A BÍBLIA TODA
A Bíblia é um livro de riquezas inesgotável. Ela sempre irá trazer a nós o que necessitamos, ao longo de nossa jornada por essa terra.
Ela sempre será suficiente, sempre iremos encontrar na meditação na preciosa Palavra de Deus, o poder, o ânimo, a alegria, o renovo.
Quantas vezes já estive desanimado, preocupado, mas após a meditação na Palavra de Deus, o ânimo e a paz do Senhor Jesus invadiram meu coração, na certeza que Deus sempre estará cuidando de mim, e que em vez de alimentar a preocupação eu posso descansar nos braços de Deus Pai.
O Salmo 119 o mais longo da Bíblia é uma verdadeira declaração de amor à preciosa Palavra de Deus.
"Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou." Salmo 119 verso 50.
A Palavra de Deus nos traz vida, pois, Nela está contida as mas preciosas declarações do amor de Deus para nós.
Deus nos ama, por isso, não desiste de nós, de ajudar a desembaraçar nosso caminho, que em muitos casos, nós mesmos embaraçamos.
E quanto mais trilhamos o caminho da entrega da nossa vida a Deus, mais nós vemos o agir transformador de Deus, nos edificando e nos tirando dos lamaçais.
Usufrua da leitura diária da Bíblia, deixe que ela encha teu coração, faça disto um hábito, e você verá quão maravilhoso será mergulhar no amor de Deus todos os dias, meditando em sua Palavra a Bíblia.
Vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada extraído de seu devocional, lemos:
"Julgando as Escrituras"
No outro dia, minha amiga e eu estávamos discutindo partes da Escritura que mais gostávamos. Ela prefere ler os Salmos para seus momentos de silêncio. Ela gosta da poesia. As epístolas eram boas de ler, mas não tanto do livro de Romanos: “Esse é muito difícil. E esqueça o livro do Apocalipse! ”Eu compartilhei que gosto das partes da Bíblia que contam histórias - como em Gênesis, Êxodo ou o livro de Rute. E Lucas ou Marcos foram bons para ler em uma sessão.
Depois, algo sobre nossa discussão continuou me incomodando. Estávamos julgando as partes da Palavra de Deus que gostávamos, o que falava conosco, a que partes nos atraímos e que partes evitávamos. Nós o estávamos separando, perdendo todo o sentido da Palavra de Deus. Hebreus 4:12 me lembra que a Palavra de Deus nos julga; nós não julgamos isso.
A Palavra de Deus em toda a sua integridade nos força a entender coisas sobre nós mesmos que nunca compreenderíamos se não gastássemos tempo em todas as partes da Bíblia. A Palavra de Deus repreende, conforta, assegura e revela a verdade que muda a vida. Há partes da Bíblia que você passa? Talvez sejam aquelas seções que Deus quer usar para revelar coisas sobre você que são ocultas ou secretas. Não há um lugar na Escritura que não tenha voz. Seja o livro de Amós ou II Crônicas, Deus tem algo a dizer para você.
Espírito de Cristo, abra meu coração e mente hoje para partes da Bíblia que eu não conheço. Me diga o que eu deveria ouvir. Que toda a sua Palavra fale para todos nós hoje. Joni Tada
Glória a Deus! Leia a Bíblia sem pressa, descobrindo riquezas reservadas somente àqueles que as buscam.
E se outros desprezam a Bíblia, fazendo pouco caso da Palavra de Deus, não deixe que isso te contamine, siga valorizando a preciosa Palavra de Deus, pois, os que a desvalorizam, estão perdendo uma preciosidade, que nós não iremos desperdiçar. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Obrigado Deus Pai!.
Em qualquer estação da nossa vida, a Palavra de Deus irá falar conosco.
Vamos com alegria orar e agradecer por Deus nos ter dado sua preciosa Palavra:
"Deus Pai querido e amado eu amo tua maravilhosa presença, tua maravilhosa Palavra, que enche a minha vida de paz, ânimo, alegria, poder, renovo e amor. Obrigado por ter me revelado teu grande amor, através da Bíblia Sagrada. Que todos os dias, eu sempre leia uma porção dessa riqueza inesgotável que é Tua Palavra. Nunca o Senhor deixou de falar comigo através da tua Palavra. Eu te agradeço pelo teu amor e bondade em me permitir todos os dias, ler a Bíblia. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário