sábado, 10 de setembro de 2016

JESUS ENSINA O CORRETO RELACIONAMENTO COM DEUS 

Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador nos ensina que nosso relacionamento com Deus, deve ser firmado entre a pessoa e Deus somente.

Não nos relacionamos com Deus para agradar aos outros, nem para fazermos tipo de bonzinhos. Definitivamente não, mas nos relacionamos com Deus porque Ele é nosso Pai celestial, somos seus filhos, e fomos chamados não para vivermos indiferentes a Deus, antes somos chamados a termos comunhão com nosso Criador.

Jesus condena aqueles que usam a Deus como trampolim, para alcançar o aplauso humano. Lemos:

"E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão." Evangelho de Mateus capítulo 6 verso 5.

Jesus fala daqueles que oravam não visando a busca por Deus, mas na verdade a oração deles sempre visava serem vistos pelas pessoas. Eles queriam o aplauso humano, não se importavam com Deus. Jesus chama a estes de hipócritas, ou seja, pessoas fingidas, falsas.

Nosso relacionamento com Deus não pode ser banalizado, é algo precioso demais para ser desperdiçado, em busca da glória passageira deste mundo. E repare que Jesus que aqueles que oravam para serem vistos pelas pessoas, já receberam seu galardão. Ou seja, eles queriam ser vistos, já tiveram a sua recompensa, e nada iriam alcançar de Deus.

Que recompensa pequena, perto da grande recompensa que temos em termos um relacionamento verdadeiro com Deus.

"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." Evangelho de Mateus capítulo 6 verso 6.

Jesus falou sobre a oração particular, pois, quem orava para ser visto, com certeza nunca iria orar em casa, já que ali, ninguém a estaria vendo.

Você não precisa orar escondido, não é essa a questão, mas o que Jesus está colocando é que você ao orar, esteja concentrado em Deus somente e na sua oração. Quem ora em sua casa, e não somente na igreja, está mostrando que de fato, tem um relacionamento verdadeiro com Deus.

E Jesus nos dá mais uma lição importante sobre a oração, vejamos:

"E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes." Evangelho de Mateus capítulo 6 verso 7 e 8.

A oração que Deus quer que você faça, não é aquela oração mecânica, onde você fica repetindo frases, como se Deus fosse uma força cósmica atraído por mantras. Não. Jesus nosso Senhor nos ensinou, que não é para agirmos assim. 

Outra coisa que não devemos fazer, é pensar que ficar horas e horas orando irá impressionar a Deus. Entenda que somos filhos de Deus, então Deus é nosso Pai, portanto, ao orarmos temos que falar como um filho fala com seu Pai amoroso.

Falar com reverência, mas também com alegria e liberdade, pois estamos sendo chamados a termos essa comunhão de amor com Deus.

Jesus sabe que eu vou pedir antes de falar. A oração não é para Deus ficar sabendo do que está acontecendo, porque Deus é onisciente. A oração é para nosso próprio bem, para falarmos com Deus, abrirmos nosso coração, e deixarmos Deus através do Espírito Santo enviar sua paz, direção, e poder que excede todo entendimento.

Quantos que poderiam ter paz em seus corações se orassem. Mas muitos acham absurdo orarem. Mas não acham absurdo se embriagarem, não acham absurdo usarem drogas. A oração é um como uma pedra preciosa que Deus nos deu, para nos abençoar.

Por isso, Jesus ensinou, a não perdermos essa riqueza que é esse momento precioso entre nós e Deus, por preferirmos a glória desse mundo.

A oração não tem horário, não tem dia certo, pode ser em qualquer horário, e deve ser todos os dias. Não como uma obrigação, mas como um momento esperado e desejado, pois, a oração deve ser momento de paz e alegria na presença de Deus.

Fale naturalmente com Deus, com sinceridade em teu coração, e após o termino da oração, você sentirá a paz e confiança em teu coração, e a certeza que Deus está cuidando de você.

Não deixe tua vida de oração de lado, faça disto um hábito em tua vida. E não tenha medo de Deus, antes exponha todo seu coração a Ele. Um dos aspectos mais maravilhosos da oração é ver Deus respondendo indagações, que só você e Deus sabiam.


Vamos encerrar orando:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Deus como é bom poder falar contigo todos os dias. Como é bom ver respostas que só o Senhor sabia que eu precisava. Obrigado por este presente maravilhoso, que é a liberdade de falar contigo sempre. Te amo meu Senhor Jesus. Te amo Espírito Santo. Te amo Deus Pai. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."







Nenhum comentário:

Postar um comentário