terça-feira, 23 de agosto de 2016

A ESPERANÇA NÃO MORREU ELA RESSUSCITOU

Os discípulos andaram com o Senhor e Salvador Jesus Cristo por cerca de três inesquecíveis anos cheios de esperança.

Andando com o Senhor Jesus eles ouviram as mais maravilhosas palavras de vida e amor. Contemplaram maravilhas, milagres, e a grandiosa transfiguração.

Porém ao fim desses três anos, aconteceu algo que os discípulos não esperavam. Mesmo sendo avisados por Jesus sobre o sofrimento que ele teria que enfrentar, sua morte, e ressurreição, esses avisos foram ignorados, e quando tudo aconteceu, parecia que toda esperança havia chegado ao fim.

Tiago e João até mesmo pensaram em se sentar a direita e esquerda de Jesus em seu trono de glória. Mas Jesus crucificado aparentemente mostrava que o seu reino  nunca iria acontecer.

Mas assim como se cumpriu o sacrifício, também se cumpriu a ressurreição. 

"E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. ( Nota: Jesus é o centro da Bíblia)
Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.
E destas coisas sois vós testemunhas." Evangelho de Lucas capítulo 24 verso 44 a 48.
Glória a Deus! Os discípulos haviam achado que a esperança havia chegado ao fim, mas a esperança ressuscitou, Jesus Cristo estava vivo, e o que parecia o fim, era apenas o começo.

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos." 1 Pedro capítulo 1 verso 3.

Glória a Deus! Repare no Pedro disse: nos gerou de novo para uma viva esperança.

Os discípulos após a crucificação se sentiram mortos em seus sonhos, e após a ressurreição se sentiram como que gerados novamente, nascia de novo para nunca mais morrer, a esperança da instauração do reino de Deus.

Nós que assim como os discípulos seguimos ao Senhor Jesus Cristo, devemos sempre correr até Jesus Cristo mesmo quando parece que nossos sonhos e esperanças chegaram ao fim. Pois em Cristo sempre haverá uma nova esperança. Jesus Cristo em seu amor e graça incomparáveis sempre nos proverá novas oportunidades, e abrirá novos caminhos onde não parece haver um.

Jesus Cristo ressuscitou e isso mudou a história da humanidade, e também nossa história. Não desanime diante daquilo que não se realizou, vá aos pés de Jesus e você verá que Deus pode e dará novas vitórias.

Vamos seguir com nosso coração agradecido, adorando ao Rei dos Reis, pois a nossa esperança não está na morte e sim na vida, pois seguimos o autor da vida, Jesus Cristo o Senhor.

Com a alegria da ressurreição, vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do teu precioso filho o Senhor e Salvador Jesus Cristo, e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Obrigado Senhor Jesus pois a esperança da vida glorifica em Ti, nunca vai morrer, mas vai se concretizar pois o Senhor ressuscitou. EU guardo no coração tua preciosa palavra, que me lembra todos os dias, que eu sigo a vida. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do único que ressuscitou, o Senhor Jesus eu orei. Glória a Deus. Amém."




Nenhum comentário:

Postar um comentário