segunda-feira, 1 de agosto de 2016

JESUS CRISTO O LIBERTADOR

Jesus Cristo é o nosso libertador. Jesus veio para aprisionar o aprisionador, o maligno, e nos trazer a libertação.

"Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão." Gálatas capítulo 5 verso 1.

Nós em Jesus Cristo o libertador, encontramos as chaves da libertação. Cabe a quem está preso querer a libertação que Jesus Cristo nos oferece.

A maioria das pessoas que estão debaixo de jugo de escravidão, acabam se acostumando a serem escravas, e suas vidas ficam travadas em algemas.

A libertação que temos em Jesus Cristo chega ao nosso viver, mediante a perseverança nos caminhos de Deus.

Muitos tentam mas logo desistem. Quem permanece encontra a liberdade em Jesus Cristo.

Outro fator importante é a vigilância. Não adianta eu afirmar que sou um super homem, que estou acima das tentações enfrentadas pelos demais mortais. Eu sou humano como qualquer outro, mesmo sendo de Jesus, continuou vulnerável a tentações. Portanto, em vez de posar de indestrutível, para dar uma de super espiritual, prefiro seguir o conselho que o Senhor Jesus deu: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação, o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." Evangelho de Mateus capítulo 26 verso 41.

A vigilância e a oração, fazem parte de um viver de liberdade. 

Existe uma história de um homem que havia conseguido se livrar da bebida. Mas toda vez que ele ia a cidade, amarrava seu cavalo em frente ao bar. Um dia ele acabou entrando no bar, e voltou a beber. Falou-lhe a vigilância.

Sei que muitos podem dizer: "Quem está liberto, pode ter diante de si, o objeto de sua antiga escravidão, que ele não cai mais." Concordo em parte, pois, existem pessoas que realmente não voltam a cair mais, mesmo tendo muita oportunidade para isso. Mas por outro lado, creio que o melhor mesmo, é se manter em estado de alerta e humildade.

Não devemos subestimar nossa carne, ela é fraca para as coisas espirituais, então, melhor se manter como Jesus falou: Oração e vigilância.

Jesus é libertador, mas para Ele libertar, é necessário que a pessoa admita que está presa. Digo, porque muitos não gostam de admitir que estão numa prisão.

Tem muita gente que não vive sem cerveja, mas não admite que está preso a isso. Admita sua prisão e busque o libertador Jesus.

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." Evangelho de João capítulo 8 verso 36.

Perceba o detalhe da libertação que Jesus traz: verdadeiramente.

Será que alguém pode ser livre falsamente? A libertação de Jesus é verdadeira, pois, somente quem está em Cristo, tem a libertação da condenação do inferno.

Ser livre de vícios, mau comportamento, mas continuar rebelde contra Jesus, de fato, essa pessoa não é verdadeiramente livre.

A verdadeira liberdade que nos conduz ao reino de Deus, somente Jesus Cristo tem para nos oferecer.

Seja realmente livre, libertando-se da prisão da incredulidade e do orgulho, rendendo-se àquele que se entregou por você na cruz do Calvário.

Jesus Cristo o libertador da nossa alma, todo louvor ao Rei  dos Reis, creia Nele, o busque, e viva livre do mal.

Oremos:

"Deus Pai amado, em nome do teu precioso Filho o Senhor Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus, meu libertador, te agradeço pelas tuas vitórias em minha vida. Quero permanecer contigo, até o fim, e assim serei livre da perdição da alma. Guardo a fé, e sigo em tua presença. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."







Nenhum comentário:

Postar um comentário