OS DIAS QUE NOS FAZEM REFLETIR
Na jornada desta vida, fatalmente chegará os dias que nós não gostaríamos que chegasse, e esses dias forçosamente nos levarão a refletir.
Esses dias que menciono, são os dias da dor do luto, que lançam em nosso rosto a brevidade e a dor de um momento que não gostaríamos que existisse.
Mas o pecado entrou no mundo, e o seu mais devastador resultado é a morte.
Porém, essa dor, pode nos levar para mais perto de Deus, e em Jesus Cristo contemplarmos a maior das esperanças, a ressurreição, a vida glorificada.
No livro de Eclesiastes lemos:
"Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens, e os vivos que o tomem em consideração." Eclesiastes capítulo 7 verso 2.
Essa passagem poucos compreendem, mas está justamente dizendo, que o luto leva à reflexão sobre a brevidade da vida, e a importância de nos unirmos a Deus, enquanto temos a oportunidade.
Tudo passa muito rápido, precisamos nos apegar ao Senhor tanto para enfrentar o luto com fé e sobriedade, como nos preparar para o dia que também chegará para nós.
Vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, lemos:
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." - Romanos 6:23
Quando minha mãe chegou ao fim dos anos 80, ela sofreu uma série de derrames que a deixaram muito confusa, mentalmente. Ela não sabia quem eram minhas irmãs e eu.
A mãe tornou-se uma sombra do seu antigo eu. Eu me sentava ao lado dela e me lembrava dos dias mais felizes de estar com ela no quintal para ver o sol se pôr, ou harmonizar-se com ela em seu hino favorito.
Estranho como esperamos que o desfile da vida continue para sempre; Quando finalmente se esgota, nos sentimos enganados, como se alguém deveria ter nos dito que era tão curto, tão difícil, tão ... final.
Mas a morte é supostamente difícil. Talvez seja para ser um gosto do inferno. O salário do nosso pecado é a morte; Deus poderia ter em mente para nós sentirmos - realmente sentirmos - um pouco do que o Salvador suportou?
Deus pode querer nos lembrar de que pecado teria nos ganho, se não fosse por Cristo. Eu acho que os espasmos da morte são nossas dores de parto antes de entrarmos na felicidade do céu. Estes são pensamentos preocupantes. Mas os fatos da morte freqüentemente podem ser tão duros quanto os fatos da vida.
Quando um ente querido morre, deve ser um despertador, uma bandeira vermelha, alertando-nos: 'Acorde! Examine-se! Você já fez as pazes com Deus?
Quando ocorre um desastre natural, matando muitos, o alarme deve soar mais alto. Eu não posso dizer o que Deus tem em mente com mortes prematuras, mas posso dizer que todos estamos indo para o túmulo, alguns de nós mais cedo do que outros.
E isso deve nos fazer sentar e prestar atenção: o que fizemos com Jesus? Nós estaremos prontos? Pense nisso hoje. Você está pronto? Como você pode ajudar a preparar um ente querido ou um amigo que está enfrentando a morte?
Deus Todo-Poderoso, ajude-me a compreender quão breves são nossos dias, e me dê um senso de urgência para compartilhar o Evangelho com amigos e entes queridos que não conhecem Jesus!" Joni Tada
Que linda reflexão, Jesus é a nossa rocha, que nos dá poder para enfrentar os momentos mais difíceis da vida, e somente Nele encontramos o real conforto e esperança, pois, assim como Ele ressuscitou, nós iremos ser ressuscitados para uma nova vida em seu reino. Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus Tu és a nossa fortaleza, para os dias mais angustiosos que temos que passar. O Senhor é a nossa única esperança, para a vida glorificada. Quero estar contigo todos os dias, pois vivendo em paz contigo, também sei que partirei em paz. Que aqueles que ainda não se renderam a Ti, aproveitem a oportunidade e entreguem suas vidas ao teus cuidados. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário