NÃO DEIXE A GRAÇA DE DEUS SE TORNAR VÃ
Absolutamente todas as pessoas estão neste momento vivendo através do fôlego de vida que nos foi concedido.
Este fôlego de vida é um presente concedido pelo nosso Deus, que nos trouxe à vida.
Respirando o fôlego de vida que Deus soprou em nós, em determinado momento de nossa jornada, Ele também nos chamou pelo nome, nos atraindo para mais perto Dele.
Este chamado é a livre graça de Jesus Cristo operando, e nos tirando de estradas erradas, e nos colocando na estrada correta, a estrada da comunhão para com aquele que nos concedeu o fôlego de vida, o Senhor Deus.
Isso faz com que venhamos a experimentar uma mudança dentro de nós, que somente o Senhor Jesus Cristo, através do Espírito Santo poderia fazer.
Se antes eramos ingratos, começamos a ser gratos até mesmo por coisas pequenas de nosso dia a dia que antes nos passava despercebidas. Se antes esbravejávamos palavras agressivas, palavras negativas, passamos agora a ter palavras de bondade, moderação, e fé em nossos lábios.
Antes poderíamos andar sem rumo, ou em rumos equivocados, agora, seguimos guiados pelo Bom Pastor Jesus. Não mais angariados nos padrões deste mundo, mas seguindo os padrões do Senhor Deus.
E meditamos com alegria na preciosa Palavra de Deus a Bíblia, que fala de forma viva alimentando nosso ser. Oramos, louvamos ao nosso Deus, e procuramos estar numa igreja para celebrar essa comum salvação com nossos irmãos. Tudo isso acontece pela graça de Deus, que nos alcançou.
É preciso seguir valorizando essa graça, para que não aconteça conosco, o que infelizmente acontece com muitos, que recebem a graça, mas com o tempo a desprezam, e nunca mais voltam aos caminhos de Deus. Na vida destes, infelizmente a graça de Deus foi em vão.
O apóstolo Paulo com alegria comunicava que a graça de Deus em sua vida, não se tornou vã. Lemos:
"Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã, antes, trabalhei muito mais do que todos eles, todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo." 1 Coríntios capítulo 15 verso 10.
Pela graça de Deus, Paulo na estrada de Damasco (Veja Atos capítulo 9), encontrou o próprio Jesus, e a graça de Deus, o transformou de perseguidor de Cristo, em cooperador de Cristo.
E, ele relata que a graça que o alcançou não se tornou vã, pois ele, não a desprezou, antes a abraçou, e viveu sua vida para falar de Jesus Cristo o Salvador, trabalhando de forma árdua na difusão do evangelho.
E que assim seja conosco também, que a graça de Deus que nos alcançou nessa estrada da vida, não se torne vã, antes, sejamos pessoas que todos os dias, busquem a Deus Pai, e tenhamos uma vida comprometida com nosso Salvador.
Estamos vivos, respirando o fôlego de vida do Senhor Deus, isso significa que a graça de Jesus Cristo está nos sendo oferecida em mais esse dia, aproveite esse oferecimento, e veja sua vida ser transformada, pelo poder da graça de Deus em teu ser. Glória a Deus!
E que você possa se juntar a todos aqueles em que a graça de Deus não se tornou vã, pois, você é um daqueles que dá valor a Deus Pai celestial.
"antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno." 2 Pedro capítulo 3 verso 18.
Oremos:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Meu Deus, grande e inexplicável é a tua graça. Quero viver contigo todos os dias, aprender de Ti, e assim, alegrar teu coração, ao ver que tua graça em minha vida, não se tornou vã. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Obrigado Deus Pai! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário