POSTURA NO LOUVOR
É muito importante que ao louvarmos a Deus, estejamos fazendo isso de coração. Louvar da boca para fora de nada adiantará. Não deve ser algo mecânico, robótico, sem vida. Deus criticava quem assim agia. Lemos:
"O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu" Isaías capítulo 29 verso 13.
Deus conhece nosso coração, e criticava aqueles que proferiam palavras de honra a Deus com sua boca, mas o coração estava longe de Deus. Tudo que eles faziam para Deus era algo aprendido maquinalmente, não havia alegria, espontâneidade, não se dava valor ao tempo passado buscando a Deus.
Nós não podemos deixar que essa seja nossa realidade. Toda busca por Deus seja de coração, e um coração grato a Deus, pois é um privilégio podermos falhos como somos, chegar ao trono de Deus.
Quando formos louvar a Deus, levantemos nossas mãos, como oferta a Deus. Não fiquemos distantes, indiferentes, como nossa mente desligada, mas que derramemos nosso coração diante de nosso querido e amado Senhor e Salvador Jesus Cristo.
"Suba à tua presença a minha oração, como incenso,
e seja o erguer de minhas mãos como oferenda vespertina." Salmo 141 verso 2.
Quando erguemos nossas mãos, para adorar a Deus, e fazendo realmente para Ele, e não para ser visto pelos outros, revela nossa sede de Deus.
"A ti levanto as mãos;
a minha alma anseia por ti, como terra sedenta." Salmo 142 verso 6.
"Para os teus mandamentos, que amo, levantarei as mãos e meditarei nos teus decretos." Salmo 119 verso 48.
Quão maravilhoso é podermos ter nossas mãos e braços, e poder usá-los em adoração a Deus.
"Quero, portanto, que os varões orem em todo lugar, levantando as mãos santas, sem ira e sem animosidade." 1 Timóteo capítulo 2 verso 8.
Muitos usam a voz que Deus lhes deu, para blasfemarem do seu Criador, que lhes deu a faculdade da voz. E usam sua voz para cantarem músicas blasfemas.
Quão triste é isso, mas nós, usemos nossa voz para adorarmos e louvarmos nosso Criador, que nos concedeu o presente de nos permitir falar.
Quantos que não podem falar, mas louvam a Deus com sinais e gestos, quão vergonhoso é para aquele que tem a faculdade da voz, pode louvar, mas em pleno culto na hora do louvor tristemente fica de boca fechada. Que isso não seja tua realidade, mas se é, mude isso, abra tua boca com alegria e adore ao Senhor e Salvador Jesus Cristo nosso Redentor.
"Nos seus lábios estejam os altos louvores de Deus, nas suas mãos, espada de dois gumes" Salmo 149 verso 6.
"Aleluia!
De todo coração renderei graças ao Senhor, na companhia dos justos e na assembléia." Salmo 111 verso 1.
"Muitas graças darei ao Senhor com os meus lábios;
louvá-lo-ei no meio da multidão." Salmo 109 verso 30.
O Senhor Deus te ama, é teu Pai celestial, que não te abandona, providenciou Jesus Cristo para nossa salvação, por um preço sem igual, o Espírito Santo nos consola, e faz viva, quase palpável a presença de Jesus conosco, nos dando paz e refrigério. Como não louvá-lo de coração? O adore, digno é nosso Deus de toda adoração.
Adorar a Deus, orar, ler sua Palavra, estar numa igreja, tudo isso é presente de Deus para nós. Não é um peso, uma obrigação, mas sim o momento de nos alegrar e festejar a presença de nosso Senhor Deus querido. Valorize a Deus em tua vida, e assim, sua postura ao louvá-lo será de coração, usando os recursos que Deus te dá, para derramar teu coração diante do teu Criador, e assim ser cheio da paz e felicidade que só se encontram em Deus. Glória a Deus!
"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque são estes que o Pai procura para seus adoradores" Evangelho de João capítulo 4 verso 23.
Vamos com alegria orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro a Ti. Obrigado Senhor Jesus por poder estar te louvando e te adorando. Enquanto muitos perdidos estão usando sua voz para proferir palavras de maldição e insultos, eu estou te adorando. Obrigado meu querido e amado Salvador Jesus Cristo. Obrigado Deus Pai. Obrigado Espírito Santo. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário