terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

O CAMINHO É A ENTREGA

Em nossa vida devemos procurar entregar nossos pedidos e anseios ao nosso Senhor Deus.

O tempo, o dia, a hora, tudo isso pertence a Deus. Precisamos agradecer de termos sido alvos da graça de Deus que tem nos alcançado e permitido que andemos em sua presença.

Nós temos que ser perseverantes em nossas orações, tendo a ousadia de crer em grandes vitórias em nosso viver. Porém, sempre com o espírito de entrega a Deus.

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará" Salmo 37 verso 5.

Parece simples não é verdade? Porém, sabemos da luta que é entregarmos a Deus nossos anseios. Até oramos, mas após a oração somos tentados a ficar pensativos e ansiosos, isso é sinal de que até entregamos na hora da oração, mas depois pegamos de volta. E é justamente isso que temos que combater, para que de fato a entrega prevaleça.

Quando vem a tentação de pegar de volta aquilo que você entregou em oração, lembre-se da preciosa Palavra de Deus, que ensina que o segredo é confiar. Confie no Senhor e Salvador Jesus Cristo.

"Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não desamparas os que te buscam." Salmo 9 verso 10.

Quem conhece a Deus confia é o que diz o Salmo. Será que ao longo da tua jornada com Deus, você já não teve provas suficientes que pode confiar Nele? Ele alguma vez te desamparou? Deus é exatamente como se revela na Bíblia. Um Deus vivo, amoroso, misericordioso, que se apresenta como Pai, nos chama de Filho (a) , e nos quer ter junto a Ele.

Você não tem visto isso em sua vida? Confia e descansa no Rei dos reis, o Senhor Jesus. 

Se você entregou a Deus, e tem esperado Nele, então fique em paz, pois Deus está trabalhando por você.

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera." Isaías capítulo 64 verso 4.

Deus trabalha da maneira Dele, por isso, temos que apenas estar confiando.

Podemos sim ser sinceros em expor nossos sentimentos, não há problema nisso. Agora, uma coisa é expor nossos sentimentos o que é benéfico, outra é murmurar. A murmuração é algo que devemos a todo custo evitar.

O que é murmurar? É dizer que Deus não está agindo nem trabalhando por nós. Isso é murmuração, e se porventura vier esse pensamento temos que repreender.

Quem é o abençoado? É aquele que humildemente espera em Deus.

"Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Tiago capítulo 4 verso 6.

Ser humilde não é ser coitadinho, mas sim ser dependente de Deus e esperar Nele. 

Tome a atitude de esperar em adoração. O louvor afasta a murmuração e as forças das trevas. o próprio Senhor Jesus, após a última ceia, antes de se dirigir ao monte das Oliveiras, Ele entoa um hino: "E, tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras." Evangelho de Mateus capítulo 26 verso 30.

A adoração nos fortalece espiritualmente, nos dá força e capacitação.

Finalizando essa reflexão, tome a postura firme da confiança em Deus. O caminho da vitória é a entrega e a espera. Confie e você verá mais vitórias do que pensa. Apenas creia.  Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus obrigado pelo teu precioso sangue derramado por nós, que nos permite chegar junto ao trono da graça, e entregarmos nossos anseios a Ti. Descanso em tua presença, porque Tu és um Deus de amor e compaixão. Mais vitórias terei do que espero. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, eu orei. Glória a Deus. Amém.!"





sábado, 25 de fevereiro de 2017

DEIXANDO O ESPÍRITO FORTE

Nós precisamos deixar nosso espírito forte. Jesus quando estava no jardim das oliveiras, antes de ser preso, havia pedido a Pedro, Tiago e João, para vigiarem com Ele em oração.
Mas olha o que houve, lemos:

E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo, e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo?
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação, o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” Evangelho de Mateus capítulo 26 verso 40 e 41.

O espírito na verdade está pronto, disse Jesus. Ou seja, está até desejoso, mas a carne é fraca. Na verdade o que Jesus está dizendo é que a carne é forte. O espírito não a conseguiu vencer, e em vez de orar, Pedro, Tiago e João nem uma hora ficaram em oração.

Talvez começaram a orar e desabaram no sono.
A carne falou mais alto. Jesus nosso Senhor com muito amor reconhece que eles falharam em sua missão, mas não os deixa sem instrução de como eles poderiam vencer a carne. Detalhe, o que Jesus está dizendo a eles, obviamente serve para os discípulos de Jesus de todos os tempos, como nós.

Jesus disse: Vigiai e orai. Para vencer a tentação, é necessário vigilância e oração. Perceba que antes da oração vem a vigilância.
O ato da vigilância denota constância. Quando um vigia noturno, começa seu turno de doze horas, das dezoito horas às 06 da manhã, ele terá que se manter constante. Terá que se manter acordado, ser perseverante.

Aprendemos que para o espírito vencer a carne, é necessário perseverança. Afinal a vigilância tem haver como vimos com a perseverança.

Temos que perseverar em quebrar hábitos que fortalecem a carne. Nossa vida de oração precisa ser um hábito, precisa ser algo diário. E  insistindo em estar tirando um horário para orar, isso vai enraizar em você, e assim a carne irá se submeter ao espírito. E essa submissão veio da tua atitude de insistência.

A carne como nosso Senhor Jesus Cristo ensinou, é vencida pela vigilância, ou seja, a insistência em perseverar para que tua vida com Deus fale mais alto.

Nessa batalha pode haver derrotas, mas o importante é você não desistir da guerra. De tanto, insistir a carne irá ceder.
Claro que para isso, é necessário o alimento na palavra de Deus.
Não tem como o espírito falar mais alto, se você não alimentá-lo todo o dia.

Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.
Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si, para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.” Gálatas capítulo 5 verso 16 e 17.

O nosso querer, sempre vai ser como aconteceu com Pedro, Tiago e João, o relaxamento. Sermos vencidos pela preguiça.
Ir contra a carne requer inconformismo, porque se nos conformarmos sempre seremos vencidos pela preguiça.

Vigiando, você se manterá alerta, aquilo irá gerar em você um hábito espiritual, de estar buscando a Deus diariamente, e isso, vai fazer com que a carne perca a força. E a oração, leitura bíblica, que no início era um grande esforço, passará a ser um grande prazer. Isso atesta que tua carne foi quebrada.

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Romanos capítulo 12 verso 1 e 2.

Renove tua mente na palavra diariamente, não se conforme com o sistema maligno deste mundo, e você irá experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Continue progredindo, se fortalecendo todo dia pela leitura da Bíblia, prática dos ensinos, oração, indo a igreja, e você verá os frutos poderosos dessa plantação. A carne irá perder a força.
Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder” Efésios capítulo 6 verso 10.

Fortaleça-se no Senhor. Talvez muitos e você mesmo pensa que não tem como vencer tua carne. Mas isso é mentira do maligno, se você orar, de coração, começar a buscar a Deus, o Senhor irá te dar chaves, que irão abrir as portas para a vitória. E, tudo começa com o desejo de ver o espírito mais forte que a carne.

E esse desejo de vencer, e ser uma pessoa de Deus já é obra de Deus em sua vida. Deixe Deus completar essa boa obra que Ele começou.
Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” Carta aos Filipenses capítulo 1 verso 6.

Glória a Deus! Oremos:

“Deus Pai querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Obrigado Senhor meu Deus pela tua paciência e poder em minha vida. Quero seguir te buscando todos os dias. Assim vejo os preciosos frutos do Espírito sendo colhidos em minha vida. Quero seguir em vigilância. Obrigado Senhor Jesus. Em nome de Jesus eu orei. Glória a Deus. Amém.”



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

 CARNAVAL
ALEGRIA ENGANOSA

Está se aproximando mais um carnaval. Bem, na verdade muitos já estão vivendo o carnaval, com muitos blocos nas ruas.

E as tragédias que trazem a falsa alegria do carnaval, já começam a estampar as manchetes.

Infelizmente muitos pensam que o alívio para os problemas está em ir ao carnaval e beber, se drogar, se prostituir. Não conseguem entender que a razão do vazio, da tristeza, da vida enrolada, sem direção, está justamente em viver nesses caminhos de autodestruição.

Em Isaías lemos:

Cessou o folguedo dos tamboris, acabou o ruído dos que exultam, e descansou a alegria da harpa.
Já não se bebe vinho entre canções, a bebida forte é amarga para os que a bebem.
Demolida está a cidade caótica, todas as casas estão fechadas, ninguém já pode entrar.
Gritam por vinho nas ruas, fez-se noite para toda alegria, foi banido da terra o prazer” Isaías capítulo 24 verso 8 ao 11.

O povo havia se entregado a uma vida pecaminosa. Mas uma hora a festa acabou. O folguedo dos tamboris cessou, fez-se noite para a alegria enganosa, foi banido o prazer. Só sobrou o desespero.

Essa não é uma poesia, é a realidade que o profeta estava relatando. O povo foi se diluindo numa vida dedicada a momentos festivos e nada mais. Deus já não importava para eles. O resultado disso tudo foi um trágico fim.

Já para aqueles que optaram por buscar a Deus, se arrependeram, e passaram a ter uma vida na presença do Senhor Jesus, a alegria não passará, pois a alegria de Deus é a alegria que edifica, que nos faz responsáveis, que nos tira do desespero, do poço sem fundo da vida perdida, e nos enche do Espírito Santo e de paz. Lemos:

"Eles levantam a voz e cantam com alegria, por causa da glória do Senhor, exultam desde o mar.
Por isso, glorificai ao Senhor no Oriente e, nas terras do mar, ao nome do Senhor, Deus de Israel.
Dos confins da terra ouvimos cantar: Glória ao Justo!” Isaías capítulo 24 verso 14 ao 16.

Glória a Deus! Ainda há tempo de usufruir da verdadeira alegria, ainda há tempo de mudar de rumo, basta tomar a coragem de dizer "Não" aquilo que só traz engano e derrota, e dizer "Sim" ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Infelizmente muitos irão morrer nesse carnaval, e consequentemente perderão sua salvação. Que essa não seja sua realidade. Que você esteja entre aqueles que se converteram ao Rei dos reis, e experimentam a melhor vida que há, a vida que leva á glória.

Tu me farás ver os caminhos da vida, na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente” Salmo 16 verso 11.

Glória a Deus! Na mão de Deus, não há delícias de vem em quando, mas perpetuamente. Na presença de Deus não há uma alegria incompleta, mas plenitude de alegria.

Os caminhos da vida não está na vida dissoluta, onde nossa vida vai se dissolvendo no pecado, como um remédio que dissolve na água. Não, os caminhos da vida, está somente na presença de Deus, o autor da nossa fé.

A escolha agora é com você: Trilhar o caminho da edificação, ou o caminho da dissolução do teu ser. Quanto mais longe de Deus, mais desespero, mais vícios, mais irresponsabilidade, mais tristeza, e mais tragédias.

Vamos com Deus trilhar o caminho da vida, e nos afastar dos caminhos da morte, de falsas alegrias como do carnaval, que depois irão se revelar em grandes tristezas. 

"A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores.
Para o tolo, o cometer desordem é divertimento; mas para o homem entendido é o ter sabedoria." Provérbios capítulo 10 verso 22 e 23.

Deus não é estraga prazer, antes, estraga prazer é o diabo, por isso, ele te incentiva a viver no pecado, que é doce no começo e depois se torna mortalmente amargo. Deus quer proteger tua felicidade, por isso, te avisa a deixar o caminho ilusório das festas pecaminosas como o carnaval.

Depois dessa Palavra poderosa que Deus nos levou a meditar, vamos por em prática e experimentar da paz do Senhor Jesus Cristo.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus como é maravilhoso estar em tua presença. Contigo sigo o caminho da edificação, da paz, rumando para a verdadeira vida em teu reino. Que aqueles que estão perdidos nos enganos desse mundo, venham a se arrepender, e desfrutar da Tua alegria que edifica. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."






domingo, 19 de fevereiro de 2017

A PÉROLA DE MAIOR VALOR

Falando sobre o reino dos céus, o Senhor e Salvador Jesus Cristo fez uma comparação com o achar de uma pérola de valor maior que todas as outras. Vamos a parábola:

"O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas;
e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra." Evangelho de Mateus capítulo 13 verso 45 e 46.

Neste mundo existem muitas pérolas. Porém, só há uma pérola que excede o valor de todas as outras, justamente porque essa pérola traz o que nenhuma outra traz, que é a vida eterna glorificada.

Essa pérola de grande valor, é a nossa vida com Deus, nosso andar diário com nosso Deus Pai de amor.

Todas as outras pérolas desse mundo estão fadadas a se deteriorarem. Aquilo que hoje é alvo de fama, aplausos, riquezas, um dia só serão lembranças, tudo terá passado e chegado ao seu fim. Vamos abrir mão de tudo que nos impeça de ter a pérola de maior valor.

Já a pérola de grande valor que é nossa vida com Deus, não terá fim, ao contrário, a cada dia que passa somos renovados, animados, fortalecidos, pois, essa pérola está nos conduzindo não a um fim, mas ao começo da verdadeira vida. O apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo disse:

"que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir,
que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida." 1 Timóteo capítulo 6 verso 18 e 19.

Nesta passagem o apóstolo Paulo está falando sobre aqueles que possuem posses neste mundo. Que em vez de serem egoístas, possam ser ricos de boas obras, usando o dinheiro não só em benefício próprio. Agindo assim, estariam acumulando um tesouro no céu, e um dia pela graça de Deus, iriam se apoderar da verdadeira vida. A vida verdadeira é a que nos aguarda. É chamada de vida verdadeira pois é a vida glorificada, sem maldição, doenças, tragédias, que são coisas desse mundo caído.

O apóstolo Pedro inspirado pelo Espírito Santo também falou sobre essa pérola de maior valor, quando disse:

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.
para uma herança incorruptível, sem mácula ( Nota: Pura), imarcescível ( Nota: Que não pode murchar, acabar), reservada nos céus para vós outros
que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo.
Nisso exultais (Nota: Nesta promessa), embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações,
para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo;
a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória,
obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma." 1 Pedro capítulo capítulo 1 verso 3 ao 9.

Glória a Deus! Pedro inspirado pelo Espírito Santo fala da nossa herança celestial. E que diante das provações, não devemos jogar a pérola de maior valor fora, que é nossa vida com Deus, mas nos manter na fé, pois, o resultado que iremos colher em termos de edificação, nenhum ouro desse mundo poderia e poderá trazer, pois, tudo dessa terra, só pode oferecer o que é passageiro. Enquanto a fé em Deus está nos levando a herança eterna, que jamais passará. O resultado de mantermos a fé, que é guardar a pérola de maior valor, é nossa salvação. E nada dessa terra pode oferecer isso.

Repare que aqueles que vivem sem Jesus, só podem falar de morte, cantar de morte, filosofar sobre morte, porque só em Jesus Cristo reside a vida eterna.

Depois de um discurso que muitos acharam duro demais, muitos abandonaram a Jesus, e daí Jesus se volta aos discípulos e pergunta:

"Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis vós outros retirar-vos?
Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna." Evangelho de João capítulo 6 verso 67 e 68.

Para quem iremos? Foi a resposta de Pedro, afinal, somente Jesus tem as palavras da vida eterna. A resposta não poderia ter sido melhor. Ou seja, a vida com Jesus Cristo é a pérola de maior valor, incomparável.

Não jogue a pérola de maior valor por causa das lutas, tribulações, ilusões, guarde essa pérola com todas as tuas forças, com todo teu entendimento, com todo teu coração.

Siga no amor a Deus e ao próximo, libere perdão, não tenha rancor, sentimentos negativos, que irão somente fazer mal a você mesmo. Se espelhe no amor de Deus por você, é assim que conseguiremos viver sem rancores.

"Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo vos perdoou" Efésios capítulo 4 verso 32.

Guarde a pérola de maior valor, a proteja, a estime, a valorize, e um dia no reino de nosso Senhor Jesus estaremos, numa vida que nada dessa terra pode se comparar. Glória a Deus. 

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado, em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Rei Jesus, a vida contigo é a pérola de maior valor. Podemos ter essa pérola, pelo preço que o Senhor pagou na cruz pelas nossas vidas. Eu quero te agradecer pela tua graça que me permite estar com essa pérola em minha vida. Que eu venha a guardá-la por toda a minha vida, e um dia eu esteja em teu reino. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."






quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

DEUS NÃO SE ESQUECE DE SUAS PROMESSAS

Nosso Senhor Deus entrega promessas conforme sua soberania deseja. A promessa que Deus faz é um ato da sua graça. Deus não é obrigado a prometer nada a ninguém, Ele o faz simplesmente por ser um Deus Pai de amor.

Dentro da sua livre soberania, Deus escolheu Abraão e prometeu que lhe daria a terra de Canaã. Vejamos:

"Ele é o Senhor, nosso Deus;
os seus juízos permeiam toda a terra.
Lembra-se perpetuamente da sua aliança,
da palavra que empenhou para mil gerações.
da aliança que fez com Abraão e do juramente que fez a Isaque;
o qual confirmou a Jacó por decreto
e a Israel por aliança perpétua,
dizendo: Dar-te-ei a terra de Canaã como quinhão da vossa herança." Salmo 105 verso 7 ao 11.

Deus havia prometido que daria a terra de Canaã a Abraão e a sua descendência. Sua Palavra foi sendo confirmada a Isaque e a Jacó.

Houve ocasiões em que Israel esteve fora da terra prometida, como por exemplo, no período que ficou 430 anos no Egito.

Mas Deus os trouxe de volta, pois, o Senhor não se esquece de suas promessas. Deus os tirou de forma miraculosa do Egito, e ainda lhes deu sustento para cumprirem 40 anos no deserto. Lemos:

"Ele estendeu uma nuvem que lhes servisse de toldo e um fogo para os alumiar de noite.
Pediram, e ele fez vir codornizes e os saciou com pão do céu.
Fendeu a rocha, e dela brotaram águas, que correram, qual torrente, pelo deserto.
Porque estava lembrado da sua santa palavra e de Abraão seu servo." Salmo 105 verso 39 a 42.
 
O Senhor Deus maravilhoso proveu tudo ao povo, e teve muita paciência diante de tanta murmuração, porque não se esqueceu de sua santa palavra e de Abraão seu servo.

O tempo foi passando e Israel enfrentou o exílio na Babilônia como castigo pelos seus pecados. Depois de 70 anos voltaram a terra prometida, porque Deus não se esquece de sua santa Palavra.

No ano 70 d.C. o povo de Israel depois de uma rebelião contra o Império Romano, foi espalhado por todas as nações.

Mas Deus não se esquece de sua promessa feita a Abraão seu servo, e após dois mil anos, fora do seu território, em 1948 o povo de Israel retorna a terra santa, e se torna novamente uma nação. Glória a Deus! Não existe na história da humanidade, um povo que fica dois mil anos, sem território, e mantém sua identidade nacional. Isso é milagre de Deus, mais do que qualquer outro fator.

E hoje Israel está lá na terra de Canaã, pois, Deus não se esquece de suas promessas.

As circunstâncias podem até dizer que aquilo que Deus te disse, não vai acontecer, mas apenas descanse, porque Deus trabalha por todo aquele que Nele espera.

Deus não te fez promessas por obrigação, mas porque te ama. E assim como Israel é uma prova palpável de como nosso Deus é fiel, fique tranquilo, na tua vida vai se cumprir o que te foi dito.

Mas é necessário que você não desista, mas permaneça em oração, leitura da Palavra e prática, estar em alguma igreja, enfim, permanecendo na presença do Senhor Deus.

Quanto mais nos sujeitamos a Deus, mais rápido as promessas vão se cumprir. Quanto mais demoramos para nos sujeitar, mais irá demorar as promessas de se realizarem.

"Pois, quando Deus fez a promessa a Abraão, visto que não tinha ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo,
dizendo:
Certamente, te abençoarei e te multiplicarei.
E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa." Hebreus capítulo 6 verso 13 a 15.

Glória a Deus! A promessa se cumpriu com o nascimento de Isaque. Deus prometeu tanto a terra de Canaã como uma descendência numerosa como as estrelas do céu para Abraão e assim foi. 

Abraão esperou com paciência, e obteve a promessa. Assim também é com cada um de nós. O mesmo Deus que fez a promessa a Abraão é o Deus que fez a promessa a nós.

"Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel." Hebreus capítulo 10 verso 23.

Glória a Deus! Quem fez a promessa é fiel, nosso Deus vai realizar as vitórias em teu viver, você chegará aonde Deus disse que você  chegará. A palavra para você é: NÃO DESISTA. PERMANEÇA NA PRESENÇA DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

O que você só vê com o olhar da fé, em breve será a realidade do teu olhar natural. Glória a Deus!.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Deus Pai de amor, eu te agradeço pelas promessas que pela tua graça eu fui alvo. Descanso em Ti, pois, sei que Tu és fiel, e no teu tempo, aquilo que vejo pela fé, verei com meu olhar natural. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo!. Em nome do Rei dos reis o Senhor Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."







segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

A ADORAÇÃO DE CORAÇÃO

Quando Jesus foi interpelado pelos fariseus e escribas, porque alguns dos discípulos não seguiam a ritualística de lavar as mãos antes de comer, Jesus deu uma resposta que serve para que todos nós venhamos a entender onde reside a verdadeira adoração.

Só ressaltando que a questão aqui não é com relação a questões higiênicas, e sim de pureza espiritual.

"Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito:
Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens." Evangelho de Marcos capítulo 7 verso 6 e 7.

O povo estava perdido em doutrinas que eram preceitos de homens, em vão adoravam, pois era tudo da boca para fora, o coração estava longe do Senhor Deus. 

Não temos que perder nosso foco em Deus, para ficarmos tentando seguir doutrinamentos que são apenas resultados de achismos pessoais.

Tem igrejas que até proíbem que o homem use barba. Onde está o preceito bíblico para isso? É algo da mente das pessoas, ninguém é mais espiritual ou menos espiritual por usar barba. Mas este é um exemplo de como muitos não entendem o que é a verdadeira adoração.

A verdadeira adoração a Deus, não é baseada em meros preceitos de homens, mas sim a busca de todo coração pelo Senhor Deus, com amor e sinceridade.

É necessário rompermos com tolices de pessoas que não entendem que o pastor é chamado para ser modelo, não dominador dos que foram confiados. Lemos:

"pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer, nem por sórdida ganância, mas de boa vontade;
nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tonando-vos modelos do rebanho." 1 Pedro capítulo 5 verso 2 e 3.

Querer interferir em coisas triviais, como proibir que alguém se barbeie ou não, é querer ser dominador dos outros. Este é um exemplo que estou citando, que leva muitos a uma falsa adoração, algo mecânico baseado somente no exterior.

O grande problema em que estavam envolvidos os fariseus, escribas, é que se concentraram de tal forma nas exterioridades, que perderam o foco da verdadeira adoração. O relacionamento com Deus havia deixado de ser um relacionamento pessoal baseado no amor, para se transformar num ritual de regras e mais regras, que eram tudo simplesmente preceitos de homens.

Nosso Senhor Deus apresenta a regra do amor para nós. E a regra do amor a Deus e amor ao próximo, não tem nada haver com exterioridades.

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias capítulo 29 verso 13.

Adoração verdadeira é aquela onde você está buscando a Deus de todo seu coração, interessando na pessoa de Deus. 

Cabe a nós observarmos a preciosa Palavra de Deus, para que não nos tornemos escravos de homens. Somos chamados a liberdade em Jesus Cristo. 

A nossa liberdade em Cristo é pautada sempre pelo amor.

Jesus Cristo é nosso mediador junto a Deus Pai, por isso, nós podemos buscá-lo a qualquer hora do dia ou da noite. E para o encontrarmos basta buscar em sinceridade e verdade.

Tenhamos a felicidade de buscar ao Senhor Deus todos os dias, sem hora marcada, essa é uma conquista da cruz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para todos nós.

"Tendo, pois, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, 
pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, 
e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, 
aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura." Hebreus capítulo 10 verso 19 ao 22.

Pode se aproximar de Deus sem medo, com intrepidez pelo precioso sangue de Jesus derramado por nós na cruz. Aproxime-se com coração sincero em plena certeza de fé, e terá a honra de ser recebido com todo amor e carinho por Deus Pai. Esta é a verdadeira adoração.

.e lavado o corpo..." - Para o Sumo Sacerdote entrar no Santo dos Santos, isto
ocorria  uma vez por ano somente, e era necessário que ele tomasse um banho que fosse totalmente
imerso; este era  o  preparo  para adentrar ao Santo dos Santos, era o símbolo da purificação moral, da purificação da alma, de todos os seus vícios, excessos e pecados. Isto era no Velho Testamento,
na época dos sacrifícios, holocaustos, etc. Hoje, nos salva, com plena convicção do perdão dos pecados, e  em  perfeita harmonia de relacionamento com Cristo, também podemos entrar na presença de  Deus como Sacerdotes. Notemos que o autor diz 
“lavado o corpo com água pura”, esta “lavagem  do corpo”, esta  limpeza é realizada pela operação do Espírito Santo em nós, pois ele é o Espí-rito “Santo” e  a  quem influência se torna “Santo” - “o corpo lavado com água pura” é a operação santificadora do Espírito Santo quando ocorre o novo nascimento. (Trecho extraído: geocites.ws)

Então cada um de nós pode experimentar do perdão de Deus hoje, pelo sacrifício de Jesus por nós na cruz do Calvário. Tome a decisão de adorar a Deus de todo coração, pois, essa é a verdadeira adoração.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Quero viver a liberdade que o Senhor conquistou para mim, e poder te adorar em qualquer dia e horário. Ter o acesso a tua preciosa Palavra, e encontrar riquezas inesgotáveis em teus ensinos. Jesus pelo teu precioso sangue, eu posso chegar com fé e ousadia diante do trono de Deus, o trono da graça. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."






sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O EXEMPLO DE JABEZ


Percorrendo um trecho de genealogias da sagrada Escritura, a Bíblia, em meio a nomes e mais nomes, temos uma surpresa.


É por isso, que sempre devemos estar atentos a todas as páginas da Bíblia.


De repente podemos sentir vontade de pular algum trecho, principalmente aqueles que são apenas genealogias.


Porém, é melhor não pular página nenhuma, pois Deus pode ter uma grande revelação a você escondida em meio a uma lista de nomes.


É o que acontece com a passagem que iremos meditar, ela está em meio a uma genealogia. Em 1º Crônicas capítulo 4 temos a lista de descendentes de Judá. Nomes e mais nomes, quando no verso 9 e 10, temos a oração de Jabez. Lemos:


Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos, sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. (Nota: Jabez significa aquele que provoca dor, ou sofrimento)

Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.” 1º Crônicas capítulo 4 verso 9 e 10.


Passagem poderosa escondida em meia a genealogias. Quem pulou essa página, perdeu essa benção.


Jabez teve dificuldade ao nascer. Sua mãe colocou seu nome em função da dificuldade do parto. Agora imagine você colocar no teu filho o nome de “sofrimento”. Uma criança crescendo sendo chamada de “sofrimento.”


Como isso deve ter sido difícil para Jabez. Muitos deveriam olhar para aquele com um olhar de desprezo. Outros deveriam até se afastar dele. Jabez tinha tudo para abaixar a cabeça, e passar seus dias em derrota, achando que estava fadado a ser uma pessoa negativa.


Mas em vez disso, Jabez levanta a cabeça e busca o Deus abençoador.


Nosso Deus se agrada daqueles que o buscam, daqueles que querem mudar sua história.


Em vez de Jabez se entregar a lamentação, ele se entregou a Deus.


Em vez de ficar questionando sua sina, ele busca em Deus a reversão da situação, e busca ser uma pessoa alvo das bênçãos do Senhor Deus.


Jabez ora pedindo que o Senhor Deus o abençoe, que fosse com ele, que a mão de Deus o preservasse do mal, e que não sobreviesse a ele a aflição. E poderosamente o verso encerra dizendo que Deus lhe concedeu o que tinha pedido. Glória a Deus!.


Jabez é um grande exemplo para nossa vida. Podemos carregar estigmas do passado, querendo comprometer toda nossa vida.


Mas em vez de nos entregarmos a lamentação, e a sentimentos negativos, que geram atitudes destrutivas, vamos nos entregar a oração, nos entregar a termos uma vida com Deus.


A mudança em nossa vida vem com a decisão de mudarmos nossas palavras. De palavras de derrota para palavras de vitória. Assim nossas atitudes mudarão, e firmados em Deus, o buscando dia e noite, veremos nosso futuro mudar.


Jesus Cristo é o Senhor, e Ele quer que você o busque e peça vitórias. Mas não basta somente pedir, você tem que perseverar em estar na presença do Senhor Deus.


Jabez pediu e por quê Deus o atendeu? Porque Jabez permaneceu na presença do Senhor. Permanecendo na presença de Deus iremos superar, muralhas serão vencidas, exércitos desbaratados. Porque Deus é maior.


Seja uma pessoa de fé, não uma pessoa negativa. Seja uma pessoa que adora e louva ao Senhor e em vez de se ver de forma derrotista, chame vitórias para tua vida. Glorifique o nome do Senhor Deus, e chame bênçãos para sua vida em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Jabez tinha tudo para viver cabisbaixo, mas ele preferiu levantar seus olhos para Deus. Nós também temos essas duas opções. Ou vivemos olhando para baixo, ou vivemos olhando para Deus.


Olhando para Deus, pode ter certeza que você sempre irá buscar bênçãos. Pois o Espírito Santo nos impele a sermos corajosos e ousados. E alcançaremos mais que esperamos.


Como tudo deve ter mudado na vida de Jabez e muitos vendo sua vida abençoada deveriam dizer: “Nossa, mas o Jabez (“o que causa dor”) foi tão abençoado, que deveria se chamar o que provoca bênçãos”


Glória a Deus! Aprenda com a oração de Jabez, e independente do que te chamam, o importante é você ser chamado por Deus de filho (a) amado (a).


E sendo alvo do amor de Deus, avance, pois a aprovação de Deus para ser um vitorioso você já tem. Pois Deus se agrada dos que tem fé.


Jabez, diz o texto que foi o mais ilustre dos seus irmãos. E por que ele foi o mais ilustre? Porque Ele não se conformou com o rótulo negativo que seu nome carregava. Jabez buscou em Deus que sua vida fosse poderosamente abençoada. E aquele que serve ao Senhor Deus, será honrado e passará a ser referencial.


Talvez muitos podem dizer coisas negativas de você. Querem te ver sempre pra baixo. Mas Deus quer te ver pra cima. Mas para isso acontecer você também tem que querer. E se você realmente quer, e permanecer na presença de Deus, se prepare que você será o mais ilustre da tua família, pois, você será a pessoa que está com Deus e todos verão isso.


Vamos por essa palavra em prática, seguir com fé e adoração, adorando ao Senhor Deus, lendo e praticando sua palavra, e seremos levados a lugares altos. Glória a Deus.

Não se entregue a lamentação, se entregue a fé ousada. Deus tem grandes vitórias reservadas àqueles que querem ser vitoriosos. Glória a Deus!


Oremos:


“Pai querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor meu Deus, me abençoe, me prospere em todas as áreas, seja comigo a tua mão, me preserves do mal, que nenhuma aflição me vença. Eu prefiro andar todos os dias olhando para Ti ó Senhor Jesus Cristo, do que olhando para baixo. Obrigado Senhor por me fazer ilustre, pois eu sou filho do Rei dos Reis, e não há honra maior que essa. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém”




terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

AGRADECIDOS PELO QUE TEMOS

Nossa postura sobre as coisas materiais não deve ser de ansiedade pelas coisas que não temos, mas sim de agradecimento.

Um exemplo que gosto muito é quando Jesus pegou cinco pães e dois peixes, para alimentar uma multidão. Em vez de reclamar, olha o que Ele fez:

"Tomando ele (Jesus) os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou; e, partindo os pães, deu-os aos discípulos para que os distribuíssem, e por todos repartiu também os dois peixes

Todos comeram e se fartaram;

e ainda recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e peixe.

Os que comeram dos pães eram cinco mil homens." Evangelho de Marcos capítulo 6 verso 41 a 44.

Todos comeram e se fartaram como ainda recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e peixe. Mas como o milagre começou? Com a atitude de nosso Senhor Jesus Cristo de abençoar aqueles poucos cinco pães e dois peixes. 

Assim também devemos fazer com nosso salário. Em vez de ficarmos dizendo: "Esse salário é uma miséria, não dá pra nada"

Não é essa a postura que nosso Deus espera de nós. Ele quer que mesmo no pouco sejamos agradecidos. E neste pouco além de agradecer, também procure estar plantando na obra de Deus.

"E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.

Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade, porque Deus ama a quem dá com alegria." 2 Coríntios capítulo 9 verso 6 e 7.

Para o homem uma oferta de cinquenta reais pode parecer pouco, mas se foi dada por uma pessoa com uma renda baixa, então esse valor diante de Deus é muito.

