sexta-feira, 4 de novembro de 2016

 A PEDRA DA FÉ

A fé não olha para o tamanho do adversário, a fé olha para Deus. 

Precisamos ter uma fé viva, uma fé que age, pois uma fé morta não faz nada.

A fé morta vê o adversário, e fica intimidado. Porém a fé viva vê o adversário, e o leva a Deus, e Deus nos enche de coragem e ousadia, mostrando que uma mera pedra pode derrubar um adversário que muitos julgam invencível.

Um gigante chamado Golias por quarenta dias afrontou o exército de Israel, pedindo um combate individual ( Veja 1 Samuel capítulo 17 verso 1 em diante). O filisteu para muitos era invencível.

Porém chegou aquele lugar um jovem, de gentil aspecto, que ao ouvir os insultos de Golias, tem uma reação diferente de todos os outros, ele age com uma fé viva e poderosa. Todos os outros só olhavam para o porte grandioso de Golias, mas Davi via a Deus.

Davi se dispõe a enfrentar o terrível adversário, e quando este o vê zomba, lemos:

"O filisteu também vinha se aproximando de Davi; e o que lhe levava o escudo ia adiante dele.
E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto.
Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi.
Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo" 1 Samuel capítulo 17 verso 41 a 44.

Davi foi alvo de riso por parte do filisteu Golias, além disso, foi amaldiçoado, e tido como um adversário sem expressão alguma, mas já que ele veio, Golias disse que iria transformar Davi em alimento para os animais.

Davi fisicamente era inexpressivo diante do físico de Golias, porém, Davi era gigante na fé.

Davi ouve a fala de Golias, e não se deixa intimidar. Uma característica de quem tem fé viva, é não se intimidar com maldições, e desprezo. Não importa quem está amaldiçoando, ou te desprezando, o que importa é que Deus está nos abençoando e nos acolhendo, e Deus é maior que qualquer pessoa.

Pare de viver com medo de maldição, pare de viver com complexo de inferioridade, o que importa é que Deus nos ama, e está sempre conosco. A nossa segurança não está nas pessoas, mas sim no Deus todo poderoso.

É justamente essa a atitude de Davi para com o gigante filisteu, vejamos:

"Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;
E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão." 1 Samuel capítulo 17 verso 45 a 47.

Davi não faz caso das palavras de Golias, antes revela que não estava ali confiado em armas, como o filisteu, mas sim em Deus. Davi profetiza sua vitória, dizendo que quem vai servir de alimento para as feras da terra, não é ele, mas sim Golias. E por fim, Davi atribui sua vitória a Deus, dizendo que todos iriam saber que havia Deus em Israel, e que Deus salva, independente dos recursos bélicos. Para Deus não importa o poder humano, a guerra é do Senhor e ele iria entregar Golias em sua mão.

Essas palavras com certeza devem ter deixado Golias impressionado, afinal, ele sempre deve ter ouvido elogios, e sempre viu seus inimigos abaixar a cabeça. De repente, aparece um jovem, cheio de ousadia, que não se curva para ele. Davi só se curvava diante de Deus.

Nós não podemos nos curvar para os adversários, temos que nos manter ajoelhados somente diante de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

A expressão no rosto de Davi não era de medo, era de fé e ousadia. Vamos ao combate. Lemos:

"E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu.
E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.
Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão." 1 Samuel capítulo 17 verso 48 ao 50.

Glória a Deus! Onde estavam agora as maldições de Golias? E seu escudo e armadura? De nada adiantaram. A pedra que Davi atirou, podemos chamar a pedra da fé. Ele só atirou essa pedra porque teve fé, que ela iria alcançar seu alvo.

Precisamos tirar a pedra da fé de nosso alforge e atirar contra nosso adversário. Nosso adversário não são pessoas, mas sim quem está por trás delas, que é o maligno.

É necessário você por tua fé em ação, mas isso só será possível, se haver busca sincera e diária por Deus. Sem busca por Deus, a pedra da fé nunca sairá do alforge.

O que adianta ter a pedra no alforge e deixá-la guardada? A hora é agora é hoje, saia da inércia espiritual, e creia mais em Deus do que as coisas que são contra sua vida. Tome a atitude de ser uma pessoa viva na fé. 

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espirito Santo eu oro a Ti. Rei dos reis e Senhores obrigado pelo tua imensa graça que nos dá a oportunidade de viver pela fé. Não importa quantas vezes deixei a pedra da fé no alforge, o que importa é que hoje, o Senhor me dá a oportunidade de tirá-la do alforge, e atirá-la contra tudo que é contra minha vida. Eu creio em Ti, e que o Senhor ó Jesus é pela minha vida, e isso me faz mais que vencedor. Preciso somente viver apegado a Ti. Glória a Deus. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei.Amém."










Nenhum comentário:

Postar um comentário