quarta-feira, 22 de novembro de 2017

ENCONTRANDO OS VALORES PERDIDOS

Nós nessa jornada da vida estamos sujeitos a perdermos os valores que Deus nos deu. Esses valores preciosos, estão sujeitos a se perderem por falta de vigilância,quando colocamos outras coisas, outros objetivos,  à frente do reino de Deus.

Deixar de construir nossa casa na rocha, para construir castelos na areia, fatalmente irá trazer grandes perdas.

Como deixar os enganos e reaver os verdadeiros valores, a verdadeira direção para nosso viver, e voltarmos estarmos no caminho precioso de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo? Veremos analisando a parábola da dracma perdida. Lemos:

"Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa, e a procura diligentemente até encontrá-la?" Evangelho de Lucas capítulo 15 verso 8

Uma dracma naqueles dias, era o valor pago por um dia de trabalho. A mulher havia perdido uma dracma, ela tinha somente dez, então uma dracma era algo de grande valor para ela.

Primeiro lugar, precisamos considerar os valores de Deus, grandes riquezas para nós. Se uma pessoa se afastou dos caminhos de Deus, e viveu décadas sem mais se importar com Deus, e morre sem Deus, isso mostra que ele nunca deu o devido valor aos valores do reino de Deus.

Primeiro passo para reaver os valores perdidos é considerar sua importância.

A mulher da parábola acende a candeia para procurar. Para encontrar os valores perdidos, não conseguiremos sozinhos, precisamos pedir perdão ao Senhor Jesus, e Ele que é a verdadeira luz, nos iluminará para tomarmos as decisões corretas para reavermos esses valores.

A mulher varre a casa. Após acender a luz, ela varre a casa. Ou seja, ela procura tirar a sujeira. É exatamente isso que temos que fazer após nos arrependermos, precisamos varrer as sujeiras, porque não podemos conviver em meio as sujeiras. E varremos as sujeiras no poder da fé em Jesus Cristo.

Varremos as sujeiras porque queremos estar desfrutando da vida com Jesus Cristo nosso Senhor.

Depois a mulher procurou diligentemente. Ou seja, procurou com interesse com afinco. Para reaver os valores perdidos é necessário perseverança, sem a qual nada iremos alcançar. Não basta desejar, é necessário agir, com diligência, e assim, os valores perdidos serão encontrados.

"E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido." Evangelho de Lucas capítulo 15 verso 9.

Após reavermos os preciosos valores do reino de Deus, devemos nos alegrar e celebrar com nossos irmãos, que achamos o que estava perdido, e que agora estamos alegres na presença de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nada é mais precioso que nossa vida com Deus, não deixe que nada deste mundo seja mais importante para você, que tua vida com Deus. Se errou em algum tempo de sua jornada, volte, pois Jesus te ama, e quer se alegrar em ter você de volta ao rebanho dos remidos.

Obrigado Senhor Jesus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor querido obrigado pelo teu amor e perdão, que permitem a nós, procurarmos os valores perdidos, e termos uma vida contigo, mediante o arrependimento, e a postura de trilhar o caminho do teu reino. Obrigado Jesus pela tua maravilhosa salvação. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."




Nenhum comentário:

Postar um comentário