Contribuir para a obra de Deus com alegria é uma plantação. Além de você estar plantando para o reino de Deus, além disso, Deus fará com que você colha mais para tua vida, podendo assim, ajudar com mais. Além disso, cada oferta é um depósito no banco do céu, onde ladrão não escava nem rouba. Portanto com Deus você ganha de todos os lados.

Não contribua com tristeza, pois, Deus ama a quem dá com alegria. Contribua com entendimento que você está sendo um privilegiado em poder estar ajudando a preciosa obra de Deus.

Com relação a desejos de conquistas materiais, seja casa, carro, moto, roupas, etc.., você deve estar sempre procurando dar um passo por vez e com uma motivação correta.

Não deve ficar obcecado em comprar algo, somente para dizer que está melhor que alguém da família, ou amigo, ou vizinho, ou quem quer que seja. Que sua motivação não seja o orgulho, a soberba, mas simplesmente o desejo de ter algo para o simples desfrute.

Enquanto não pode ter tal objeto, não fique amargurado, pois nosso coração deve estar com o reino de Deus em primeiro lugar e nenhuma desejo material ou de qualquer outra espécie, pode falar mais alto que isso.

Temos que lembrar que somos herdeiros de Deus, e mesmo que não possamos realizar algum sonho de ter determinada coisa nessa terra, no reino de Deus as coisas dessa terra são como migalhas.

João quando viu o céu, disse que a cidade lá é de ouro: "A estrutura da muralha é de jaspe, também a cidade é de ouro puro, semelhante a vidro límpido" Apocalipse capítulo 21 verso 18.

Aquilo que é precioso aqui e para poucos, na nova Jerusalém serve para emoldurar toda a cidade, as ruas,  as portas, as maçanetas das portas. Com isso a visão da cidade celestial, está nos querendo dizer, que a grandiosidade desse mundo, lá é coisa banal como areia. Por isso, não fique desanimado se não pode ter algo aqui, infinitamente mais terá no reino de Deus. 

É necessário ter esse entendimento, pois muitos acabaram se desviando da fé, em busca da riqueza material.

"Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição.
Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males, e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores." 1 Timóteo capítulo 6 verso 9 e 10.

O grande erro de muitas igrejas hoje, é darem mais ênfase em riqueza material, do que riqueza espiritual. Lembrando que a igreja de Laodicéia era rica materialmente mas miserável espiritualmente. Enquanto que a igreja de Esmirna era pobre materialmente, mas rica espiritualmente. ( Confira em Apocalipse capítulo 3 verso 17, e Apocalipse capítulo 2 verso 9).

Deus não é contra a riqueza material, mas é contra a soberba, o orgulho, a sensação de autossuficiência que levam muitos ricos a viverem longe de Deus se achando intocáveis, quando não sabem que a vida pode acabar a qualquer momento.

O conselho para os ricos que a Bíblia dá é:

"Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento.
que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir
que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida." 2 Timóteo capítulo 6 verso 17 ao 19.

Glória a Deus! Essa é a viva e poderosa Palavra de Deus para nosso viver. 

Finalizando seja desde já agradecido pelo que tem, sendo pouco, médio, ou muito. Invista na obra de Deus, peça para Deus revelar qual é o teu dom, se é que ainda não sabe, e o utilize, pois a cada um Deus deu um talento ou vários, mas talento enterrado não serve para nada, use o talento que Deus te concedeu, e assim haverá colheita.

Agradeça pelo que você tem, e não fique olhando para quem está melhor, nem para quem está pior, olhe para tua vida, e agradeça por ser um filho (a) de Deus. Viva alimentando teu espírito, procure ser rico espiritualmente, e tudo naturalmente será acrescentado. Mas não viva ansioso nem amargurado por coisas que são passageiras, lembre-se que nossa maior preocupação deve ser com nosso espírito que é eterno.

"buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Evangelho de Mateus capítulo 6 verso 33.

E antes de encerrarmos, nem desvalorize nem valorize em demasia o que é dos outros, concentre-se sempre em valorizar o que você tem, independente do que os outros pensem. 

O décimo mandamento diz: "Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo." Êxodo capítulo 20 verso 17.

Para nós não cobiçarmos o que é do outro, precisamos aprender a olhar para nossa vida, e darmos valor não ao que o outro tem, mas ao que nós temos. Por isso, não ligue se desvalorizam o que você tem, o importante é você valorizar e agradecer sempre a Deus.

Não se esqueça que em agradecer é que reside o caminho para o crescimento. Vamos com alegria orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Jesus querido obrigado por esse precioso ensino, não há riqueza maior que estar em tua presença. Eu agradeço por tudo que o Senhor me deu, e sei que mais o Senhor proverá, pois, é um Deus abençoador. Obrigado Senhor Jesus, por eu ser herdeiro contigo. Glória a Deus!. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus!. Amém."