segunda-feira, 28 de novembro de 2016

EM QUEM NÓS TEMOS QUE ESPERAR

Contemplando nossa vida ficamos pensando como certas situações poderiam mudar, se fulano ou ciclano nos ajudasse.

Este tipo de pensamento acaba gerando tristeza, insatisfação, pois a tal pessoa que julgamos que poderia nos socorrer, aparentemente não consegue nos ver ou nos entender. E ficamos aborrecidos.

Porém, precisamos elevar nossos olhos acima das circunstâncias naturais, e entender que nossa vida de fato depende totalmente não de fulano ou ciclano mas de Deus.

Jesus Cristo nosso Senhor é para Ele quem temos que nos dobrar, e fazer nossas petições, e agindo assim, iremos descansar nos seus braços de amor, sabendo que Jesus abrirá caminhos muito maiores do que você imagina.

"Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles." Hebreus capítulo 7 verso 25,

Glória a Deus! Jesus Cristo pode salvar totalmente, ou seja, completamente em todas as áreas os que por ele se chegam a Deus. Jesus vive sempre para interceder por nós. 

Então não é em pessoas que temos que esperar mas sim em Jesus Cristo. Se Jesus quiser mover fulano ou ciclano para te ajudar, Jesus fará. Se por outro lado, os planos de Jesus para tua vida forem outros, Ele vai te dirigir e capacitar a assumir esses projetos.

Não fique aborrecido com pessoas, como se tua vitória dependesse delas, antes louve e adore ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois, é Dele que dependemos.

Nossa fé precisa estar em Jesus Cristo nosso poderoso salvador, não em pessoas.

"Senhor, tem misericórdia de nós; em ti temos esperado; sê tu o nosso braço manhã após manhã e a nossa salvação no tempo da angústia." Isaías capítulo 33 verso 2.

Que essa palavra seja a realidade de nosso coração. Que estejamos esperando em Deus, que o braço do Senhor, seja o nosso braço a cada manhã, nos fortalecendo, nos colocando para frente, pois, no tempo da angústia, quem nos salva é Jesus Cristo.

Não deixe o poderoso braço de Deus de lado, para se apoiar nos falíveis braços humanos. Não estou querendo dizer que não podemos contar com o apoio de irmãos da fé, isso devemos fazer, e nos ajudar uns aos outros. Mas o que afirmo é que não devemos confiar mais em pessoas do que em Deus.

"Assim te diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor!" Jeremias capítulo 17 verso 5.

Não aparte o teu coração do Senhor, confie no poder de Deus sobre todas as coisas.

"Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor." Jeremias capítulo 17 verso 7.

Após ler essa preciosa mensagem, se você estava aborrecido com alguém, não permaneça dessa maneira, passe a depender de Deus, e coloque aos pés de Jesus diariamente teus anseios. Deus irá mover seu braço a teu favor, e isso ninguém pode impedir. Seja perseverante na dependência de Deus.

"Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, dele vem a minha salvação." Salmo 62 verso 1.

Glória a Deus! Vamos com alegria renovada orar ao nosso Senhor Jesus, oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Jesus eu dependo somente de Ti. Se o Senhor quiser mover pessoas, o Senhor moverá, mas tudo parte de Ti. Então eu te adoro, te louvo e sigo em tua presença, pois, somente o Senhor pode me salvar completamente. Descanso no teu cuidado em mais esse dia. Sei que  nunca serei desamparo. Obrigado Senhor Jesus. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."







sexta-feira, 25 de novembro de 2016

FALSOS SÁBIOS

Atualmente muitos estão procurando pessoas que possam ser referência em termos de filosofia e conceitos.

Entre alguns desses expoentes aclamados como intelectuais, vejo muita falácia, bobagens sem tamanho, mas ditas com palavras que enganam aqueles que estão desprovidos da verdadeira sabedoria.

Onde começa a sabedoria? A Bíblia diz:

"E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é o entendimento." Jó capítulo 28 verso 28.

O temor, ou seja, o reconhecimento de Deus e a reverência a Deus, é a sabedoria. Todos aqueles que se apresentam como sábios, mas não reconhecem ao Criador, estão bem distantes de serem sábios. Podem ser articulados com as palavras, bons para entreter pessoas em suas palestras, mas estão bem longe de serem sábios.

"Os sábios serão envergonhados, aterrorizados e presos; eis que rejeitaram a palavra do Senhor, que sabedoria é essa que eles tem?"
Jeremias capítulo 8 verso 9.

A sabedoria reside justamente em observarmos a palavra de Deus, darmos valor a ela, e colocarmos em prática seus ensinos. Fora disso para os intelectuais ateus só vai sobrar palavras vazias.

Não há vida fora de Deus. Não há paz num amontoado de palavras que não podem te dar a paz que excede todo entendimento. Não há vida nas palavras daqueles que acreditam que a morte é o fim.

"porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.
Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos." Romanos capítulo 1 verso 21 e 22.

A maioria dos professores universitários são ateus. Ser ateu é motivo de status nas universidades. É necessário que o cristão nesse ambiente hostil a sua fé, saiba se portar com entendimento, não pensando que a solução é ficar ao lado dos incrédulos, e assim, ficar numa situação confortável. Na verdade todo conforto em agir contrário a fé em Deus, irá gerar com o tempo muitas situações que irão trazer muita dor e tristeza.

Fique firme com Deus, prefira a glória Dele, e você será honrado.

"Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo." Colossenses capítulo 2 verso 8.

Não perca o verdadeiro amigo Jesus, pelos falsos amigos deste mundo.

Somente Jesus Cristo está sempre conosco, nos ajudando, protegendo e salvando. Não se iluda com as falsas amizades que irão te levar somente a caminhos de dor, e quando lá você estiver, ninguém irá se importar. Fique com Jesus, pois Ele é humilde de coração, o humilde Rei que nunca irá nos abandonar. Glória ao Senhor Deus!

Após essa reflexão, procure pensar e lembrar que realmente sábio é quem vive na presença de Deus. Existem pessoas que nem sabem ler, mas são mais sábias que muitos doutores, isso porque temem a Deus.

Conhecimento sem sabedoria descamba em tola arrogância.

"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; porquanto está escrito:
Ele apanha os sábios na própria astúcia deles,
e outra vez:
O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são pensamentos vãos." 1 Coríntios capítulo 3 verso 19 e 20.


Vamos como sábios que somos, pois cremos em Deus, fazer algo que só os verdadeiros sábios fazem, que é orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Deus meu eu creio em Ti, não sou fruto do acaso, mas sim do teu amor. Eu creio no teu reino implantado nesse mundo, no teu grande Dia. Não quero ser sábio segundo o mundo, mas sábio segundo a Ti. Obrigado meu Deus por poder desfrutar da tua presença, segundo a tua grande misericórdia. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."





terça-feira, 22 de novembro de 2016

PODER DE FILHO

Pela graça e misericórdia de nosso Senhor Deus nós recebemos o maior título de honra que alguém poderia ter que é de Filhos de Deus.

O Senhor Deus nos adotou, nos tornando legitimamente seus filhos amados. E quem recebe o poder de filho? Todo aquele que confessa Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Lemos:

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome." Evangelho de João capítulo 1 verso 12.

Quem recebe Jesus Cristo em sua vida, recebe a incomparável honra de receber o poder de ser feito filho de Deus.

Será que paramos no que isso significa? Você já pensou em ser herdeiro de uma grande fortuna? Bem, toda fortuna dessa terra é migalha, comparada com nosso herança celestial. Pois somos filhos, e sendo filhos nos tornamos pela graça de Deus, seus herdeiros. Lemos:

"De sorte que já não és escravo, porém filho, e, sendo filho, também herdeiro de Deus." Gálatas capítulo 4 verso 7.

"Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados." Romanos capítulo 8 verso 17.

Deus é dono do que? Ele simplesmente é dono do universo. Isso significa que a nossa herança não tem como dimensionar. Entendeu porque toda herança dessa terra, por maior que seja, não se compara com a herança dos filhos de Deus?.

Deus nos deu o poder em Jesus Cristo de sermos seus filhos e herdeiros, tudo pelo seu amor incomparável.

Agora, eu pergunto: Nos alegramos todos os dias no fato de Deus ter nos dado o poder de sermos seus filhos, ou será que vivemos a remoer ofensas que recebemos?

Será que algum insulto que fomos alvo, vale mais que o fato de sermos chamados por Deus de seus filhos?

Entenda que quem está por trás de toda palavra de insulto que recebemos é o diabo. Portanto temos apenas que orar pela pessoa que trouxe a palavra de injúria, para que seja liberta das trevas em que está.

E nós seguiremos livres não remoendo insultos, mas celebrando ao nosso Deus, que nos resgatou por um preço sem igual, a cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, para que dessa forma, através de Jesus, não fossemos bastardos, e sim filhos queridos e amados.

Não deixe o maligno alcançar vantagem em teu coração, não guarde mágoas, antes ore pelos que foram usados pelo mal para te ultrajarem, e siga na fé, com alegria, pois, Deus te deu o poder de filho.

Glória a Deus! Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do teu precioso Filho o Senhor Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Obrigado meu Deus, por ter me dado o poder de ser feito teu filho. Posso com liberdade clamar Paizinho, e saber que sou acolhido como teu filho. Não vou remoer insultos, mas sim celebrar o nome de filho de Deus, e orar por aqueles que um dia possam ter sido usados pelo maligno. Obrigado Senhor Jesus. Em nome de Jesus Cristo meu Senhor eu orei. Glória a Deus. Amém."





sábado, 19 de novembro de 2016

MATEMÁTICA DO SENHOR JESUS CRISTO

Em nossa matemática quanto mais somamos mais acrescentamos. Mas na matemática do Senhor Jesus Cristo aprendemos que com relação as coisas terrenas e eternas encontramos uma conta diferente.

Jesus disse: "Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" Evangelho de Mateus capítulo 16 verso 26.

Na matemática humana, alguém que conseguiu ganhar o mundo inteiro, é um grande vencedor. Mas se esse ganhar o mundo, implica em viver de forma obstinada contra os valores de Deus, esse ganho é na verdade grande perda. Pois a perda da alma na eternidade é algo irreversível.

Mudar de rota, se arrepender e passar a seguir Jesus Cristo para esse mundo é perda, quando na verdade é ganho eterno.

Perdemos aqui para ganharmos na eternidade, pois o fim não é aqui.

Devemos aproveitar o tempo que temos para nos arrependermos de um viver alheio a Deus, e passarmos a termos comunhão com nosso Criador.

Se a lógica deste mundo prevalecesse sobre a matemática celestial, nunca o evangelho chegaria até nós. Quantos não morreram simplesmente por estarem trazendo a mensagem de nosso Senhor Jesus Cristo. Todos os discípulos foram mortos de forma violenta, exceto João que morreu de velhice, porém passou anos exilado na ilha de Patmos. Se o que mais importasse fosse ganhar a vida aqui, o evangelho nem teria durado cem anos.

Mas aqueles que se entregaram a Jesus sabiam, que a verdadeira vida não é esta, mas a que nos aguarda. Porque tudo aqui terá um fim, enquanto no reino de Deus tudo permanecerá.

"Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro." Filipenses capítulo 1 verso 21.

Morrer é lucro? Desde que seu viver seja com Cristo. Se nosso viver é sem Cristo a morte é grande perda.

Paulo era um homem que tinha todos os privilégios por ser um judeu dedicado. Mas quando conheceu a Jesus Cristo e se entregou ao Salvador, ele entendeu que o que ele achava lucro na verdade era perda. Lemos:

"Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo.
Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para conseguir Cristo." Filipenses capítulo 3 verso 7 e 8.

Glória a Deus! O que antes Paulo considerava como lucro, após sua conversão viu que era perda, diante da grandeza incomparável de estar com o nosso Senhor Jesus.

Para muitos é perda deixarem de viver a vida que estão vivendo para estarem com Jesus. Mas se não mudarem de rumo, um dia verão, que o que achavam que era lucro era uma terrível perda.

Não importa a idade em que você está, Deus é misericordioso e te convida a essa nova vida com Ele, a vida que realmente é ganho e onde não há perda.

Aproveite essa oportunidade de perder para ganhar. Aproveite o folego de vida, e passe a conhecer Jesus, e você verá que o verdadeiro lucro é estar com Deus.

"Aquele que tem o Filho tem a vida, aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida." 1 João capítulo 5 verso 12.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Jesus estar contigo é o grande ganho. Viver em ter comunhão contigo é viver correndo atrás do vento, e tentando encontrar algo que nunca será encontrado, pois a vida reside em estar contigo. A verdadeira paz só será encontrada em Ti. Obrigado pelo teu amor que nos permite estar em tua presença. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."











quarta-feira, 16 de novembro de 2016

O EFEITO DA BÍBLIA

A Bíblia é a preciosa palavra de nosso Deus, onde estão registradas as prescrições que Deus nos revela para trilharmos o caminho da salvação. Salvação eterna, e salvação das prisões desse mundo.

O médico quando entrega uma receita nela se contém as prescrições para que o paciente seguindo as orientações possa se ver curado.

Não adianta o paciente ler a receita, e não comprar os remédios. Não adianta também comprar os remédios, e não tomá-los.

Assim é também com a Bíblia, não adiante somente ler, achar lindas as palavras e não colocá-las em prática.

Não entrar na batalha, é se conformar com a derrota.

O profeta Ezequiel levava a palavra de Deus ao povo, eles ouviam, gostavam, mas ficava só nisso. Deus expõe essa situação ao profeta:

"Eles vêm a ti, como o povo costuma vir, e se assentam diante de ti como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois, com a boca, professam muito amor, mas o coração só ambiciona lucro.
Eis que tu és para eles como quem canta canções de amor, que tem voz suave e tange bem; porque ouvem as tuas palavras mas não as põem por obra." Ezequiel capítulo 33 verso 31 e 32.

Para o povo ouvir a palavra de Deus, era como ouvir uma poesia, uma canção. Ou seja, até se agradavam de ouvir, mas não aplicavam em seu dia a dia o que ouviam. O motivo? Eles ambicionavam lucro, isso significa que só se preocupavam com as coisas terrenas, não viam vantagem em aplicar a Palavra, não queriam se libertar de uma vida mundana.

Mas Deus alertava:

"Mas, quando vier isto e aí vem, então, saberão que houve no meio deles um profeta." Ezequiel capítulo 33 verso 33.

Eles desprezaram a Palavra, não quiseram se esforçar para pô-la em prática, o resultado disso, é que eles veriam a palavra cumprida em forma de juízo, e daí iriam ver que o profeta não era um cantor, mas um mensageiro de Deus.

É melhor vermos a Bíblia se cumprindo por a estarmos praticando, ou seja, colhendo as bençãos de trilharmos o caminho indicado por Deus. Porque o outro lado da moeda, é que veremos a Bíblia se cumprindo como juízo, se não procurarmos perseverar para aplicá-la em nosso viver.

"Porque também a nós foram anunciadas as boas-novas, como se deu com eles, mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé, como estava naqueles que a ouviram." Hebreus capítulo 4 verso 2.

Coloque tua fé na Palavra, deixe de tentar vencer à tua maneira, antes, se sujeite a Deus, aí sim, você verá as coisas acontecerem em teu viver. 

Fica essa mensagem para nossa reflexão, e aplicação. Que não seja mais uma somente para leitura. Lembre-se o efeito abençoador da Bíblia só experimenta quem a coloca em prática.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor meu Deus eu sei que só perdi quando não apliquei tua Palavra em meu viver. Mas também sei que só ganho quanto aplico teus ensinos. Obrigado pela tua graça e compaixão, em nos dar a oportunidade de aplicar teus ensinos libertadores. Que aqueles que não estão aproveitando a oportunidade, venham a despertar e descobrir o efeito poderosa que tua Palavra contém para transformar vidas. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus!. Amém."



domingo, 13 de novembro de 2016

A PLENITUDE DA ALEGRIA

O sonho de alcançar a plenitude da paz e alegria faz com que muitos venham a se aventurar nesta vida. Seja empenhados em coisas legítimas ou ilegítimas.

Mas essa plenitude não virá das coisas daqui, mas sim de fora daqui, do reino de Deus, que irá encher nosso coração, e nos fará viver com mais satisfação, sabendo que o que experimentamos de Deus, é só o começo do que um dia será plenitude.

Jesus Cristo nosso Senhor disse:

"Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo." Evangelho de João capítulo 15 verso 11.

Através da revelação de Deus e seu plano de salvação em Jesus Cristo iremos experimentar a alegria de Jesus, a alegria do acolhimento, onde ninguém acolhe, a alegria da salvação, que só Jesus tem para oferecer, e assim nossa alegria caminha para o encontro da plenitude da paz. Em Jesus Cristo encontraremos a alegria que preenche nosso ser.

"Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me cobriu de vestes de salvação e me envolveu com o manto de justiça, como noivo que se adorna de turbante, como noiva que se enfeita de jóias." Isaías capítulo 61 verso 10.

Em Jesus Cristo, Deus Pai tirou as vestes de perdição, de vazio, e nos cobriu com vestes de salvação. O manto da justiça é a vitória de Jesus Cristo por nós. As roupas da condenação foram tiradas, e Deus nos vestiu das vestes da justificação, perdoando nossa vida, e nos enchendo de alegria celestial.

O noivo e a noiva se vestem de maneira especial para o grande dia do casamento, assim Deus fez conosco, nos preparando para o encontro com Ele, e um dia estaremos para sempre com o Senhor.

"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados." Isaías capítulo 61 verso 1.

Jesus Cristo o Senhor é aquele que traz as boas novas de Deus, para trazer vida aos quebrantados, libertação aos cativos e algemados pela falta de esperança, de direção, de objetivo acima das coisas terrenas. Sim, Jesus nos coloca em liberdade, nos cura, ao nos mostrar que Deus nos criou para experimentarmos da plenitude da alegria e realização que se encontram na comunhão com Deus.

Somos afligidos nesse mundo caído, mas a última palavra não é deste mundo, mas sim do mundo glorificado que está aguardando nossa chegada, quando Deus nos chamar para tomar posse da morada que nos está preparada.

Diante disso em mais esse dia, vamos nos alegrar em Deus, vamos deixar que a alegria de Deus encha nosso coração.

"Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo; alegrai-vos." Filipenses capítulo 4 verso 4.

Não permita que nada roube a alegria da tua vida com Deus. Em Jesus Cristo há perdão, restauração, renovo, restituição, uma nova estrada, um novo tempo. 

"Tu me farás ver os caminhos da vida, na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente." Salmo 16 verso 11.

Deus em mais esse dia nos faz ver os caminhos da vida, em sua presença maravilhosa e sem igual há plenitude de alegria, em sua mão delícias sempre estarão disponíveis a todos que desejam se alimentar das suas iguarias singulares.

Alegre teu coração, deixe o bálsamo do Senhor Jesus te curar.

"Converteste o meu pranto em folguedos, tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria.
Para que o meu espírito te cante louvores e não se cale. 
Senhor, Deus meu, graças te darei para sempre." Salmo 30 verso 11 e 12.

Oremos:

"Deus Pai amado e querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Jesus obrigado por me vestir com as vestes da alegria da tua salvação. Eu estou a cada dia caminhando para o teu reino, para a morada que o Senhor está preparando para mim com todo amor e carinho. A tua alegria já enche meu coração, a tua presença enche meu espírito de alegria. Obrigado Senhor Jesus! Sempre posso te louvar, pois sempre o Senhor estará comigo. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."


quinta-feira, 10 de novembro de 2016

ANTE A FACE DA MORTE

Falar sobre estar diante da face da morte é um assunto que muitos preferem nem pensar.

Mas pensando nisso ou não, isso é algo que todos iremos enfrentar se Jesus não voltar em nossa geração.

Quantos que passaram uma vida sem Deus, e no leito de morte estão tomados de melancolia, sentimento de vazio e tristeza.

Muitos que se entregaram somente as coisas que esse mundo oferece, diante da face da morte estão tomados de sombrias tristezas.

Pela graça e misericórdia de Deus temos a maior oportunidade de nossa vida, que é justamente estarmos vivos, e recebermos Jesus em nosso coração, e passar a viver com o maior propósito de vida que existe, que é alcançar o reino do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Pedro e Paulo foram servos do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ambos experimentaram de forma grandiosa sobre a graça e restauração que só Jesus pode prover.

Dedicaram suas vidas a Jesus, e quando estavam próximos do fim de suas jornadas por essa terra, diante da face da morte, eles reagiram como? É o que vamos ver. Primeiramente vamos a Pedro, sua reação diante do findar iminente de sua vida foi:

"Por esta razão, sempre estarei pronto para trazer-vos lembrados acerca destas coisas, embora estejais certos da verdade já presente convosco e nela confirmados.

Também considero justo, enquanto estou neste tabernáculo, despertar-vos com essas lembranças,

certo que estou prestes a deixar o meu tabernáculo, como efetivamente nosso Senhor Jesus Cristo me revelou.

Mas, de minha parte, esforçar-me-ei, diligentemente, por fazer que, a todo tempo, mesmo depois da minha partida, conserveis lembrança de tudo." 2 Pedro capítulo 1 verso 12 a 15.

Pedro havia tido a revelação do Senhor Jesus, que em breve ele iria deixar o seu tabernáculo, ou seja, seu corpo terreno. Pedro sabendo disso se mostra desesperado? Ao contrário, sua serenidade e paz transmitidas em suas palavras são espantosas. Ele estava preocupado somente em se esforçar para que aqueles aos quais ele evangelizava, guardassem mesmo depois de sua partida, lembrança da vida e obra salvadora de Jesus Cristo por eles.

A sua paz, e vida de amor pelas almas, estava justamente no fato, dele saber para onde estava indo, que era ao reino de Deus. Em vez dele estar depressivo e vazio, estava cheio com a palavra de Deus em seu coração, e sempre ávido em transmiti-la.

E Paulo? como foi sua reação ante a face da morte? Veremos agora:

"Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado.
Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.
Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda." 2 Timóteo capítulo 4 verso 6 a 8.

Glória a Deus! Que reação cheia de vida a de Paulo ante a iminência de sua partida. Ele sabia que o tempo da sua partida era chegado. Paulo não estava desesperado, mas em paz, relatando que combateu o bom combate, completou sua missão, guardou a fé. Agora o que lhe esperava não era uma sepultura e o fim de tudo, mas o que lhe esperava era a coroa da vida, que estava guardada para ele, e para todos que amam ao Senhor Jesus Cristo. Paulo sabia que a verdadeira vida na eternidade com Deus estava para começar.

Estes homens viveram suas vidas contemplando a Jesus Cristo, por isso, estavam livres do pavor da morte.

"e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida."  Hebreus capítulo 2 verso 15.

Muitos podem alegar que não acreditam em nada, e não tem medo da morte. Bem, nesse caso eu chamo isso de imprudência. Pois, ao acordar do outro lado da eternidade, sem possibilidade de alcançar o reino de Deus, e sabendo que a morte não foi o fim, isso é o inferno.

Por isso, não seja imprudente, mas busque a Jesus Cristo, se entregue a Ele, e deixe que Ele vai te ajudar a cada dia nessa jornada rumo ao reino de Deus.

"Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro." Filipenses capítulo 1 verso 21.

Se o nosso viver é Cristo, podemos fazer coro com Paulo, e dizer que quando Deus nos chamar, nosso morrer será lucro. Porém para quem despreza a salvação em Jesus Cristo o morrer será perda. Não deixe que isso aconteça com você, entregue a Jesus e viva caminhando para a vida glorificada. Glória a Deus! Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Jesus em Ti temos o real sentido da vida. Não caminhamos para o fim, mas para o começo da verdadeira vida. Obrigado pelo teu amor incomparável que permite a todos os que te confessam como Senhor e Salvador alcançar o teu glorioso reino. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."








segunda-feira, 7 de novembro de 2016

SOMOS CASA

É necessário que entendamos a seriedade do fato de sermos uma casa.

Mas uma casa não é o local onde as pessoas moram? Sim, mas além de morarmos numa casa, nós também somos em nós mesmos uma casa.

Podemos ser habitados pelo bem ou pelo mal. Jesus disse:

"Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra.
Por isso, diz: Voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada.
Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali, e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim também acontecerá a esta geração perversa." Evangelho de Mateus capítulo 12 verso 43 a 45.

Veja que Jesus ensina que o maligno, faz de muita pessoas a sua casa. Lembra daquele ditado: "Cabeça vazia oficina do diabo".

Existe uma grande verdade nesta frase, precisamos ocupar nossa mente com bons pensamentos, firmados na palavra de Deus. Tem gente que vive uma vida corrida, a cabeça até está ocupada, mas está vazia de Deus. 

Não podemos deixar nossa mente vazia das coisas de Deus, mas devemos estar sempre orando, louvando e meditando na palavra de Deus.

Queremos ser casa de Deus, e não casa do maligno.

Casa varrida e ornamentada, não é bonito? Tudo limpo, com alguns enfeites, qual o mal nisso? Nenhum, desde que isso seja a realidade de nossa residência física. Acontece que muitos varrem de sua casa espiritual tudo que se refere a Deus e seus caminhos, e a enfeitam com vãs filosofias, e argumentos para validarem suas vidas distantes de Deus, isso é deixar a casa pronta para o maligno.

Quer ser morada de Deus? Então confesse Jesus Cristo como teu Senhor e Salvador, persevere em guardar a palavra de Deus, siga louvando, tendo uma vida de oração, e tudo isso, fará você ser casa de Deus.

"Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou." Evangelho de João capítulo 14 verso 23 e 24.

Tudo tem a ver com amor, é o amor a Deus que nos fará perseverantes, e desejosos de guardar sua palavra. Apesar de nossas falhas, não iremos desistir de nosso objetivo, de procurar seguir a palavra de Deus, e assim seremos morada de Deus.

Muitos ficaram pelo caminho. Um dia foram morada de Deus, mas não perseveraram, abandonaram a fé, e se deixaram dominar pelo mal. Nosso objetivo é alcançar o reino de Deus, então precisamos não parar no caminho, não queremos ser dominados por nada que nos afaste de Deus. Portanto, para prosseguirmos o arrependimento é necessário para todos nós, para que possamos ser casa de Deus até o fim.

"Cristo, porém, como Filho, em sua casa, a qual casa somos nós, se guardarmos firme, até ao fim, a ousadia e a exultação da esperança." Hebreus capítulo 3 verso 6.

Não deixe de ser casa de Deus, continue na maravilhosa presença de Deus, e o mal não poderá fazer nada contra você.

Não inverta os valores, siga confessando o reino de Deus em primeiro lugar, e tudo vai ser acrescentado em teu viver. 

Que você deseje hoje e sempre ser CASA DE DEUS.

Glória a Deus! Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Meu Deus obrigado por fazer morada em mim, eu te amo, e quero seguir guardando a tua palavra. Que o arrependimento sempre exista em minha vida, para eu nunca me conformar com os erros. Obrigado pela tua graça revelada em Jesus Cristo, através do Espírito Santo. Em nome do Senhor Jesus eu orei. Glória a Deus. Amém."





sexta-feira, 4 de novembro de 2016

 A PEDRA DA FÉ

A fé não olha para o tamanho do adversário, a fé olha para Deus. 

Precisamos ter uma fé viva, uma fé que age, pois uma fé morta não faz nada.

A fé morta vê o adversário, e fica intimidado. Porém a fé viva vê o adversário, e o leva a Deus, e Deus nos enche de coragem e ousadia, mostrando que uma mera pedra pode derrubar um adversário que muitos julgam invencível.

Um gigante chamado Golias por quarenta dias afrontou o exército de Israel, pedindo um combate individual ( Veja 1 Samuel capítulo 17 verso 1 em diante). O filisteu para muitos era invencível.

Porém chegou aquele lugar um jovem, de gentil aspecto, que ao ouvir os insultos de Golias, tem uma reação diferente de todos os outros, ele age com uma fé viva e poderosa. Todos os outros só olhavam para o porte grandioso de Golias, mas Davi via a Deus.

Davi se dispõe a enfrentar o terrível adversário, e quando este o vê zomba, lemos:

"O filisteu também vinha se aproximando de Davi; e o que lhe levava o escudo ia adiante dele.
E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto.
Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi.
Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo" 1 Samuel capítulo 17 verso 41 a 44.

Davi foi alvo de riso por parte do filisteu Golias, além disso, foi amaldiçoado, e tido como um adversário sem expressão alguma, mas já que ele veio, Golias disse que iria transformar Davi em alimento para os animais.

Davi fisicamente era inexpressivo diante do físico de Golias, porém, Davi era gigante na fé.

Davi ouve a fala de Golias, e não se deixa intimidar. Uma característica de quem tem fé viva, é não se intimidar com maldições, e desprezo. Não importa quem está amaldiçoando, ou te desprezando, o que importa é que Deus está nos abençoando e nos acolhendo, e Deus é maior que qualquer pessoa.

Pare de viver com medo de maldição, pare de viver com complexo de inferioridade, o que importa é que Deus nos ama, e está sempre conosco. A nossa segurança não está nas pessoas, mas sim no Deus todo poderoso.

É justamente essa a atitude de Davi para com o gigante filisteu, vejamos:

"Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;
E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão." 1 Samuel capítulo 17 verso 45 a 47.

Davi não faz caso das palavras de Golias, antes revela que não estava ali confiado em armas, como o filisteu, mas sim em Deus. Davi profetiza sua vitória, dizendo que quem vai servir de alimento para as feras da terra, não é ele, mas sim Golias. E por fim, Davi atribui sua vitória a Deus, dizendo que todos iriam saber que havia Deus em Israel, e que Deus salva, independente dos recursos bélicos. Para Deus não importa o poder humano, a guerra é do Senhor e ele iria entregar Golias em sua mão.

Essas palavras com certeza devem ter deixado Golias impressionado, afinal, ele sempre deve ter ouvido elogios, e sempre viu seus inimigos abaixar a cabeça. De repente, aparece um jovem, cheio de ousadia, que não se curva para ele. Davi só se curvava diante de Deus.

Nós não podemos nos curvar para os adversários, temos que nos manter ajoelhados somente diante de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

A expressão no rosto de Davi não era de medo, era de fé e ousadia. Vamos ao combate. Lemos:

"E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu.
E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.
Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão." 1 Samuel capítulo 17 verso 48 ao 50.

Glória a Deus! Onde estavam agora as maldições de Golias? E seu escudo e armadura? De nada adiantaram. A pedra que Davi atirou, podemos chamar a pedra da fé. Ele só atirou essa pedra porque teve fé, que ela iria alcançar seu alvo.

Precisamos tirar a pedra da fé de nosso alforge e atirar contra nosso adversário. Nosso adversário não são pessoas, mas sim quem está por trás delas, que é o maligno.

É necessário você por tua fé em ação, mas isso só será possível, se haver busca sincera e diária por Deus. Sem busca por Deus, a pedra da fé nunca sairá do alforge.

O que adianta ter a pedra no alforge e deixá-la guardada? A hora é agora é hoje, saia da inércia espiritual, e creia mais em Deus do que as coisas que são contra sua vida. Tome a atitude de ser uma pessoa viva na fé. 

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espirito Santo eu oro a Ti. Rei dos reis e Senhores obrigado pelo tua imensa graça que nos dá a oportunidade de viver pela fé. Não importa quantas vezes deixei a pedra da fé no alforge, o que importa é que hoje, o Senhor me dá a oportunidade de tirá-la do alforge, e atirá-la contra tudo que é contra minha vida. Eu creio em Ti, e que o Senhor ó Jesus é pela minha vida, e isso me faz mais que vencedor. Preciso somente viver apegado a Ti. Glória a Deus. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei.Amém."










terça-feira, 1 de novembro de 2016

COMO FAZER PARA SER ABENÇOADO

Quem não quer ser abençoado? Se porventura você não quer, então deve repreender esse mal pensamento, e deve sim desejar bençãos.

Quem não quer que você busque bençãos é o diabo, então não seja tolo de fazer o que o maligno quer, antes faça o que Deus quer, que é que você o busque e deseje ser abençoado.

Começaremos analisando o primeiro texto de nossa mensagem, que nos mostrará o caminho para sermos abençoados. Lemos:

"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam." Hebreus capítulo 11 verso 6.

Aprendemos primeiramente que para sermos abençoados, temos que ter fé. O mundo sem Deus, quer criar um batalhão de pessoas mortas espiritualmente. Nós não podemos deixar esse mundo dominado pelo maligno, em seus valores invertidos, dominar nossa alma.

Vamos manter a fé em nosso Deus, se alegrar em sua maravilhosa presença, e crer que ele é abençoador dos que o buscam. Quem age dessa maneira está agradando a Deus. Repare que quem crê que Deus abençoa, está agradando a Deus.

Segundo passo para ser abençoado, vejamos:

"Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar." Tiago capítulo 1 verso 25.

Precisamos ouvir a preciosa palavra de Deus e colocá-la em prática. Ser negligente com os preciosos ensinos do Senhor Jesus Cristo, não nos fará abençoados. Além de crer que Deus abençoa, é necessário nos colocarmos no caminho da benção, e fazemos isso praticando o que Bíblia ensina.

Quando perseveramos em praticar os ensinos de Jesus, mesmo nas adversidades, nos colocamos no caminho da benção, e ela irá nos alcançar.

Vamos agora a mais uma passagem da Bíblia que segue nos confirmando que o caminho para ser abençoado, passa pela obediência a Deus. Lemos:

"Se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.

Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bençãos:
bendito será tu na cidade e bendito serás no campo.
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
Bendito serás ao entrares e bendito, ao saíres.
O Senhor fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti, por um caminho, sairão contra ti, mas, por sete caminhos, fugirão da tua presença.
O Senhor determinará que a benção esteja nos teus celeiros, e em tudo o que colocares a mão, e te abençoará na terra que te dá o Senhor, teu Deus." Deuteronômio capítulo 28 verso 1 ao 8.

Glória a Deus! Está mais do que claro o que precisamos fazer para sermos abençoados, para que onde coloquemos a mão venhamos a ver a benção, assim como acontecia com Abraão, Jacó, José e tantos outros que procuraram servir ao Senhor Deus, mesmo na adversidade.

Não é a rebelião que vai te abençoar, mas sim a entrega dos teus caminhos ao Senhor Jesus Cristo.

Não é hora de desistir, mas de persistir, e você verá que a benção irá te alcançar.

Apliquemos o que aprendemos hoje, e veremos em nosso viver o cumprimento da preciosa palavra do Senhor Deus.

"O Senhor vos aumente bençãos mais e mais, sobre vós e sobre vossos filhos." Salmo 115 verso 14.

Glória a Deus! Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do teu precioso Filho o Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Deus meu eu creio que o Senhor é um Deus abençoador, quero perseverar em aplicar teus ensinos, e agindo assim, eu sei que as bençãos irão me alcançar. Eu quero ser abençoado, e sei que já tenho a maior benção, que é a minha vida contigo. Glória a Deus! Colocando o teu reino em primeiro lugar, sei que tudo será acrescentado. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."