sexta-feira, 25 de outubro de 2019

PRECISAMOS ESTAR CONGREGANDO

Nós não fomos chamados para estarmos numa ilha deserta, precisamos estar junto de nossos irmãos em Cristo.

"Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos" 1 Coríntios capítulo 12 verso 14.

O corpo de Cristo somos nós, a igreja, juntos ajudamos uns aos outros.

Agora, é claro que existem conflitos, não podemos colocar a igreja como um lugar perfeito. Afinal, as pessoas não são perfeitas.

O que deve existir é a busca por um lugar onde haja o crescimento espiritual.

Não deve haver a desistência por ter sofrido a decepção junto a alguma igreja. 

Decepções podem acontecer, mas também existem as bençãos, as alegrias de se ter comunhão com os irmãos.

Claro que podemos mudar de igreja, quando vemos que esse tempo chegou, mas o que não devemos fazer é ficar sem ir em nenhuma.

Biblicamente falando, precisamos estar junto ao povo de Deus, é anti-Bíblico o discurso que é suficiente buscar a Deus em nossa casa somente.

O próprio Senhor Jesus não andava sozinho, Ele tinha seus discípulos. Podemos dizer que era a primeira igreja cristã.

Vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada:

"Sequóias"

"...Fique aqui e vigia comigo." -Mateus 26:38b

O Sequoia National Park fica a apenas quatro horas de carro ao norte de onde Ken e eu moramos. 

Eu me sinto tão pequena quando me sento na base de uma daquelas árvores imponentes e antigas. Alguns têm mais de 300 pés de altura - o tamanho de um prédio de 30 andares. 

Disseram-me que as sequóias têm sistemas radiculares relativamente superficiais tão altos quanto são. É por isso que você não vê muitas sequóias sozinhas; eles estão em bosques. 

As raízes das sequóias se entrelaçam e, juntas, o suporte adicional impede que os ventos arrancem qualquer árvore. Separada  do resto, uma sequóia não duraria muito tempo - com suas raízes superficiais, seria vítima dos fortes ventos que sopram contra as montanhas da Sierra.

Nós podemos aprender muito com essas árvores. Podemos parecer fortes, podemos parecer independentes, mas qualquer cristão que pensa sabe que simplesmente não consegue sobreviver fora do corpo de Cristo. 

Quando sopram ventos amargos de adversidade, precisamos do apoio um do outro. Deus nos projetou de modo que precisamos do entrelaçamento de genuína comunhão de dar e receber. Até Jesus precisava disso. 

Na última noite de sua vida, quando as tempestades de oposição demoníaca começaram a uivar ao redor dele, ele pediu ajuda: “Fique aqui e vigie comigo.” Se Jesus buscou apoio no meio das provações, quanto mais precisamos de irmãos e irmãs em tempos difíceis!

Primeira Tessalonicenses 5:11, 14 diz: "Portanto, encorajem-se mutuamente a edificarem-se uns aos outros, exatamente como vocês estão fazendo ... E nós os incentivamos, irmãos, avisem aqueles que estão ociosos, incentivem os tímidos, ajudem os fracos, sejam pacientes com todos.Quem é tímido? Quem é o amigo que é fraco? Crie um "bosque de sequóias" em torno desse indivíduo hoje. Pense em maneiras criativas de ministrar ao seu vizinho ou colega de trabalho que precisam de apoio.


Pai, me impeça de viver minha vida de forma tão independente, tão separada dos outros. Mostre-me como posso apoiar aqueles que precisam ao meu redor." Joni Tada

Se você não tem ido a nenhuma igreja, reflita no que leu, e busque uma igreja onde você possa estar em crescimento espiritual.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor quão grande é teu amor, tua graça e bondade, e estar em união com os irmãos é graça Tua em nossa vida. Conflitos existem, mas também existe a comunhão, o amor, o perdão. Obrigado Senhor pela existência da igreja. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."








Nenhum comentário:

Postar um comentário