quarta-feira, 28 de junho de 2017

COMO UMA CRIANÇA

Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador no evangelho de Lucas nos traz uma preciosa revelação sobre o caminho a ser trilhado rumo ao reino de Deus. Lemos:

"Traziam-lhe também as crianças, para que as tocasse, e os discípulos, vendo os repreendiam.
Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo: Quem não recebe o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele." Evangelho de Lucas capítulo 18 verso 15 a 17.

Os discípulos pensavam que Jesus iria fazer como os mestres dos seus dias, que desprezavam as crianças. Mas para Jesus todos são importantes, e nosso Senhor Jesus revela que as crianças eram muito mais importantes do que eles imaginavam.

Somente a partir dos treze anos de idade uma criança passava a ter mais valor porque já podia estudar a lei judaica. Antes disso, os rabinos da época não lhes davam o devido valor.

Porém, nosso Senhor Jesus coloca as crianças numa posição de honra, dizendo que deles é o reino de Deus. E ainda mais, Jesus ensina que precisamos receber o reino de Deus como uma criança, e isso é algo indispensável.

Jesus não disse que precisamos nos tornar filósofos para receber o reino de Deus. Muitos que se dizem filósofos sábios, perderam o rumo de suas vidas, porque deixaram de crer em Deus. 

Sim, infelizmente é fato, que muitos se perdem em tantas divagações, que começam até mesmo se achar mais sábios que o próprio Deus. 

Jesus não quer que sejamos infantilizados, mas o que Ele ensina, é que sejamos dependentes e creiamos de todo coração como uma criança crê e descansa no amor de seus pais.

Assim Jesus quer que creiamos Nele, com todo nosso coração, mesmo que no momento não venhamos a entender uma série de coisas. Mas diante da grandiosidade de Deus e dos mistérios desta jornada, de fato, somos como crianças. E necessitamos entregar como crianças nosso coração ao nosso Salvador Jesus.

Todas as percepções filosóficas, são baseadas em nossa limitada visão, por isso, não podemos achar que elas podem responder tudo, afinal, como asseverar conhecer o mundo espiritual, ao qual ninguém conhece, a não ser o próprio Jesus? Quem pode afirmar que a matéria é tudo que existe, se ninguém sabe os mistérios pós morte? A não ser claro, aquele que está acima de todos. Lemos:

"Quem vem das alturas certamente está acima de todos, quem vem da terra é terreno e fala da terra, quem veio do céu está acima de todos." Evangelho de João capítulo 3 verso 31.

Só Jesus veio do céu, por isso, Ele está acima de todos os sábios deste mundo, pois, todos os sábios deste mundo, são terrenos como eu e você, e falam a partir de suas limitadas percepções terrenas, já Jesus Cristo veio do céu, e somente Ele tem a revelação do mundo espiritual, ao qual todos desconhecemos, mas Jesus conhece e nos revela.

Justamente por isso, precisamos cair na realidade, que precisamos como crianças, ficar juntos de Jesus, de todo nosso coração, e Nele podemos confiar, pois Jesus se entregou por nós cruz, e ressuscitou, como havia dito, e hoje está nos chamando a descansarmos Nele, de toda fadiga que veio a nós, por tentarmos entender aquilo que está acima de nosso limitado entendimento.

Existe uma morada para aquele que recebe o reino de Deus como uma criança, uma morada sendo preparada com muito amor e carinho pelo arquiteto do universo, lemos:

"Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos  lugar.
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também." Evangelho de João capítulo 14 verso 2 e 3.

Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo!

O que Jesus quer simplesmente é ter você junto a Ele, e te dar uma morada celestial, te presentear com as glórias do reino de Deus, preparadas com todo amor e carinho para tua alegria. Como uma criança, vamos abraçar esse tão grande amor.

Se essa não fosse a realidade, Ele teria dito, mas é, por isso, vamos nos entregar a essas promessas maravilhosas de amor, e viver em paz, caminhando para nossa casa.

Com fé de uma criança, vamos orar:

"Deus Pai querido e amado, em nome do teu precioso Filho o Senhor Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Jesus eu creio em Ti, creio na morada que está sendo preparada para mim, com todo teu amor incomparável. Como uma criança que descansa nos braços de seus pais, eu descanso em Ti, e recebo tua paz neste momento, obrigado meu Senhor por teu cuidado e amparo. Senhor Jesus eu te amo. Te amo Deus Pai. Te amo Espírito Santo. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."







Nenhum comentário:

Postar um comentário