O EFEITO DA BÍBLIA
A Bíblia é a preciosa palavra de nosso Deus, onde estão registradas as prescrições que Deus nos revela para trilharmos o caminho da salvação. Salvação eterna, e salvação das prisões desse mundo.
O médico quando entrega uma receita nela se contém as prescrições para que o paciente seguindo as orientações possa se ver curado.
Não adianta o paciente ler a receita, e não comprar os remédios. Não adianta também comprar os remédios, e não tomá-los.
Assim é também com a Bíblia, não adiante somente ler, achar lindas as palavras e não colocá-las em prática.
Não entrar na batalha, é se conformar com a derrota.
O profeta Ezequiel levava a palavra de Deus ao povo, eles ouviam, gostavam, mas ficava só nisso. Deus expõe essa situação ao profeta:
"Eles vêm a ti, como o povo costuma vir, e se assentam diante de ti como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois, com a boca, professam muito amor, mas o coração só ambiciona lucro.
Eis que tu és para eles como quem canta canções de amor, que tem voz suave e tange bem; porque ouvem as tuas palavras mas não as põem por obra." Ezequiel capítulo 33 verso 31 e 32.
Para o povo ouvir a palavra de Deus, era como ouvir uma poesia, uma canção. Ou seja, até se agradavam de ouvir, mas não aplicavam em seu dia a dia o que ouviam. O motivo? Eles ambicionavam lucro, isso significa que só se preocupavam com as coisas terrenas, não viam vantagem em aplicar a Palavra, não queriam se libertar de uma vida mundana.
Mas Deus alertava:
"Mas, quando vier isto e aí vem, então, saberão que houve no meio deles um profeta." Ezequiel capítulo 33 verso 33.
Eles desprezaram a Palavra, não quiseram se esforçar para pô-la em prática, o resultado disso, é que eles veriam a palavra cumprida em forma de juízo, e daí iriam ver que o profeta não era um cantor, mas um mensageiro de Deus.
É melhor vermos a Bíblia se cumprindo por a estarmos praticando, ou seja, colhendo as bençãos de trilharmos o caminho indicado por Deus. Porque o outro lado da moeda, é que veremos a Bíblia se cumprindo como juízo, se não procurarmos perseverar para aplicá-la em nosso viver.
"Porque também a nós foram anunciadas as boas-novas, como se deu com eles, mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé, como estava naqueles que a ouviram." Hebreus capítulo 4 verso 2.
Coloque tua fé na Palavra, deixe de tentar vencer à tua maneira, antes, se sujeite a Deus, aí sim, você verá as coisas acontecerem em teu viver.
Fica essa mensagem para nossa reflexão, e aplicação. Que não seja mais uma somente para leitura. Lembre-se o efeito abençoador da Bíblia só experimenta quem a coloca em prática.
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor meu Deus eu sei que só perdi quando não apliquei tua Palavra em meu viver. Mas também sei que só ganho quanto aplico teus ensinos. Obrigado pela tua graça e compaixão, em nos dar a oportunidade de aplicar teus ensinos libertadores. Que aqueles que não estão aproveitando a oportunidade, venham a despertar e descobrir o efeito poderosa que tua Palavra contém para transformar vidas. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus!. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário