sexta-feira, 26 de agosto de 2016

A VONTADE DE DEUS E O TEMPO QUE NOS RESTA

O tempo está correndo a cada dia que passa. O tempo é implacável e não respeita classe social, ele passa igualmente para todos.

Muitos que já viveram muitos anos, e se encontram com uma idade avançada, sentem o peso dos anos em seu corpo.

A idade deveria nos fazer mais sábios, nos levando a conclusão que o pregador de Eclesiastes chegou, vejamos:

"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem." Eclesiastes capítulo 12 verso 13.

Infelizmente muitos mesmo com o passar dos anos não chegam a essa conclusão. Em vez de se renderem a Deus, e alinharem suas vidas ao caminho da misericórdia de Deus, insistem de forma obstinada a viverem na vida dissoluta.

Já vi pessoas idosas obstinadas no pecado dizerem: "Estou queimando os últimos cartuchos."

Ou seja, a pessoa quer gastar os seus dias ao máximo no viver pecaminoso. Esse é o caminho que no seu final leva ao inferno. E no inferno não há mais saída. Lá a pessoa verá quão má escolha foi desprezar a misericórdia de Deus.

Já os jovens dando a justificativa de sua pouca idade, se valem dessa prerrogativa para validar uma diversão, que na verdade poderá ceifar suas vidas ainda na juventude.

A entrega da juventude às drogas, prostituição, alcoolismo, indiferença com relação a Deus, tudo isso, não é aproveitar a juventude, mas sim destruir a própria vida.

A maioria das músicas dirigidas aos jovens hoje, são um incentivo ao consumo de drogas, álcool, e a promiscuidade sexual. E aquele que cai nesses laços, estará experimentando não a alegria, mas sim a dor e tristeza.

Justamente por isso, a Bíblia avisa:

"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento" Eclesiastes capítulo 12 verso 1.

O jovem que lembra de Deus em sua juventude, irá viver com sabedoria, e em vez de destruir sua vida, a estará construindo na plenitude da alegria e paz. Esse com o passar dos anos, irá usufruir de uma vida abençoada.

Quantos não pareciam viver numa felicidade incomparável. Mas o que parecia eterno, passou, e hoje muitos vivem na tristeza, pois alicerçaram suas vidas em coisas vazias.

Quantas pessoas com quarenta, cinquenta, sessenta anos, estão sofrendo com uma vida toda problemática, por consequencia de seus atos quando jovens. Por isso, o melhor conselho para o jovem é se lembrar do seu criador 
em sua juventude.

Quanto tempo nos resta na carne? Quantos anos temos pela frente? Ninguém pode responder a essa pergunta. 

Mas podemos tomar a postura de vivermos os anos que nos restam, perseverando em seguir a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

"para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus." 1 Pedro capítulo 4 verso 2.

Não importa a idade, nem quanto tempo lhe resta, o que importa é que Deus é misericordioso, e através da sua misericórdia sem comparação, podemos hoje, andar segundo a sua vontade, e não mais segundo os maus desejos.

Aproveite essa oportunidade e seja uma pessoa de Deus. Jesus Cristo te ama, e quer ter você junto a Ele. O Espírito Santo irá te capacitar a seguir a Deus, faça isso, e trilhe o caminho para o reino glorioso de Deus. Glória a Deus!

Vamos com coração alegre, orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do teu precioso Filho o Senhor Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Rei Jesus, te agradeço pelo teu precioso sangue derramado, que me permite ser lavado e redimido. Hoje eu sigo com alegria o teu caminho de benção. Obrigado por me permitir beber da fonte da salvação todos os dias. Obrigado pelo teu abraço que restaura e edifica meu ser. Que dia a dia, meu foco seja andar em teu caminho. A tua graça me permite estar em tua presença de glória. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo meu salvador eu orei. Glória a Deus. Amém."







Nenhum comentário:

Postar um comentário