quarta-feira, 30 de outubro de 2019

ANDANDO NA GRAÇA

Até aqui cada um de nós chegou, e ao longo dessa caminhada a graça de Deus se fez presente em nosso viver.

A graça que perdoa, a graça que perdoa, a graça que nos eleva, a graça que tira das profundezas, a graça que coloca sorriso em nossa alma, a graça que nos abraça e que nos mostra que não estamos sozinhos ou desamparados.

Tudo isso é a preciosa graça de Deus sobre nosso viver, a graça que enche nosso coração com o amor de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nada se compara a essa graça, que Deus não nos nega, pois, seu amor é maior que podemos imaginar.

Mas quem alcança essa graça? que faz com que a pessoa venha a experimentar todo esse cuidado? a resposta encontramos em 1 Pedro capítulo 5 verso 5c:

..."cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça." 1 Pedro capítulo 5 verso 5c.

Somente os humildes, os que se prostram diante do Salvador, é que recebem essa preciosa graça.

Os arrogantes, os soberbos, seguirão desesperados, blasfemadores, cavando sua própria cova, pois, preferem viver sem a graça, do que se vestir de humildade.

Os que vivem humildes na presença de Deus irão experimentar dessa riqueza que não se encontra nesse mundo, mas vem do céu para nós, a preciosa graça de Deus, a graça que sustenta.

"Ora, o Deus de toda graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar." 1 Pedro capítulo 5 verso 10.

Glória  a Deus! O Senhor seguirá fazendo sua obra de graça em nossa vida, pois, Ele é o Deus de toda graça, e é por isso, que não somos excluídos de sua Santa e Preciosa presença.

Vamos agora um complemente dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:

"Caminhe na graça"

Mesmo se eu preferisse me gabar, não seria tolo, porque estaria falando a verdade. Mas eu me refiro, então ninguém vai pensar mais em mim do que é garantido pelo que eu faço ou digo, ou por causa dessas grandes e surpreendentes revelações

Portanto, para evitar que eu fosse convencido, recebi um espinho em minha carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Por três vezes implorei ao Senhor que tirasse isso de mim. Mas ele disse-me: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais das minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse sobre mim ”.
2 Coríntios 12: 6-9

Muitos de nós nos identificamos de perto com o espinho atormentador do apóstolo Paulo na carne descrita na Escritura de hoje. Nós não sabemos o que o espinho de Paulo poderia ter sido, mas sabemos que, embora ele tenha implorado a Jesus para removê-lo, o espinho permaneceu. 

O que aprendemos com isso? Por todas as muitas vezes que Paulo estava aflito por sua fraqueza, ele tinha a graça de apoio de Cristo. Ele continuou dizendo repetidas vezes: “A graça de Deus é suficiente para mim”. 

Na verdade, o poder divino encontra seu escopo e força completos apenas na fraqueza humana.
Tanto a fragilidade exasperante quanto o grande poder existiam simultaneamente na vida de Paulo. 

Isso porque a graça sempre nos encontra em nosso ponto de dor! Não importa qual seja a nossa necessidade, embora seja tão profunda e larga quanto o Grand Canyon, Sua graça será para sempre suficiente para nos fazer passar.


Obrigado, Pai, por nos dar uma maneira de navegar pelos caminhos às vezes difíceis através deste mundo temporário e quebrado. Penso nas palavras de Paulo: “Estamos intrigados, mas nunca em desespero… perseguidos, mas nunca temos que suportar isso sozinhos: podemos ser derrubados, mas nunca somos eliminados!” (2 Coríntios 4: 8-9, Phillips ). Eu posso andar com dor, mas também ando em graça. Joni Tada

Glória a Deus! Glória ao Senhor e Salvador Jesus Cristo! Glória ao Espírito Santo!

Depois dessa linda mensagem vamos orar, ao Deus de toda graça:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Deus de toda graça, eu só posso te agradecer pela tua preciosa graça que envolve a minha existência, nunca me deixando desamparado, à merce do inimigo. Obrigado meu Senhor, quero seguir aos teus pés, que é o lugar mais algo que eu posso estar. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém"










Nenhum comentário:

Postar um comentário