AQUIETAI-VOS
Nem sempre é fácil se aquietar diante das demandas da vida, dos acertos e dos erros, das vitórias e dos fracassos, do bem que fazemos e do mal que fazemos, do bem que rebemos e do mal que recebemos.
Nossa alma fica sobrecarregada, agitada, e necessita de descanso, refrigério, para estar seguindo o caminho da edificação.
Esse descanso é necessário para nossa saúde, e encontramos isso, quando nos aquietamos, e colocamos tudo diante de nosso Senhor Deus em seu santo altar.
"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus;
sou exaltado entre as nações,
sou exaltado na terra." Salmo 46 verso 10.
Nós não precisamos nos entregar a inquietações, o que Jesus advertiu para que não o façamos. Lemos:
"Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis a inquietações." Evangelho de Lucas capítulo 12 verso 29.
Precisamos nos entregar a Deus, aos cuidados de Deus, e não as inquietações. Não podemos viver como se o Senhor Jesus Cristo, não tivesse vindo ao mundo, morrido por nós, e ressuscitado, e vivesse hoje intercedendo por nós junto a Deus Pai, não podemos viver ignorando todo esse amor. Lemos:
"Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles." Hebreus capítulo 7 verso 25.
Através dessa Palavra, vemos que não estamos abandonados, sozinhos, ou esquecidos. Deus não se esquece de nós, vamos simplesmente nos aquietar, confiando nossos cuidados a nosso Salvador Jesus.
Quem não se aquieta nunca, é quem segue o caminho da maldade, da perversidade.
"Mas os perversos são como o mar agitado, que não se pode aquietar, cujas águas lançam de si lama e lodo.
Para os perversos, diz o meu Deus, não há paz." Isaías capítulo 57 verso 20 e 21.
O caminho da paz, se encontra não nos maus caminhos, mas somente na vida de comunhão com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nosso Criador.
"Tenho visto os seus caminhos e o sararei, também o guiarei e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos que dele choram." Isaías capítulo 57 verso 18.
Confie tua vida a Deus, não da boca para fora, mas de fato e verdade, e quando você agir com a verdade do teu ser, você sempre irá encontrar os braços de Deus para desfrutar a quietude que só Deus pode nos proporcionar.
Não viva como aqueles que se entregaram a inquietações, viva como quem se entregou a Jesus Cristo. Obrigado Senhor Jesus!
Vamos orar:
"Deus Pai eu te agradeço pela tua companhia amorosa, como sombra à minha direita. Jesus Cristo meu Salvador, entrego todas as áreas de minha vida ao teu cuidado amoroso. Espírito Santo esteja me ensinando a ver em meu dia a dia o amor de Deus, a caminhar sempre com fé, não com inquietação. Neste momento respiro fundo, e descanso em teus braços de amor. Glória a Deus!. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém"
Nenhum comentário:
Postar um comentário