terça-feira, 22 de outubro de 2019

ESCARNECIMENTO OU ARREPENDIMENTO

Diante da mensagem do evangelho, é necessário tomar uma decisão.

O Senhor Jesus disse:

"...O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo, arrependei-vos e crede no evangelho." Evangelho de Marcos capítulo 1 verso 15.

Jesus nos chama a tomar a decisão correta, diante da proclamação do evangelho, que é o arrependimento.

Porém, não havendo o arrependimento, haverá o escarnecimento.

"tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões." 2 Pedro capítulo 3 verso 3.

Os escarnecedores, em vez de se arrependerem zombam do retorno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e seguem andando segundo suas próprias paixões pecaminosas.

Não trilham o caminho do arrependimento, mas do escarnecimento.

Só que todo caminho, irá levar a um término, o término do caminho do arrependimento é a salvação.

"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, 
a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus" Atos capítulo 3 verso 19 e 20.

Deus é amor, é misericórdia, por isso, todo real arrependido, irá encontrar o real perdão de Deus, para uma real nova vida na presença de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!.

Porém, a realidade daquele que zomba da misericórdia de Deus, e não trilha o caminho do arrependimento, mas do escarnecimento, a Bíblia adverte:

"Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus" Romanos capítulo 2 verso 5.

Nós vivemos num mundo moral, e o pecado não ficará para sempre impune. Quem segue com seu coração duro e sem se arrepender, esta pessoa está acumulando ira contra si mesma, para o dia da ira.

Ou seja, a própria pessoa está através da sua falta de arrependimento, determinando seu juízo.

A Palavra de Deus adverte:

"e não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios;
e, reduzindo a cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra, ordenou-as à ruína completa, tendo-as posto como exemplo a quantos venham a viver impiamente!" 2 Pedro capítulo 2 verso 5 e 6.

Viver impiamente, significa viver sem arrependimento, insistindo na vida entregue ao pecado. Para estes o fim de Sodoma e Gomorra, são um exemplo, do final deste caminho.

Após essa reflexão, que estejamos trilhando o caminho do arrependimento, que nos levará ao precioso reino eterno de Deus.

Não sejamos displicentes, aproveitemos a oportunidade, de fato, a maior oportunidade da vida, é se arrepender, porque não sabemos se amanhã teremos essa oportunidade.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e convencido pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pela oportunidade que o Senhor nos concede do arrependimento, de estar trilhando o caminho da salvação, preciso da tua misericórdia, não quero ser ímpio desprezando a tua salvação. Obrigado pelo teu perdão para com todos os que se entregam a Ti. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."









Nenhum comentário:

Postar um comentário