MATEMÁTICA DO SENHOR JESUS CRISTO
Em nossa matemática quanto mais somamos mais acrescentamos. Mas na matemática do Senhor Jesus Cristo aprendemos que com relação as coisas terrenas e eternas encontramos uma conta diferente.
Jesus disse: "Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" Evangelho de Mateus capítulo 16 verso 26.
Na matemática humana, alguém que conseguiu ganhar o mundo inteiro, é um grande vencedor. Mas se esse ganhar o mundo, implica em viver de forma obstinada contra os valores de Deus, esse ganho é na verdade grande perda. Pois a perda da alma na eternidade é algo irreversível.
Mudar de rota, se arrepender e passar a seguir Jesus Cristo para esse mundo é perda, quando na verdade é ganho eterno.
Perdemos aqui para ganharmos na eternidade, pois o fim não é aqui.
Devemos aproveitar o tempo que temos para nos arrependermos de um viver alheio a Deus, e passarmos a termos comunhão com nosso Criador.
Se a lógica deste mundo prevalecesse sobre a matemática celestial, nunca o evangelho chegaria até nós. Quantos não morreram simplesmente por estarem trazendo a mensagem de nosso Senhor Jesus Cristo. Todos os discípulos foram mortos de forma violenta, exceto João que morreu de velhice, porém passou anos exilado na ilha de Patmos. Se o que mais importasse fosse ganhar a vida aqui, o evangelho nem teria durado cem anos.
Mas aqueles que se entregaram a Jesus sabiam, que a verdadeira vida não é esta, mas a que nos aguarda. Porque tudo aqui terá um fim, enquanto no reino de Deus tudo permanecerá.
"Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro." Filipenses capítulo 1 verso 21.
Morrer é lucro? Desde que seu viver seja com Cristo. Se nosso viver é sem Cristo a morte é grande perda.
Paulo era um homem que tinha todos os privilégios por ser um judeu dedicado. Mas quando conheceu a Jesus Cristo e se entregou ao Salvador, ele entendeu que o que ele achava lucro na verdade era perda. Lemos:
"Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo.
Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para conseguir Cristo." Filipenses capítulo 3 verso 7 e 8.
Glória a Deus! O que antes Paulo considerava como lucro, após sua conversão viu que era perda, diante da grandeza incomparável de estar com o nosso Senhor Jesus.
Para muitos é perda deixarem de viver a vida que estão vivendo para estarem com Jesus. Mas se não mudarem de rumo, um dia verão, que o que achavam que era lucro era uma terrível perda.
Não importa a idade em que você está, Deus é misericordioso e te convida a essa nova vida com Ele, a vida que realmente é ganho e onde não há perda.
Aproveite essa oportunidade de perder para ganhar. Aproveite o folego de vida, e passe a conhecer Jesus, e você verá que o verdadeiro lucro é estar com Deus.
"Aquele que tem o Filho tem a vida, aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida." 1 João capítulo 5 verso 12.
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Jesus estar contigo é o grande ganho. Viver em ter comunhão contigo é viver correndo atrás do vento, e tentando encontrar algo que nunca será encontrado, pois a vida reside em estar contigo. A verdadeira paz só será encontrada em Ti. Obrigado pelo teu amor que nos permite estar em tua presença. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário