quarta-feira, 10 de agosto de 2016

JESUS O VERDADEIRO AMIGO

Podemos qualificar um verdadeiro amigo, como alguém que nas horas de aflição não nos abandona. Um verdadeiro amigo, não fica feliz de ver seu amigo indo mal, mas fica feliz com as conquistas do outro.

Existe um amigo que tem as qualificações de um verdadeiro amigo, só que de forma incomparável, esse amigo é o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Não há amigo como Jesus.

Quantos que se esforçam para agradar aos outros, mas na hora que você está numa pior, esses aos quais você se esforçou para agradar, até mesmo agindo de forma pecaminosa, esses na hora da tua dificuldade sequer se lembrarão que você existe.

O apóstolo Paulo sentiu na pele o abandono por parte das pessoas, mas teve a felicidade de receber em mais um momento de sua vida, o amor e carinho do amigo que nunca lhe abandonou, o nosso querido Senhor Jesus. Lemos:

"Na minha primeira defesa, ninguém foi a meu favor, antes, todos me abandonaram. Que isto não lhes seja posto em conta!
Mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forças, para que, por meu intermédio, a pregação fosse plenamente cumprida, e todos os gentios a ouvissem, e fui libertado da boca do leão." 2 Timóteo capítulo 4 verso 16 e 17.

Todos haviam deixado Paulo sozinho, em sua primeira defesa, porém Jesus não o abandonou, o assistiu e o revestiu de forças, e dessa forma, Paulo se viu libertado da boca do leão. O leão da tristeza, da sensação de desamparo, do medo, esse leão não devorou ao apóstolo, porque Jesus estava com ele.

O melhor amigo nos prometeu:"...E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." Evangelho de Mateus capítulo 28 verso 20b.

Jesus está conosco, todos os dias, cada dia de nossa vida, Jesus Cristo está conosco. Nos amando, fortalecendo, alegrando, nos dando da sua paz, do seu conselho.

Ele poderia em muitas ocasiões nos abandonar, mas não o faz, pois é humilde de coração.

Diante de todo o amor de Jesus, eu pergunto: Você quer que todos saibam que Jesus é seu melhor amigo?

Jesus na cruz não se envergonhou de nós, e de forma indizível, mostrou a todos que ele estava enfrentando a cruz por amar seus amigos.

Quantos tem orgulho de por uma camiseta ostentando o nome de uma banda de rock, ou de alguma marca famosa, ou também com a foto de alguma personalidade. Mas não tem coragem de colocar uma camisa que estampa o nome de Jesus.

Não deixe este mundo te intimidar, pois este mundo é enganoso, tenha orgulho de mostrar a todos que você é de Jesus Cristo.

O mundo se orgulho do pecado, existem até "paradas do orgulho" de pecado tal. E nós? Nós devemos nos alegrar em demonstrar que temos como melhor amigo o Senhor Jesus Cristo.

Um amigo que não se cansa de te ouvir, que te dá atenção, que te socorre em qualquer hora do dia ou da noite, que se entregou por você na cruz. E ressuscitou para nossa justificação. É a Jesus Cristo que devemos todo nosso amor e devoção, e não a este mundo de trevas.

"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer." Evangelho de João capítulo 15 verso 15.

Jesus nos chama ao amor e perdão, assim como Ele nos ama, o sigamos nesse relacionamento firmado no amor, e vivamos a verdadeira vida.

"Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando." Evangelho de João capítulo 15 verso 14.

Quem quer ser amigo de Jesus, irá com a ajuda do próprio Jesus, na pessoa do Espírito Santo, perseverar para andar em seu caminho.

Antes de orarmos, pergunto: Você já falou com seu melhor amigo, o Senhor Jesus hoje?

Jesus sendo nosso melhor amigo, isso denota, que falamos com ele todos os dias, que amamos sua companhia, que não podemos ficar sem sua presença amorosa.

Nem sempre agradamos a Jesus como deveríamos, mas mesmo assim, quando o buscamos de coração, ele nunca nos deixa falando sozinhos. 

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do teu precioso Filho o Senhor Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Rei meu e Deus meu, obrigado por ser meu melhor amigo. Obrigado pelo teu perdão, pelas inúmeras vezes que eu fui para contigo, um péssimo amigo. Quantas vezes, Senhor Jesus te decepcionei, e quantas vezes estou sujeito a te decepcionar, e o Senhor nunca me decepcionou. Tua amizade é incomparável. Não tem como descrever teu amor. Fica sempre comigo Senhor Jesus. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus . Amém."









Nenhum comentário:

Postar um comentário