MANTENDO-SE NA DEPENDÊNCIA DE DEUS
A dependência de Deus é o caminho que todos nós precisamos trilhar.
A independência de Deus é algo maligno, pois é o caminho que as trevas oferecem.
Quantos que já foram dependentes de Deus, mas quando prosperaram acabaram se esquecendo de Deus, e começaram a trilhar o caminho da soberba.
"Eu te conheci no deserto, em terra muito seca.
Quando tinham pasto, eles se fartaram, e, uma vez fartos, ensoberbeceu-se-lhes o coração, por isso, se esqueceram de mim." Oséias capítulo 13 verso 5 e 6.
O profeta Oséias denunciava a triste situação que o povo de Israel enfrentava. Deus os havia abençoado, os tirando da sequidão desértica, mas quando eles alcançaram o favor de Deus, e se fartaram, em vez de serem gratos, ficaram arrogantes, e infelizmente se esqueceram de Deus.
Esse caminho do esquecimento de Deus, só acabará levando as pessoas a ruína. Pois antes da queda vem o orgulho.
"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda." Provérbios capítulo 16 verso 18.
E foi justamente isso que aconteceu com Israel e é o que acontece com todos que deixam de ser dependentes de Deus, e passam a um viver tolo, na soberba, a ruína cedo ou tarde chega.
"A tua ruína, ó Israel, vem de ti, e só de mim, o teu socorro." Oséias capítulo 13 verso 9.
Deus cheio de terna misericórdia, ainda oferece seu socorro, a todos aqueles que reconhecem seus pecados, se arrependem, e clamam ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Deus irá ao encontro do real arrependido e o ajudará.
Mas sempre deve ficar esse alerta a todos nós: Se quisermos ser vitoriosos, aqui e na eternidade, sejamos sempre dependentes de Deus.
"O temor do Senhor é a instrução da sabedoria,
e a humildade precede a honra." Provérbios capítulo 15 verso 33.
"Antes da ruína, gaba-se o coração do homem,
e diante da honra vai a humildade." Provérbios capítulo 18 verso 12.
Nosso lugar é de comunhão com nosso Criador, e não há nada melhor, que ser dependente do nosso Deus que é um Deus de amor, que se apresenta como nosso Pai celestial.
"No temor do Senhor, tem o homem forte amparo,
e isso é refúgio para os seus filhos." Provérbios capítulo 14 verso 26.
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Meu Deus obrigado pela tua graça e misericórdia, reveladas de forma poderosa em Jesus Cristo meu Salvador. Como é bom ser dependente de Ti, e poder sempre contar com tua presença salvadora. Muito Obrigado meu Pai celestial. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário