quarta-feira, 28 de junho de 2017

COMO UMA CRIANÇA

Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador no evangelho de Lucas nos traz uma preciosa revelação sobre o caminho a ser trilhado rumo ao reino de Deus. Lemos:

"Traziam-lhe também as crianças, para que as tocasse, e os discípulos, vendo os repreendiam.
Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo: Quem não recebe o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele." Evangelho de Lucas capítulo 18 verso 15 a 17.

Os discípulos pensavam que Jesus iria fazer como os mestres dos seus dias, que desprezavam as crianças. Mas para Jesus todos são importantes, e nosso Senhor Jesus revela que as crianças eram muito mais importantes do que eles imaginavam.

Somente a partir dos treze anos de idade uma criança passava a ter mais valor porque já podia estudar a lei judaica. Antes disso, os rabinos da época não lhes davam o devido valor.

Porém, nosso Senhor Jesus coloca as crianças numa posição de honra, dizendo que deles é o reino de Deus. E ainda mais, Jesus ensina que precisamos receber o reino de Deus como uma criança, e isso é algo indispensável.

Jesus não disse que precisamos nos tornar filósofos para receber o reino de Deus. Muitos que se dizem filósofos sábios, perderam o rumo de suas vidas, porque deixaram de crer em Deus. 

Sim, infelizmente é fato, que muitos se perdem em tantas divagações, que começam até mesmo se achar mais sábios que o próprio Deus. 

Jesus não quer que sejamos infantilizados, mas o que Ele ensina, é que sejamos dependentes e creiamos de todo coração como uma criança crê e descansa no amor de seus pais.

Assim Jesus quer que creiamos Nele, com todo nosso coração, mesmo que no momento não venhamos a entender uma série de coisas. Mas diante da grandiosidade de Deus e dos mistérios desta jornada, de fato, somos como crianças. E necessitamos entregar como crianças nosso coração ao nosso Salvador Jesus.

Todas as percepções filosóficas, são baseadas em nossa limitada visão, por isso, não podemos achar que elas podem responder tudo, afinal, como asseverar conhecer o mundo espiritual, ao qual ninguém conhece, a não ser o próprio Jesus? Quem pode afirmar que a matéria é tudo que existe, se ninguém sabe os mistérios pós morte? A não ser claro, aquele que está acima de todos. Lemos:

"Quem vem das alturas certamente está acima de todos, quem vem da terra é terreno e fala da terra, quem veio do céu está acima de todos." Evangelho de João capítulo 3 verso 31.

Só Jesus veio do céu, por isso, Ele está acima de todos os sábios deste mundo, pois, todos os sábios deste mundo, são terrenos como eu e você, e falam a partir de suas limitadas percepções terrenas, já Jesus Cristo veio do céu, e somente Ele tem a revelação do mundo espiritual, ao qual todos desconhecemos, mas Jesus conhece e nos revela.

Justamente por isso, precisamos cair na realidade, que precisamos como crianças, ficar juntos de Jesus, de todo nosso coração, e Nele podemos confiar, pois Jesus se entregou por nós cruz, e ressuscitou, como havia dito, e hoje está nos chamando a descansarmos Nele, de toda fadiga que veio a nós, por tentarmos entender aquilo que está acima de nosso limitado entendimento.

Existe uma morada para aquele que recebe o reino de Deus como uma criança, uma morada sendo preparada com muito amor e carinho pelo arquiteto do universo, lemos:

"Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos  lugar.
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também." Evangelho de João capítulo 14 verso 2 e 3.

Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo!

O que Jesus quer simplesmente é ter você junto a Ele, e te dar uma morada celestial, te presentear com as glórias do reino de Deus, preparadas com todo amor e carinho para tua alegria. Como uma criança, vamos abraçar esse tão grande amor.

Se essa não fosse a realidade, Ele teria dito, mas é, por isso, vamos nos entregar a essas promessas maravilhosas de amor, e viver em paz, caminhando para nossa casa.

Com fé de uma criança, vamos orar:

"Deus Pai querido e amado, em nome do teu precioso Filho o Senhor Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Jesus eu creio em Ti, creio na morada que está sendo preparada para mim, com todo teu amor incomparável. Como uma criança que descansa nos braços de seus pais, eu descanso em Ti, e recebo tua paz neste momento, obrigado meu Senhor por teu cuidado e amparo. Senhor Jesus eu te amo. Te amo Deus Pai. Te amo Espírito Santo. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."







domingo, 25 de junho de 2017

A PALAVRA DE DEUS NÃO FALHARÁ

Tudo que o Senhor Deus prometeu para nossas vidas não irá falhar. Precisamos somente crer, e proteger as promessas nos mantendo nos caminhos de Deus.

"Portanto, dize-lhes: Não será retardada nenhuma das minhas palavras; e a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor Deus." Ezequiel capítulo 12 verso 28.

"Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem para que se arrependa.
Porventura, tendo ele prometido, não o fará?
Ou, tendo falado, não o cumprirá?" Números capítulo 23 verso 19.

"assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei." Isaías capítulo 55 verso 11

"Disse-me o Senhor: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir." Jeremias capítulo 1 verso 12.

Podemos descansar em Deus e nas suas preciosas promessas, no tempo de Deus todas irão se concretizar.

Somente precisamos perseverar em permanecer no caminho da benção, para que quando chegar o dia da nossa conquista, nós a estejamos prontos a esperando.

Deus é fiel, e está cuidando de tudo a nosso favor, estejamos apenas nos entregando aos seus cuidados todos os dias.

Siga pelo caminho da fé, que você chegará a terra prometida que Deus te prometeu, e como Josué poderá dizer:

"Eis que, já hoje, sigo pelo caminho de todos os da terra; e vós bem sabeis de todo o vosso coração e de toda a vossa alma que nem uma só promessa caiu de todas as boas palavras que falou de vós o Senhor, vosso Deus; todas vos sobrevieram, nem uma delas falhou" Josué capítulo 23 verso 14.

Glória a Deus! Este será também nosso discurso se permanecermos perseverantes na fé em nosso Senhor Jesus Cristo.

Tanto nas promessas aqui, como nas promessas sobre a vida eterna glorificada no reino de Deus, tudo se cumprirá, e encontraremos tudo como Jesus falou.

"E, indo encontraram como Jesus lhes dissera..." Evangelho de Lucas 22 verso 13a

Encontraremos tudo como Jesus disse, basta seguir o caminho indicado por Ele. Siga adorando a Deus, crendo, não se esqueça das promessas, e para honra e glória de Deus você as verá poderosamente cumpridas em sua vida.

E não se esqueça que Jesus nos entrega promessas, para nos fortalecer nos tempos da luta, para olharmos além das montanhas, sabendo que do outro lado está nos aguardando um novo tempo. E nosso Senhor Deus entrega promessas pela sua graça, porque nos ama, e nos quer ver honrados. Obrigado Senhor Jesus!

"Alegro-me nas tuas promessas, como quem acha grandes despojos." Salmo 119 verso 162.

Proteja as tuas promessas, elas são pedras preciosas entregues a Deus para nossa vitória.

Vamos com coração agradecido orar ao nosso Deus de amor:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor meu Deus obrigado pelas preciosas promessas entregues, eu creio e descanso no teu amor. Obrigado pela tua graça em tê-las me entregado. O teu amor e bondade são incomparáveis. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém. Glória a Deus!."




quinta-feira, 22 de junho de 2017

 PAZ E SEGURANÇA ENGANOSA

Muito se fala de paz e segurança, afinal, que não quer viver num mundo onde reina a paz e a segurança?

Nosso mundo no passado e atualmente não é um lugar seguro. Ataques terroristas, gerras civis, assaltos, tudo isso traz a triste sensação de insegurança.

Haverá porém, no futuro, um tempo onde será alardeada finalmente paz e segurança. Mas, infelizmente essa será uma falsa paz e uma falsa segurança.

Para quem lê medita na Bíblia, mantém uma vida de oração, claramente se percebe o mundo cada vez mais hostil aos valores cristãos.

Inclusive os cristãos são chamados por muitos de intolerantes.

Nenhum seguidor de Jesus Cristo vai explodir bombas, praticar terrorismo, mas mesmo assim, os cristãos quando não são perseguidos por grupos muçulmanos que os matam impiedosamente, enfrentam a perseguição ideológica.

Sou contra o alcoolismo, mas nem por isso, vou tacar pedras em bares. Ser contra determinados comportamentos, não implica em agredir quem prática esses comportamentos. Mas o trabalho maligno na sociedade atual, é colocar os cristãos como os vilões da história, e um termo que os oponentes dos cristãos usam, é que dizem eles, usamos os chamados discursos de ódio.

Claro que isso é um absurdo, mas esse tipo de argumento visa calar, de forma ideológica quem pensa de uma forma discordante.

Assim a sociedade sem Deus trabalha, para calar todos aqueles que ainda estão promovendo os valores indicados por Deus para a construção de uma vida rumo ao céu.

E para esse sistema anti Deus, um dia eles irão proclamar a paz e a segurança trazidos pelo anticristo.

E, é justamente aí que reside o engano. Não há verdadeira paz, nem verdadeira segurança sem Deus.

O apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo dizia:

"Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para à luz, e de nenhum modo escaparão." 1 Tessalonicenses capítulo 5 verso 3.

Paz e segurança sem Deus é enganosa, e por fim trará destruição, quando a criatura entender que existe o Criador, e que todos estão sujeitos a Ele.

Não podemos nos deixar enganar, a única forma de realmente termos paz e segurança é estarmos com Deus. E somente no reino de Deus iremos desfrutar da vida em plenitude de paz e segurança.

Paz sem Deus é perturbação, segurança sem Deus é prelúdio de destruição sem escapatória.

Por isso, não se deixe levar pelos "politicamente corretos" deste mundo, o que eles chamam de correto, Deus chama de errado, prefira os valores de Deus, e não os deste mundo mergulhado nas coisas vãs.

Fique com Deus apesar da oposição, e um dia, você irá desfrutar da verdadeira vida, onde já começamos a experimentar como penhor, da plenitude que nos aguarda. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus eu te louvo e bendigo, pois só em Ti reside a paz e a segurança que perdurará por toda a eternidade. Somente o Senhor pode dar descanso a alma, e dar-nos a segurança de que nunca seremos desamparados. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor Jesus eu orei. Glória a Deus. Amém."








segunda-feira, 19 de junho de 2017

LIVRAMENTO DA SOBERBA

A soberba é um grande mal de nossa natureza caída, e nós que estamos sendo revestidos segundo Cristo, devemos vigiar para que não venhamos a cair nas terríveis garras da soberba.

A soberba é maléfica, pois, em vez de promover a bondade e a amizade, ela promove o desprezo e a humilhação do próximo.

Muitas são as razões que levam as pessoas a soberba, mas tudo sempre está ligado a tolice, pois o soberbo é um tolo.

Quem gosta de ficar perto de uma pessoa soberba? Aquela pessoa que se coloca como superior, que acha que é o suprassumo, e que os outros não têm nada a lhe acrescentar. Essa pessoa por si só, acaba afastando as pessoas de perto dela.

O rei Davi, pela própria posição em que ocupava, como rei de Israel, sabia dos riscos que corria com relação a soberba, por isso, pedia encarecidamente a Deus o seguinte vejamos:

"Também da soberba guarda o teu servo,
que ela não me domine;
então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão." Salmo 19 verso 13.

Davi orava e pedia que Deus o guardasse da soberba, que ele não fosse dominado por ela, dessa forma, ele seria livre de grande transgressão.

O rei Davi sabia que a soberba desagrada a Deus, e cega a pessoa, a tornando-a egocêntrica, e distante de Deus.

Davi compreendia que ele era rei de Israel somente porque Deus o colocou no trono.

Tudo que temos, que somos, foi nos concedido por Deus. Nosso intelecto foi Deus quem nos deu. As oportunidades, as portas abertas que adentramos e que nos abençoa, tudo veio de  Deus para nossas vidas. E tudo nos é concedido pela sua bondade para conosco.

"Pois quem é que te faz sobressair? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te vanglorias, como se o não tiveras recebido?" 1 Coríntios capítulo 4 verso 7.

Deus nos concede bençãos, não para pisarmos nos outros, mas para compartilharmos.

"Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde, não sejais sábios aos vossos próprios olhos." Romanos capítulo 12 verso 16.

Para finalizar, creio eu que não tem como ninguém ser orgulhoso e soberbo, diante do que Jesus fez na última ceia, lemos:

"Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou.
Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também." Evangelho de João capítulo 13 verso 13 ao 15.

