domingo, 25 de setembro de 2016

FUGA IMPOSSÍVEL

Pela soberania e graça de Deus habitamos nesse mundo. A duração da jornada nesse plano é incerta. Somos criaturas de Deus, e não criaturas do acaso.

Atribuir a nossa existência ao acaso, é fechar os olhos para a realidade que somos um projeto complexo. Projetos inteligentes, não são e nunca serão frutos do acaso, mas serão sempre concebidos por uma mente inteligente.

A mente de Deus nos projetou e criou. Aqui iremos decidir sobre nossa eternidade. Queremos dar continuidade ao projeto que Deus tem para nós? Então devemos ter comunhão com nosso Criador.

Porém há muitos que preferem se fazer surdos para Deus, e acabam desperdiçando a maior oportunidade de suas vidas, que é ter a vida na presença de Jesus Cristo nosso Senhor.

O grande problema de querer se fazer surdo para Deus, é que isso pode até funcionar durante a jornada da pessoa neste mundo. Mas do outro lado da eternidade, a surdez espiritual não mais adiantará, no sentido de ignorar a realidade de Deus.

Aqui é dada a oportunidade de ouvir a Deus, mas quem escolhe tapar os ouvidos para a realidade espiritual, está fazendo o mal a si mesmo, e tentando uma fuga impossível.

Não tem como fugir de Deus e da realidade que a morte não é o fim. 

"Ainda que desçam ao mais profundo abismo, a minha mão os tirará de lá, se subirem ao céu, de lá os farei descer." Amós capítulo 9 verso 2.

Amós o profeta disse essa palavra para todos que achavam que poderiam ignorar a Deus. A fuga é impossível.

Agora pergunto: Por que fugir do Salvador? 

Nós temos sim que fugir do mal, mas não de Deus. Jesus não veio para condenar mas para salvar. Só terá a condenação quem não quis a salvação.

Nossa vida sempre será superficial, enganosa, egocêntrica, enquanto estivermos querendo fugir de Deus.

Precisamos combater nossa natureza caída, e nos aproximar cada dia mais de nosso Deus.

Deus teria tudo para se fazer surdo para conosco e não se faz. Deus é humilde de coração, e nos ouve quando clamamos de coração. Se Deus é humilde, porque nós também não devemos ser?

O profeta Jonas quando foi comissionado por Deus a ir pregar em Nínive, ele recusou, se fez surdo para com Deus e tentou a fuga impossível.

Mas quando ficou numa situação sem saída, ele clamou:

"e disse:
Na minha angústia, clamei ao Senhor e ele me respondeu; do ventre do abismo gritei, e tu me ouviste a voz." Jonas capítulo 2 verso 2.

Deus o ouviu e o perdoou. Não importa quantas vezes você tentou fugir de Deus. Hoje se você clamar com humildade e sinceridade, Deus te ouve e te acolhe.

Não feche seu coração para Deus, a solução para nossa vida, nunca será a fuga de Deus, antes a solução para nós é correr para os braços de Deus. 

Toda honra e glória ao Senhor e Salvador Jesus Cristo. Lembre-se do conselho de Deus:

"A seguir, veio uma nuvem que os envolveu, e dela uma voz dizia: Este é o meu Filho amado, a ele ouvi." Evangelho de Marcos capítulo 9 verso 7.

É para ouvirmos Jesus e segui-lo, não é para nos fazermos de surdos. Quem se faz de surdo para Deus, está preferindo ouvir o diabo.

Viva em paz com teu Criador, Deus é Pai.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Jesus não quero fugir de Ti, antes quero te ouvir, e estar sempre aos teus pés. Como tua voz traz paz, ânimo, alegria. O teu amor Deus Pai é maior que tudo. Descanso em teus braços em mais esse dia. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."


Nenhum comentário:

Postar um comentário