quarta-feira, 16 de outubro de 2019

ALEGRIA EM DEUS

Muitas coisas nesta vida podem nos trazer alegria. Mas todas as alegrias dessa terra tem sua época, seu momento.

Existem aqueles que vivem presos a uma alegria do passado, e por isso, vivem tristes no presente.
Nós temos que agradecer a Deus pelas alegrias que já vivemos, e não deixar que as alegrias do passado, nos tornem melancólicos hoje.

O que deixa muitas pessoas presas ao passado, é o fato, de não terem fé em Deus e na eternidade.

O próprio Senhor Jesus Cristo enfrentou sua árdua missão, sabendo da alegria que teria no reino de Deus. E, se aqui fosse melhor, ele poderia optar por ficar aqui nessa terra. Mas Jesus sabia da alegria incomparável junto a Deus Pai, lemos:

"olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus." Hebreus capítulo 12 verso 2.


Jesus Cristo nosso Senhor é o autor e consumador da nossa fé, ou seja, nossa fé inicia em Cristo e se consuma Nele. Jesus suportou a cruz, em troca da alegria que lhe estava proposta.

Assim nós que cremos em Jesus, temos também uma alegria nos aguardando. Uma alegria incomparável, eterna, perfeita. Justamente por isso, que temos que olhar firmemente para Jesus, pois Jesus é o nosso foco, para não perdermos o rumo de nossa vida.

Aqui nesse plano em que estamos, começamos a experimentar um pouco da alegria que teremos em plenitude no reino de Deus.
Digo que a alegria da presença de Deus é pouca nesse plano em comparação com a plenitude que teremos no reino de Deus, mas para nós em nossa natureza terrena, sabemos que é uma alegria poderosa e revigorante, que só encontramos em Deus.


"Gloriai-vos no seu santo nome, alegre-se o coração dos que buscam o Senhor." Salmo 105 verso 3.

Buscar a Deus traz alegria ao nosso coração. Todos os que buscam a Deus de coração experimentam essa maravilhosa alegria, que nos tira dos abismos da tristeza. A presença de Deus é a corda, que nos faz sair do fundo do poço.

O mundo oferece falsas alegrias, que irão fazer com que a pessoa mergulhe em profundas tristezas. A alegria real, que edifica e nos leva realmente para o alto, é a maravilhosa presença de nosso Senhor Jesus.

Quem vive preso a alegrias do passado, é porque não crê na maior das alegrias que é a salvação de nossas almas.

Jesus não perdeu o foco de sua missão, pois sabia da alegria que lhe estava proposta. Assim, nós que o seguimos sabemos da alegria que já temos Nele, e estamos caminhando para a plenitude dessa alegria eterna. Glória a Deus!.

"Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo, alegrai-vos" Filipenses capítulo 4 verso 4.

Repare que Paulo não diz: Alegrai-vos nas circunstâncias. Afinal, nem sempre podemos nos alegrar nas circunstâncias como gostaríamos, mas no Senhor podemos nos alegrar sempre. Jesus Cristo nosso Senhor, sempre estará conosco. Por isso, alegre-se sempre no Senhor.

Não há dias ou horários específicos para buscarmos a Deus, seja qualquer dia ou horário, o buscando em sinceridade e verdade, iremos receber a alegria de DEUS em nosso coração, comunicada pelo Espírito Santo.

"a quem, não havendo visto, amais, no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória." 1 Pedro capítulo 1 verso 8.

Usufrua dessa alegria plena que temos em Jesus nosso Senhor. Estamos caminhando não para um vazio, não para um nada, mas sim para nossa herança celestial, para o reino eterno de Deus.

O que você prefere: Viver escravo de alegrias que passaram, pois tudo nesse mundo é passageiro, ou viver a alegria da presença de Deus, que te renova dia a dia, e por fim, redundará na glória da eterna da salvação? Eu escolho a alegria da presença maravilhosa do Senhor Deus.

"Mas regozijem-se todos os que confiam em Ti, folguem de júbilo para sempre, porque Tu os defendes, e em Ti se gloriem os que amam o teu nome." Salmo 5 verso 11.

"Tu me farás ver os caminhos da vida, na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra delícias perpetuamente" Salmo 16 verso 11. Glória a Deus!.
Oremos:

"Senhor Deus Pai querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Eu me alegro em tua presença Senhor Jesus. Muitas podem ser as tristezas neste mundo, mas a tua alegria em mim me renova e me faz forte. Obrigado por permitir que eu esteja usufruindo da tua presença que me enche de paz e alegria que edifica e traz vida. Obrigado Senhor Jesus. Eu te amo. Em nome do Senhor Jesus eu orei. Glória a Deus. Amém."




Nenhum comentário:

Postar um comentário