Se Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador lavou os pés dos discípulos, algo reservado muitas vezes a um serviçal, quem somos nós para andarmos na soberba? Antes vivamos na humildade, na dependência de Deus, e no amor ao próximo. 

O que seria de nós, se nosso Deus não fosse humilde? E se Ele que é Deus é humilde, porque nós, mortais tão frágeis, também não podemos ser?

Não deixe a soberba te cegar, viva na luz de Jesus Cristo, reconhecendo que sem Deus nada teríamos, e nem sequer existiríamos.

Vamos orar:

"Deus Pai amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Jesus mesmo o Senhor sendo Deus encarnado, nos ensinou ao lavar os pés dos discípulos, a maior demonstração de grandeza, a humildade. Que possamos seguir seu exemplo, e viver na tua luz, e não nas trevas da soberba. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."



sexta-feira, 16 de junho de 2017

NÃO DEIXE A GRAÇA DE DEUS SE TORNAR VÃ

Absolutamente todas as pessoas estão neste momento vivendo através do fôlego de vida que nos foi concedido.

Este fôlego de vida é um presente concedido pelo nosso Deus, que nos trouxe à vida.

Respirando o fôlego de vida que Deus soprou em nós, em determinado momento de nossa jornada, Ele também nos chamou pelo nome, nos atraindo para mais perto Dele.

Este chamado é a livre graça de Jesus Cristo operando, e nos tirando de estradas erradas, e nos colocando na estrada correta, a estrada da comunhão para com aquele que nos concedeu o fôlego de vida, o Senhor Deus.

Isso faz com que venhamos a experimentar uma mudança dentro de nós, que somente o Senhor Jesus Cristo, através do Espírito Santo poderia fazer.

Se antes eramos ingratos, começamos a ser gratos até mesmo por coisas pequenas de nosso dia a dia que antes nos passava despercebidas. Se antes esbravejávamos palavras agressivas, palavras negativas, passamos agora a ter palavras de bondade, moderação, e fé em nossos lábios.

Antes poderíamos andar sem rumo, ou em rumos equivocados, agora, seguimos guiados pelo Bom Pastor Jesus. Não mais angariados nos padrões deste mundo, mas seguindo os padrões do Senhor Deus.

E meditamos com alegria na preciosa Palavra de Deus a Bíblia, que fala de forma viva alimentando nosso ser. Oramos, louvamos ao nosso Deus, e procuramos estar numa igreja para celebrar essa comum salvação com nossos irmãos. Tudo isso acontece pela graça de Deus, que nos alcançou.

É preciso seguir valorizando essa graça, para que não aconteça conosco, o que infelizmente acontece com muitos, que recebem a graça, mas com o tempo a desprezam, e nunca mais voltam aos caminhos de Deus. Na vida destes, infelizmente a graça de Deus foi em vão. 

O apóstolo Paulo com alegria comunicava que a graça de Deus em sua vida, não se tornou vã. Lemos:

"Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã, antes, trabalhei muito mais do que todos eles, todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo." 1 Coríntios capítulo 15 verso 10.

Pela graça de Deus, Paulo na estrada de Damasco (Veja Atos capítulo 9), encontrou o próprio Jesus, e a graça de Deus, o transformou de perseguidor de Cristo, em cooperador de Cristo.

E, ele relata que a graça que o alcançou não se tornou vã, pois ele, não a desprezou, antes a abraçou, e viveu sua vida para falar de Jesus Cristo o Salvador, trabalhando de forma árdua na difusão do evangelho.

E que assim seja conosco também, que a graça de Deus que nos alcançou nessa estrada da vida, não se torne vã, antes, sejamos pessoas que todos os dias, busquem a Deus Pai, e tenhamos uma vida comprometida com nosso Salvador.

Estamos vivos, respirando o fôlego de vida do Senhor Deus,  isso significa que a graça de Jesus Cristo está nos sendo oferecida em mais esse dia, aproveite esse oferecimento, e veja sua vida ser transformada, pelo poder da graça de Deus em teu ser. Glória a Deus!

E que você possa se juntar a todos aqueles em que a graça de Deus não se tornou vã, pois, você é um daqueles que dá valor a Deus Pai celestial.

"antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno." 2 Pedro capítulo 3 verso 18.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Meu Deus, grande e inexplicável é a tua graça. Quero viver contigo todos os dias, aprender de Ti, e assim, alegrar teu coração, ao ver que tua graça em minha vida, não se tornou vã. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Obrigado Deus Pai! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."








terça-feira, 13 de junho de 2017

MANTENDO-SE NA DEPENDÊNCIA DE DEUS

A dependência de Deus é o caminho que todos nós precisamos trilhar.

A independência de Deus é algo maligno, pois é o caminho que as trevas oferecem.

Quantos que já foram dependentes de Deus, mas quando prosperaram acabaram se esquecendo de Deus, e começaram a trilhar o caminho da soberba.

"Eu te conheci no deserto, em terra muito seca.
Quando tinham pasto, eles se fartaram, e, uma vez fartos, ensoberbeceu-se-lhes o coração, por isso, se esqueceram de mim." Oséias capítulo 13 verso 5 e 6.

O profeta Oséias denunciava a triste situação que o povo de Israel enfrentava. Deus os havia abençoado, os tirando da sequidão desértica, mas quando eles alcançaram o favor de Deus, e se fartaram, em vez de serem gratos, ficaram arrogantes, e infelizmente se esqueceram de Deus.

Esse caminho do esquecimento de Deus, só acabará levando as pessoas a ruína. Pois antes da queda vem o orgulho.

"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda." Provérbios capítulo 16 verso 18.

E foi justamente isso que aconteceu com Israel e é o que acontece com todos que deixam de ser dependentes de Deus, e passam a um viver tolo, na soberba, a ruína cedo ou tarde chega.

"A tua ruína, ó Israel, vem de ti, e só de mim, o teu socorro." Oséias capítulo 13 verso 9.

Deus cheio de terna misericórdia, ainda oferece seu socorro, a todos aqueles que reconhecem seus pecados, se arrependem, e clamam ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Deus irá ao encontro do real arrependido e o ajudará.

Mas sempre deve ficar esse alerta a todos nós: Se quisermos ser vitoriosos, aqui e na eternidade, sejamos sempre dependentes de Deus.

"O temor do Senhor é a instrução da sabedoria,
e a humildade precede a honra." Provérbios capítulo 15 verso 33.

"Antes da ruína, gaba-se o coração do homem,
e diante da honra vai a humildade." Provérbios capítulo 18 verso 12.

Nosso lugar é de comunhão com nosso Criador, e não há nada melhor, que ser dependente do nosso Deus que é um Deus de amor, que se apresenta como nosso Pai celestial. 

"No temor do Senhor, tem o homem forte amparo,
e isso é refúgio para os seus filhos." Provérbios capítulo 14 verso 26.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Meu Deus obrigado pela tua graça e misericórdia, reveladas de forma poderosa em Jesus Cristo meu Salvador. Como é bom ser dependente de Ti, e poder sempre contar com tua presença salvadora. Muito Obrigado meu Pai celestial. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."



sábado, 10 de junho de 2017

POSTURA NO LOUVOR

É muito importante que ao louvarmos a Deus, estejamos fazendo isso de coração. Louvar da boca para fora de nada adiantará. Não deve ser algo mecânico, robótico, sem vida. Deus criticava quem assim agia. Lemos:

"O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu" Isaías capítulo 29 verso 13.

Deus conhece nosso coração, e criticava aqueles que proferiam palavras de honra a Deus com sua boca, mas o coração estava longe de Deus. Tudo que eles faziam para Deus era algo aprendido maquinalmente, não havia alegria, espontâneidade, não se dava valor ao tempo passado buscando a Deus.

Nós não podemos deixar que essa seja nossa realidade. Toda busca por Deus seja de coração, e um coração grato a Deus, pois é um privilégio podermos falhos como somos, chegar ao trono de Deus.

Quando formos louvar a Deus, levantemos nossas mãos, como oferta a Deus. Não fiquemos distantes, indiferentes, como nossa mente desligada, mas que derramemos nosso coração diante de nosso querido e amado Senhor e Salvador Jesus Cristo.

"Suba à tua presença a minha oração, como incenso,
e seja o erguer de minhas mãos como oferenda vespertina." Salmo 141 verso 2.

Quando erguemos nossas mãos, para adorar a Deus, e fazendo realmente para Ele, e não para ser visto pelos outros, revela nossa sede de Deus.

"A ti levanto as mãos;
a minha alma anseia por ti, como terra sedenta." Salmo 142 verso 6.

"Para os teus mandamentos, que amo, levantarei as mãos e meditarei nos teus decretos." Salmo 119 verso 48.

Quão maravilhoso é podermos ter nossas mãos e braços, e poder usá-los em adoração a Deus. 

"Quero, portanto, que os varões orem em todo lugar, levantando as mãos santas, sem ira e sem animosidade." 1 Timóteo capítulo 2 verso 8.

Muitos usam a voz que Deus lhes deu, para blasfemarem do seu Criador, que lhes deu a faculdade da voz. E usam sua voz para cantarem músicas blasfemas.

Quão triste é isso, mas nós, usemos nossa voz para adorarmos e louvarmos nosso Criador, que nos concedeu o presente de nos permitir falar. 

Quantos que não podem falar, mas louvam a Deus com sinais e gestos, quão vergonhoso é para aquele que tem a faculdade da voz, pode louvar, mas em pleno culto na hora do louvor tristemente fica de boca fechada. Que isso não seja tua realidade, mas se é, mude isso, abra tua boca com alegria e adore ao Senhor e Salvador Jesus Cristo nosso Redentor.

"Nos seus lábios estejam os altos louvores de Deus, nas suas mãos, espada de dois gumes" Salmo 149 verso 6.

"Aleluia!
De todo coração renderei graças ao Senhor, na companhia dos justos e na assembléia." Salmo 111 verso 1.

"Muitas graças darei ao Senhor com os meus lábios;
louvá-lo-ei no meio da multidão." Salmo 109 verso 30.

O Senhor Deus te ama, é teu Pai celestial, que não te abandona, providenciou Jesus Cristo para nossa salvação, por um preço sem igual, o Espírito Santo nos consola, e faz viva, quase palpável a presença de Jesus conosco, nos dando paz e refrigério. Como não louvá-lo de coração? O adore, digno é nosso Deus de toda adoração.

Adorar a Deus, orar, ler sua Palavra, estar numa igreja, tudo isso é presente de Deus para nós. Não é um peso, uma obrigação, mas sim o momento de nos alegrar e festejar a presença de nosso Senhor Deus querido. Valorize a Deus em tua vida, e assim, sua postura ao louvá-lo será de coração, usando os recursos que Deus te dá, para derramar teu coração diante do teu Criador, e assim ser cheio da paz e felicidade que só se encontram em Deus. Glória a Deus!

"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque são estes que o Pai procura para seus adoradores" Evangelho de João capítulo 4 verso 23.

Vamos com alegria orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro a Ti. Obrigado Senhor Jesus por poder estar te louvando e te adorando. Enquanto muitos perdidos estão usando sua voz para proferir palavras de maldição e insultos, eu estou te adorando. Obrigado meu querido e amado Salvador Jesus Cristo. Obrigado Deus Pai. Obrigado Espírito Santo. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."



quarta-feira, 7 de junho de 2017

O AGRADO A DEUS

A fé como sabemos é algo que necessitamos ter, se quisermos trilhar o caminho do agrado a Deus.

Trilhar o caminho do agrado a Deus, só irá resultar em bençãos para a nossa vida, pois, tudo que Deus nos ensina a fazer para agradá-lo, só traz coisas boas para nós.

Já está mais que comprovado que pessoas que têm fé, vivem melhor do que aqueles que são incrédulos. Inclusive quem tem fé e ora, até mesmo sua saúde é mais forte.

"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam." Hebreus capítulo 11 verso 6.

Sem fé não agradamos a Deus, pois, Deus não nos fez para sermos incrédulos, Deus nos fez para termos comunhão com Ele.

A vida sem fé, vai gerar sempre vazio e tristeza. Muitos até tentam preencher esse vazio, com vícios, dinheiro, conhecimento científico. Mas nada disso, poderá por fim satisfazer, a saída para o vazio é a vida de fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Mas não basta somente crer, é necessário viver a fé. Muitos até dizem que acreditam em Deus, mas a fé deles é morta.

Nossa fé precisa ser viva. E um dos aspectos da fé viva, é esperarmos em Deus. Esperar em Deus também agrada nosso Criador, pois, é uma demonstração de fé ativa.

"Agrada-se o Senhor dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia." Salmo 147 verso 11.

Temer a Deus é reconhecê-lo como o Deus todo Poderoso, e dar-lhe glória e honra. E esperar na sua misericórdia revela fé e submissão, e tudo isso agrada ao Senhor Deus.

Se você tem esperado em Deus, e seguido sua vida em adoração e louvor, saiba que Deus tem se agradado da tua atitude. E pode reparar, que o principal beneficiado com isso, é nós mesmos que recebemos da paz e alegria do preciosa presença de Deus.

Vamos por nossa fé em ação, seguindo as prescrições contidas na preciosa palavra de Deus, e assim nós iremos chegar muito mais longe em nossa vida do que jamais pensamos.

Quando ler a Bíblia, ponha tua fé nela, pois a Bíblia só terá efeito se nela crermos.

"Porque também a nós foram anunciados as boas - novas, como se deu com eles, mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé, como estava naqueles que a ouviram." Hebreus capítulo 4 verso 2.

A Palavra de Deus terá efeito poderoso se for acompanhada pela fé.

Viva com fé, alimente tua fé buscando a Deus, em leitura Bíblia, oração, louvor, indo a igreja. Não fomos chamados a viver sem fé, pois, nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sair da boca de Deus.

"Jesus, porém, respondeu: Está escrito:
Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus." Evangelho de Mateus capítulo 4 verso 4.

Ao ler essa mensagem, você pode aprender o caminho que agrada a Deus, e trilhando esse caminho, a vitória será sua. Glória a Deus!

Vamos com alegria orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Meu Senhor Jesus, obrigado pelo teu amor e bondade, quero viver sempre pela fé, esperando sempre em tua graça e misericórdia. A vida com fé, é o caminho da vitória. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."


domingo, 4 de junho de 2017

DOMÍNIO PRÓPRIO

Pode passar até de forma despercebida, mas uma das coisas que o maligno mais combate na vida das pessoas é o domínio próprio.

Vemos muitos na ficção, estórias de pessoas que deixaram de ter uma vida fixada no que é correto, e passaram a viver de forma pecaminosa, e isso é mostrado como sendo a coisa certa que a pessoa fez.

Tudo isso é artimanha dos dominadores deste mundo, os espíritos malignos, que atuam para influenciar a população, ensinando tudo que Deus condena.

Os demônios querem colocar para a sociedade que é correto a mulher tirar os seios, tomar hormônios para crescer pelos e dizer que é homem. Assim também homens tem injetado hormônios para crescer seios, tentam ficar com corpo de mulher, os assim  chamados de transexuais, nada mais são que pessoas que se entregaram ao trabalhar do diabo, e perderam seu domínio próprio. Mas o diabo, com sua nojenta astúcia, coloca isso de forma poética, até em novelas atualmente, tudo para que seus ensinos imundos sejam aceitos, como se fosse algo digno de elogios.

A raiz desse trabalhar diabólico, está na falta do domínio próprio. O diabo vem minando o domínio próprio na vida das pessoas, isso acontece porque as pessoas sem Deus são como cidades não muradas, ficando assim como presas fáceis das trevas.

Em nossos dias é comum as cidades não serem muradas, mas nos dias Bíblicos, uma cidade não murada, estava à mercê de seus inimigos, por isso, a Bíblia diz:

"Como a cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio." Provérbios capítulo 25 verso 28.

A Bíblia está dizendo que uma pessoa sem domínio próprio, ela está completamente desprotegida do ataque dos inimigos, assim como uma cidade que não tinha muros naqueles dias estava completamente desprotegida.

O domínio próprio é fruto do Espírito:

"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra essas coisas não há lei." Gálatas capítulo 5 verso 22 e 23.

Pessoas por motivos banais, matam sem dó nem piedade. Discussões no trânsito, brigas por causa de futebol são motivos, para mortes. A raiz dessa doença onde está? Na falta de uma vida com Deus. Pois aquele que tem uma vida com Deus irá ter domínio próprio e não irá banalizar aquilo que é sagrado.

Quantos que hoje são como palha, vivem por impulso, são agitados de um lado para outro como palha ao vento. Tudo isso é falta de domínio próprio.

A única maneira de escaparmos das artimanhas do maligno, é termos uma vida com Deus, pois tendo uma vida com Deus, estamos protegidos como uma cidade murada, e iremos seguir determinados em nosso maior objetivo alcançar o reino de Deus.

Todos os pilares que sustentam nossa sociedade tem sido atacados, e continuarão a ser cada dia mais, quem defende esses pilares, que são os valores de Deus e da família, passarão também cada dia mais a se atacados, e colocados como os errados. Ou seja, essa é a famosa inversão de valores.

A Bíblia através do seus profetas já clamava contra esse caminho destrutivo, lemos:

"Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal, que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade, põem o amargo por doce, e o doce, por amargo!
Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e prudentes em seus próprio conceito! Isaías capítulo 5 verso 20 e 21.

Precisamo sim ser sábios, segundo Deus, e não segundo este mundo. Não adianta querer andar com Deus, e ser aplaudido por esse mundo. Temos que escolher ou os padrões de Deus ou os deste mundo sem Deus.

Guardemos nossa alma, só não percebe o trabalhar do maligno na sociedade quem está alheio a Deus. 

Feche tua cidade, ou seja tua vida, erga os muros , que significa ter uma vida com Deus, tape as brechas, porque como disse o apóstolo Paulo: "Sabe, porém, isto: Nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis." 2 Timóteo capítulo 3 verso 1.

Vamos cultivar a vida com Deus, uma vida diária, e assim, estaremos colhendo o domínio próprio, e nada do mal irá nos dominar.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus, Tu és meu Redentor e Salvador, os muros da minha vida estão construídos em teus ensinos. Que aqueles que estão com suas vidas desprotegidas, possam a construir esse muro, antes que seja tarde. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."





quinta-feira, 1 de junho de 2017

O QUE ESTAMOS DIZENDO A NÓS MESMOS?

Aquilo que estamos dizendo a nós mesmos, determina nossas atitudes.

Na preciosa narrativa do evangelho de Mateus capítulo 9 vemos a atitude de uma pessoa que agiu com a fé positiva. Vejamos:

"E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste;
porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada.

E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã." Evangelho de Mateus capítulo 9 verso 19 a 22.

Aquela mulher sofredora que por doze anos, vinha sofrendo com uma hemorragia, ouviu ou talvez até viu Jesus curando as pessoas. Isso fez com que ela desenvolvesse dentro de si, o pensamento correto, da fé positiva.

A fé positiva fez com que ela dissesse consigo mesma, que se apenas tocasse na veste de Jesus ficaria curada. Ela não iria precisar dizer nada, bastava tocar na veste do Salvador, e estaria livre do seu mal.

Ela agiu poderosamente com uma fé positiva, que a fez ousada, fez com que ela agisse.

Se por outro lado, ela tivesse a fé negativa, ela não sairia do lugar. Porque a fé negativa diria: "Eu não vou ser curada, não adianta nem falar com Jesus, muito menos tocar em suas vestes, vou ficar quieta no meu canto." Essa é a fé negativa.

A fé positiva nos faz agir, ser ousados, já a fé negativa nos faz ficar estagnados.

A fé positiva de imediato já provoca em nós, um sentimento de alegria, de bem estar, de ânimo. Já a fé negativa produz de imediato tristeza, estagnação.

A mulher movida pela fé positiva toca em Jesus Cristo, e Jesus a abençoa chamando-a de filha, e elogiando sua fé, que lhe trouxe a vitória: "Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã".

Jesus fez o milagre, mas não deixa de atestar que o milagre aconteceu, porque a mulher creu, e tocou em Jesus. Por isso o Senhor Jesus diz:"a tua fé te salvou". A fé viva que gera atitudes, levou essa anônima mulher, alcançar sua vitória.

Precisamos ter esse tipo de fé, e estar dizendo para nós mesmos, coisas positivas, com fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e não deixando o negativismos querer tomar conta.

Alimentemos nossa fé pela leitura e prática da Bíblia, e iremos alcançar vitórias maiores que imaginamos. Glória a Deus!

Não deixe que nenhuma palavra negativa, venha a falar mais alto que as promessas de Deus em tua vida.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus eu toco todos os dias em tuas vestes pela fé, pela tua Palavra tenho uma fé positiva e não negativa. Por isso, descanso em teu amor, e vou seguir colhendo vitórias, segundo a tua maravilhosa graça. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."