A PLENITUDE DA ALEGRIA
O sonho de alcançar a plenitude da paz e alegria faz com que muitos venham a se aventurar nesta vida. Seja empenhados em coisas legítimas ou ilegítimas.
Mas essa plenitude não virá das coisas daqui, mas sim de fora daqui, do reino de Deus, que irá encher nosso coração, e nos fará viver com mais satisfação, sabendo que o que experimentamos de Deus, é só o começo do que um dia será plenitude.
Jesus Cristo nosso Senhor disse:
"Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo." Evangelho de João capítulo 15 verso 11.
Através da revelação de Deus e seu plano de salvação em Jesus Cristo iremos experimentar a alegria de Jesus, a alegria do acolhimento, onde ninguém acolhe, a alegria da salvação, que só Jesus tem para oferecer, e assim nossa alegria caminha para o encontro da plenitude da paz. Em Jesus Cristo encontraremos a alegria que preenche nosso ser.
"Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me cobriu de vestes de salvação e me envolveu com o manto de justiça, como noivo que se adorna de turbante, como noiva que se enfeita de jóias." Isaías capítulo 61 verso 10.
Em Jesus Cristo, Deus Pai tirou as vestes de perdição, de vazio, e nos cobriu com vestes de salvação. O manto da justiça é a vitória de Jesus Cristo por nós. As roupas da condenação foram tiradas, e Deus nos vestiu das vestes da justificação, perdoando nossa vida, e nos enchendo de alegria celestial.
O noivo e a noiva se vestem de maneira especial para o grande dia do casamento, assim Deus fez conosco, nos preparando para o encontro com Ele, e um dia estaremos para sempre com o Senhor.
"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados." Isaías capítulo 61 verso 1.
Jesus Cristo o Senhor é aquele que traz as boas novas de Deus, para trazer vida aos quebrantados, libertação aos cativos e algemados pela falta de esperança, de direção, de objetivo acima das coisas terrenas. Sim, Jesus nos coloca em liberdade, nos cura, ao nos mostrar que Deus nos criou para experimentarmos da plenitude da alegria e realização que se encontram na comunhão com Deus.
Somos afligidos nesse mundo caído, mas a última palavra não é deste mundo, mas sim do mundo glorificado que está aguardando nossa chegada, quando Deus nos chamar para tomar posse da morada que nos está preparada.
Diante disso em mais esse dia, vamos nos alegrar em Deus, vamos deixar que a alegria de Deus encha nosso coração.
"Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo; alegrai-vos." Filipenses capítulo 4 verso 4.
Não permita que nada roube a alegria da tua vida com Deus. Em Jesus Cristo há perdão, restauração, renovo, restituição, uma nova estrada, um novo tempo.
"Tu me farás ver os caminhos da vida, na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente." Salmo 16 verso 11.
Deus em mais esse dia nos faz ver os caminhos da vida, em sua presença maravilhosa e sem igual há plenitude de alegria, em sua mão delícias sempre estarão disponíveis a todos que desejam se alimentar das suas iguarias singulares.
Alegre teu coração, deixe o bálsamo do Senhor Jesus te curar.
"Converteste o meu pranto em folguedos, tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria.
Para que o meu espírito te cante louvores e não se cale.
Senhor, Deus meu, graças te darei para sempre." Salmo 30 verso 11 e 12.
Oremos:
"Deus Pai amado e querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Jesus obrigado por me vestir com as vestes da alegria da tua salvação. Eu estou a cada dia caminhando para o teu reino, para a morada que o Senhor está preparando para mim com todo amor e carinho. A tua alegria já enche meu coração, a tua presença enche meu espírito de alegria. Obrigado Senhor Jesus! Sempre posso te louvar, pois sempre o Senhor estará comigo. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário