O DESAFIO DE NÃO CONTENTAR A MULTIDÃO
Um grande desafio para as pessoas de Deus de todas as épocas é não seguir a multidão para fazer algo errado.
Seguir a multidão é cômodo, afinal sendo parte da multidão, a pessoa não será alvo de zombaria, críticas, desprezo, afinal, ela age semelhante a todos.
Sabendo do grande desafio de não contentar a multidão, quando esta vive fora dos caminhos de Deus, a palavra de Deus alertava em Êxodo:
"Não seguirás a multidão para fazeres o mal, nem deporás, numa demanda, inclinando-te para a maioria, para torcer o direito." Êxodo capítulo 23 verso 2.
Repare que a multidão no exemplo citado, está inclinada a fazer o mal. O desafio é a pessoa não se curvar ante a maioria, antes, seguir no caminho da verdade, mesmo que a multidão esteja no caminho da mentira.
Não podemos ser como Pilatos, que simplesmente lavou suas mãos. Pilatos poderia ter agido com firmeza, mas preferiu contentar a multidão ao condenar a Jesus. Lemos:
"Então, Pilatos, querendo contentar a multidão, soltou-lhes Barrabás, e, após mandar açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado." Evangelho de Marcos capítulo 15 verso 15.
A cruz de Cristo foi sua entrega pelas nossas vidas, mas isso não tira de forma alguma a responsabilidade dos envolvidos nesse processo.
Pilatos preferiu contentar a multidão, assim como tantos tem procurado contentar a multidão, e deixam os caminhos do Senhor Deus de lado.
Os principais sacerdotes no julgamento de Jesus, foram os responsáveis por disseminar dentro da multidão, argumentos contra Jesus, fazendo assim, que a multidão se voltasse contra Jesus, lemos:
"Pois ele ( Nota: Pilatos) bem percebia que por inveja os principais sacerdotes lho haviam entregado.
Mas estes incitaram a multidão no sentido de que lhes soltasse, de preferência, Barrabás." Evangelho de Marcos capítulo 15 verso 10 e 11.
Os principais sacerdotes incitaram a multidão, para que em vez de pedir a soltura de Jesus, pedisse a soltura de Barrabás.
Os principais sacerdotes movidos não pela verdade, mas pela inveja, e outros sentimentos mesquinhos, queriam se ver livres de Jesus. Por isso, colocaram a multidão contra Jesus.
No mundo atual, muitos procuram colocar a multidão contra Jesus, da mesma maneira que os sacerdotes. Procuram ridicularizar Jesus e os seus seguidores. Os mais diferentes argumentos são usados, para que a multidão viva entregue a si mesma.
Os frutos falam por si. Uma sociedade cada vez mais doente e desesperada. Por maior que seja a multidão no mau caminho, isso não valida a maldade, e os resultados para a sociedade são danosos, pois ninguém fortalecerá sua vida com o pecado.
Se preferirmos seguir a multidão, do que seguir a Jesus, se prepare, as coisas erradas que a multidão pratica, cedo ou tarde, irão te atingir.
Fique com Deus, pois com Jesus você terá honra, seguindo a multidão sem Deus, você só irá colher desonra.
A escolha está diante de você: Honra com Jesus. Desonra seguindo a multidão sem Jesus.
Não se perca, não seja mais um perdido, cooptado pela multidão sedenta de pecado, de zombaria, perdida em vícios, sendo como palha agitada pelo vento, perdendo suas vidas em caminhos vazios, e herdando o vazio.
Siga com o Senhor Jesus Cristo, prefira fazer parte do povo de Deus.
Jesus te ama e te perdoa, aproveite a oportunidade da misericórdia de Deus, concedida pela sua humildade, e siga com os que estão com Cristo. Não siga a multidão, nem se incline diante dela, se incline diante do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Oremos:
"Pai amado e querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor meu Deus obrigado pelo teu amor e perdão, que me permitem que eu esteja te seguindo. Não quero seguir a multidão para praticar o mal, quero seguir somente a Ti. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário