quinta-feira, 10 de novembro de 2016

ANTE A FACE DA MORTE

Falar sobre estar diante da face da morte é um assunto que muitos preferem nem pensar.

Mas pensando nisso ou não, isso é algo que todos iremos enfrentar se Jesus não voltar em nossa geração.

Quantos que passaram uma vida sem Deus, e no leito de morte estão tomados de melancolia, sentimento de vazio e tristeza.

Muitos que se entregaram somente as coisas que esse mundo oferece, diante da face da morte estão tomados de sombrias tristezas.

Pela graça e misericórdia de Deus temos a maior oportunidade de nossa vida, que é justamente estarmos vivos, e recebermos Jesus em nosso coração, e passar a viver com o maior propósito de vida que existe, que é alcançar o reino do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Pedro e Paulo foram servos do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ambos experimentaram de forma grandiosa sobre a graça e restauração que só Jesus pode prover.

Dedicaram suas vidas a Jesus, e quando estavam próximos do fim de suas jornadas por essa terra, diante da face da morte, eles reagiram como? É o que vamos ver. Primeiramente vamos a Pedro, sua reação diante do findar iminente de sua vida foi:

"Por esta razão, sempre estarei pronto para trazer-vos lembrados acerca destas coisas, embora estejais certos da verdade já presente convosco e nela confirmados.

Também considero justo, enquanto estou neste tabernáculo, despertar-vos com essas lembranças,

certo que estou prestes a deixar o meu tabernáculo, como efetivamente nosso Senhor Jesus Cristo me revelou.

Mas, de minha parte, esforçar-me-ei, diligentemente, por fazer que, a todo tempo, mesmo depois da minha partida, conserveis lembrança de tudo." 2 Pedro capítulo 1 verso 12 a 15.

Pedro havia tido a revelação do Senhor Jesus, que em breve ele iria deixar o seu tabernáculo, ou seja, seu corpo terreno. Pedro sabendo disso se mostra desesperado? Ao contrário, sua serenidade e paz transmitidas em suas palavras são espantosas. Ele estava preocupado somente em se esforçar para que aqueles aos quais ele evangelizava, guardassem mesmo depois de sua partida, lembrança da vida e obra salvadora de Jesus Cristo por eles.

A sua paz, e vida de amor pelas almas, estava justamente no fato, dele saber para onde estava indo, que era ao reino de Deus. Em vez dele estar depressivo e vazio, estava cheio com a palavra de Deus em seu coração, e sempre ávido em transmiti-la.

E Paulo? como foi sua reação ante a face da morte? Veremos agora:

"Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado.
Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.
Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda." 2 Timóteo capítulo 4 verso 6 a 8.

Glória a Deus! Que reação cheia de vida a de Paulo ante a iminência de sua partida. Ele sabia que o tempo da sua partida era chegado. Paulo não estava desesperado, mas em paz, relatando que combateu o bom combate, completou sua missão, guardou a fé. Agora o que lhe esperava não era uma sepultura e o fim de tudo, mas o que lhe esperava era a coroa da vida, que estava guardada para ele, e para todos que amam ao Senhor Jesus Cristo. Paulo sabia que a verdadeira vida na eternidade com Deus estava para começar.

Estes homens viveram suas vidas contemplando a Jesus Cristo, por isso, estavam livres do pavor da morte.

"e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida."  Hebreus capítulo 2 verso 15.

Muitos podem alegar que não acreditam em nada, e não tem medo da morte. Bem, nesse caso eu chamo isso de imprudência. Pois, ao acordar do outro lado da eternidade, sem possibilidade de alcançar o reino de Deus, e sabendo que a morte não foi o fim, isso é o inferno.

Por isso, não seja imprudente, mas busque a Jesus Cristo, se entregue a Ele, e deixe que Ele vai te ajudar a cada dia nessa jornada rumo ao reino de Deus.

"Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro." Filipenses capítulo 1 verso 21.

Se o nosso viver é Cristo, podemos fazer coro com Paulo, e dizer que quando Deus nos chamar, nosso morrer será lucro. Porém para quem despreza a salvação em Jesus Cristo o morrer será perda. Não deixe que isso aconteça com você, entregue a Jesus e viva caminhando para a vida glorificada. Glória a Deus! Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Jesus em Ti temos o real sentido da vida. Não caminhamos para o fim, mas para o começo da verdadeira vida. Obrigado pelo teu amor incomparável que permite a todos os que te confessam como Senhor e Salvador alcançar o teu glorioso reino. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."








Nenhum comentário:

Postar um comentário