ADORANDO AO CRIADOR
Nós temos a revelação geral de Deus em sua criação, a natureza. Davi maravilhado dizia:
"Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome!
Pois expuseste nos céus a tua majestade." Salmo 8 verso 1.
"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos." Salmo 19 verso 1.
Esta é a revelação geral de nosso Deus. A criação atesta que há um criador. O apóstolo Paulo diz:
"Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são por isso, indesculpáveis." Romanos capítulo 1 verso 20.
Paulo diz inspirado pelo Espírito Santo, que não há desculpas para o não reconhecimento de Deus, pois, a criação revela o criador.
Mas muitos ignoram essa realidade, e numa rebelião contra Deus, elegem a criação como seu deus. Em vez de adorarem o Criador, adoram a criatura.
Desde o Velho Testamento o povo de Israel fora alertado a não cair nesse engano. Vejamos:
"Guarda-te não levantes os olhos para os céus e, vendo o sol, a lua e as estrelas, a saber, todo o exército dos céus, sejas seduzido a inclinar-te perante eles e dês culto àqueles, coisas que o Senhor, teu Deus, repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus." Deuteronômio capítulo 4 verso 19.
Estes dias vi na televisão uma pessoa que dizia que a fé dela era na "mãe natureza". A natureza não se criou sozinha, ela não é Deus, ela foi feita por Deus. é preciso que nós não caiamos no laço de adorar a criação em vez do Criador.
Uma árvore pode nos dar somente aquilo que Deus a designou. Se for uma árvore frutífera e frondosa ela pode nos dar uma sombra que alivia do calor, pode nos dar o fruto que irá nos alegrar. Mas nada além disso. Uma árvore não pode ouvir nossas orações, não pode nos trazer a paz que excede todo entendimento, isso são coisas que somente o Deus que nos criou é quem pode realizar.
A natureza foi feita para o homem desfrutar com responsabilidade dela. Ela é criação e não criadora.
"pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o que é bendito eternamente. Amém." Romanos capítulo 1 verso 25.
A majestade da criação revela um Criador sábio, inteligente, e de um amor detalhista.
A criação está afetada também pelo pecado, aguardando sua redenção.
"na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus" Romanos capítulo 8 verso 21.
A própria natureza está aguardando o grande dia da instauração do reino de Deus na terra, quando ela será finalmente redimida, e experimentará a completa harmonia da criação antes da queda do homem.
"O lobo e o cordeiro pastarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; pó será a comida da serpente. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor." Isaías capítulo 65 verso 25.
"O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará junto ao cabrito, o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos, e um pequenino os guiará.
A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; o leão comerá palha como o boi.
A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e o já desmamado meterá a mão na cova do basilisco ( Nota: Cobra venenosa)." Isaías capítulo 11 verso 6 a 8.
Glória a Deus! A redenção será completa.
Cabe a nós, admirar e cuidar bem da criação de nosso Senhor Deus, a nós foi dada a autoridade sobre ela.
"Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste:
ovelhas e bois, todos, e também os animais do campo;
as aves do céu, e os peixes do mar, e tudo o que percorre as sendas dos mares." Salmo 8 verso 6 a 8.
A exploração da natureza de forma descontrolada, sem respeitar seus limites, é pecado contra o Criador.
Finalizando essa mensagem, vamos ao contemplar a natureza, dar toda glória ao Criador. Ele criou para nossa alegria. Não caia no laço do maligno, que procura de todas as formas, fazer com que as pessoas deixem de glorificar o criador. Deus é o criador amoroso, nada é fruto do acaso. Reconheça o criador em sua criação.
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Tua criação é maravilhosa, e cheia de tesouros ainda escondidos. Obrigado meu Deus, contemplando tua criação, te dou toda glória e honra. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário