terça-feira, 22 de novembro de 2016

PODER DE FILHO

Pela graça e misericórdia de nosso Senhor Deus nós recebemos o maior título de honra que alguém poderia ter que é de Filhos de Deus.

O Senhor Deus nos adotou, nos tornando legitimamente seus filhos amados. E quem recebe o poder de filho? Todo aquele que confessa Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Lemos:

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome." Evangelho de João capítulo 1 verso 12.

Quem recebe Jesus Cristo em sua vida, recebe a incomparável honra de receber o poder de ser feito filho de Deus.

Será que paramos no que isso significa? Você já pensou em ser herdeiro de uma grande fortuna? Bem, toda fortuna dessa terra é migalha, comparada com nosso herança celestial. Pois somos filhos, e sendo filhos nos tornamos pela graça de Deus, seus herdeiros. Lemos:

"De sorte que já não és escravo, porém filho, e, sendo filho, também herdeiro de Deus." Gálatas capítulo 4 verso 7.

"Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados." Romanos capítulo 8 verso 17.

Deus é dono do que? Ele simplesmente é dono do universo. Isso significa que a nossa herança não tem como dimensionar. Entendeu porque toda herança dessa terra, por maior que seja, não se compara com a herança dos filhos de Deus?.

Deus nos deu o poder em Jesus Cristo de sermos seus filhos e herdeiros, tudo pelo seu amor incomparável.

Agora, eu pergunto: Nos alegramos todos os dias no fato de Deus ter nos dado o poder de sermos seus filhos, ou será que vivemos a remoer ofensas que recebemos?

Será que algum insulto que fomos alvo, vale mais que o fato de sermos chamados por Deus de seus filhos?

Entenda que quem está por trás de toda palavra de insulto que recebemos é o diabo. Portanto temos apenas que orar pela pessoa que trouxe a palavra de injúria, para que seja liberta das trevas em que está.

E nós seguiremos livres não remoendo insultos, mas celebrando ao nosso Deus, que nos resgatou por um preço sem igual, a cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, para que dessa forma, através de Jesus, não fossemos bastardos, e sim filhos queridos e amados.

Não deixe o maligno alcançar vantagem em teu coração, não guarde mágoas, antes ore pelos que foram usados pelo mal para te ultrajarem, e siga na fé, com alegria, pois, Deus te deu o poder de filho.

Glória a Deus! Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do teu precioso Filho o Senhor Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Obrigado meu Deus, por ter me dado o poder de ser feito teu filho. Posso com liberdade clamar Paizinho, e saber que sou acolhido como teu filho. Não vou remoer insultos, mas sim celebrar o nome de filho de Deus, e orar por aqueles que um dia possam ter sido usados pelo maligno. Obrigado Senhor Jesus. Em nome de Jesus Cristo meu Senhor eu orei. Glória a Deus. Amém."





Nenhum comentário:

Postar um comentário