A PLANTAÇÃO E O CRESCIMENTO
A plantação é feita somente com um objetivo: a colheita.
Não se plantaria nada, se não houvesse a certeza da colheita.
Deus criou o processo pelo qual a semente vem a germinar e produzir seus respectivos frutos.
A capacidade para que haja a colheita Deus criou, mas deixou na mão do homem o processo de plantação.
Assim é na natureza, e assim também é na questão espiritual.
Deus deu ao homem a capacidade de evangelizar, de falar de Jesus a alguém. Mas o processo de conversão, dependerá de como a semente será acolhida. Se for acolhida com descaso, não tende a florescer.
Nossa parte simplesmente é de levar a semente.
"Eu (Paulo) plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus." 1 Coríntios capítulo 3 verso 6.
Que assim como Paulo e Apolo levaram a mensagem do Senhor Jesus a cidade de Corinto, que possamos também levar a semente da palavra a onde Deus nos colocar.
Para levar a semente da preciosa palavra de Deus, é necessário que estejamos nos alimentando dela.
Outra área que também devemos plantar de forma espiritual, é a área financeira.
O dinheiro não está ausente do toque de Deus, muito ao contrário, é a área em que mostramos que quem governa nosso dinheiro é Deus.
Deus é quem nos dá tudo que temos. E quando plantamos para as obras de Deus determinadas quantias, estamos mostrando que reconhecemos que o doador de tudo é Deus. Plantar na obra de Deus não é peso, antes é um privilégio.
E lembre-se que ao contribuir você está plantando, então haverá também colheita. Lemos:
"E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o semeia com fartura com abundância também ceifará.
Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade porque Deus ama a quem dá com alegria.
Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra." 2 Coríntios capítulo 9 verso 6 ao 8.
Para colhermos os frutos do espírito, precisamos investir numa vida espiritual. Sem investimento não há colheita.
Vejamos alguns frutos do Espírito:
"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade;
mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei." Gálatas capítulo 5 verso 22 e 23.
Não há condenação, para os frutos do Espírito, todos eles são excelentes e abençoadores. Mas para tê-los como realidade em nossa vida, temos que plantar uma vida com Deus.
Quanto do seu dia tem dedicado a Deus? Tire um tempo diário com Deus, meditação Bíblica, leitura de um devocional diário, oração, louvor. Tudo isso irá gerar uma colheita, pois é uma plantação.
Somos falhos, mas não vamos nos entregar as falhas, antes, vamos ter como referência, a colheita espiritual. Por isso, mesmo diante de tropeços, não vamos desistir de plantar para o espírito.
Hoje é tempo de plantar, e ao longo do tempo, você verá a colheita em teu ser, e seguirá animado sempre plantando, porque nunca irá querer deixar de colher.
A nossa plantação para o Espírito só é possível, porque Jesus ao entregar sua vida, fez a maior plantação que a humanidade já viu. Nós somos frutos da plantação da entrega de Jesus.
"Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só, mas, se morrer, produz muito fruto." Evangelho de João capítulo 12 verso 24.
Não tenha medo, entre na mais preciosa plantação, que é a vida com Deus, pois foi para isso que Jesus plantou para nós sua própria vida. Glória a Deus!
Morra a cada dia para o teu orgulho, e mais você irá colher para o espírito.
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Deus meu, em nome de Jesus te agradeço, por me dar a permissão de plantar para o Espírito. A colheita é grandiosa, está apenas começando e no teu reino ela será consumada. Hoje é mais um dia para plantar, para que venham mais dias para colher. Obrigado Senhor JESUS pela tua entrega, graça e bondade, que sempre nos permite usufruir da tua vida em nós. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário