.

Não seja mais um a perpetuar o culto a vida vazia, mas que em sua família você seja a voz que proclama algo infinitamente maior, o reino de Deus.

"mas também os que choram, como se não chorassem, e os que se alegram, como se não se alegrassem, e os que compram, como se nada possuíssem;

e os que se utilizam do mundo, como se dele não usassem, porque a aparência deste mundo passa." 1 Coríntios capítulo 7 verso 30 e 31.

Paulo está nesses versículos resumindo tudo que meditamos. E nos levando a nos apegarmos a algo grandioso, que nada desse terra pode ofuscar, que é a comunhão com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

"Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos." Hebreus capítulo 2 verso 1.

Se apegue com firmeza a Palavra de Deus para que você não venha a se cooptado para uma vida vazia e sem sentido, que é a vida sem Deus.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Rei dos Reis, eu quero te seguir, me firmar em Ti, e não perder minha vida no caminho da frivolidade. Quero colocar teu reino em primeiro lugar, e viver valorizando a Ti e as pessoas, mais do que as coisas. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."







Nenhum comentário:

Postar um comentário